Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Atividade aeróbica é o melhor tratamento para depressão

Está publicado na última edição do Journal of Psychiatric Pratice: os exercícios aeróbicos são fortes aliados no tratamento da depressão. Muitos médicos e estudos já cantavam essa bola, mas o que ninguém sabia, até o momento, era exatamente qual tipo de atividade física era a mais indicada no tratamento da depressão. Segundo o estudo, a […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 27 fev 2017, 10h51 - Publicado em 14 Maio 2013, 18h32

Está publicado na última edição do Journal of Psychiatric Pratice: os exercícios aeróbicos são fortes aliados no tratamento da depressão.

Uma aula de jump: queima calorias e faz bem pra alma (Foto: Runner)

Muitos médicos e estudos já cantavam essa bola, mas o que ninguém sabia, até o momento, era exatamente qual tipo de atividade física era a mais indicada no tratamento da depressão.

Segundo o estudo, a prática de 45 a 60 minutos de atividade aeróbica – em intensidade de 50% a 85% da capacidade coronária -, de três a cinco vezes por semana, apresenta uma melhora no quadro da depressão em apenas quatro semanas.

O tratamento é considerado excelente por ser natural e apresentar resultados sem ajuda de remédios. Ainda que toda condição psiquiátrica deva ser tratada e acompanhada por um profissional, essa é uma contribuição – e prevenção – que todos podem fazer.

Bora pra academia ser feliz?

Continua após a publicidade
Publicidade