Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Elas podem revolucionar seu guarda-roupas e necessaire em 40 minutos

Já ouviu falar em análise de cor? Testamos o serviço

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2018, 17h08 - Publicado em 14 dez 2018, 16h09

A dupla de consultoras de estilo Thais Farage e Monica Boaventura contam com um serviço para lá de específico na capital: juntas, determinam para suas clientes quais cores combinam mais com seu cabelo, pele e olhos, conferindo assim um visual mais harmônico – e, por que não?, belo.

O serviço, chamado de análise de cor, ou análise cromática, dura cerca de quarenta minutos e custa 450 reais. A dupla (que já fez mais de 1 000 análises do tipo, cada) tem agenda apenas para os dias 7 e 21 de janeiro (fique ligado: as vagas costumam ser concorridas).

O serviço ocorre na Rua Girassol, 796, sala 10, Vila Madalena, mas é preciso cadastrar-se antes pelos e-mails contato@thaisfarage.com.br e monica@chameamo.com.br. Elas ainda oferecem um curso para ensinar a técnica. Sai por 1 500 reais e dura dez horas. As próximas datas são nos dias 22 e 23de janeiro. Qualquer pessoa pode fazer.

View this post on Instagram

Alou Brasília! Foi dada a largada da Mø na estrada e a próxima parada é com vocês. Muuuuuita gente de Brasília pediu e eu to botando a maior fé que vai ser incrível! A agenda vai ser assim: . ➕ Análise de Coloração Pessoal dias 26.10 e 27.10 até 12h. ➕ Workshop Tudo Colorido! Dia 27.10 das 14h às 17h. . Vagas são limitadas. Todas as informações estão na plataforma. Acessem e vejam tudo lá! Link na bio 👆🏻 ou se preferir, é bem fácil: www.sympla.com.br/chameamo . #analisedecoloracaopessoal #workshopdeestilo 📸 @maira_bedin

A post shared by Monica Boaventura (@chameamo) on

Continua após a publicidade

A análise de cor funciona assim: Thais e Monica cobrem a cliente com tecidos de cor cinza, para isolar as influências externas. Depois, vão passando diversos tecidos coloridos até encontrar uma seleção que realce a beleza de quem é “testada”. Ah, maquiagens podem atrapalhar o processo, então cara lavada é a palavra de ordem.

Ao final, você sai com um guia digital que explica como usar sua cartela de cor, no que você pode apostar ou evitar. Além de dicas de como combinar as tonalidades entre si. As descobertas são grandes: cores tidas como básicas, caso de preto, branco, marrom e bege, por exemplo, não são tão versáteis assim para todo mundo.

Encontrei as duas em julho passado para fazer a minha análise. À época, escolhi fazer com elas por ter um preço atrativo em relação ao que cotei em outros lugares (mas não lembro se era o menor) e por acompanhar os posts da dupla nas redes sociais. Na reunião, descobri que minha paleta de cores é inverno brilhante. Ao todo, são doze opções, cada estação do ano com três paletas: uma pura e duas neutras, o que leva em conta se a pessoa tem tonalidades de pele quente, fria ou mista. Meu contraste é alto, isso significa que misturas com tons opostos e beeem diferentes colaboram com minha beleza (aceite, todos temos uma).

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

não acredito em análise de coloração online, desculpa mas se tem um lance que não dá pra confiar é em cor de monitor – e análise de cor é muito sobre o detalhe. mas dá pra ter umas pistas: tudo que está na nossa beleza natural tem que estar na cartela de cores. quem tem cabelo preto (sem pintar haha) tem que ter preto na cartela. meus olhos são verdes acinzentados (ó aí na minha paleta). @chameamo e eu fomos desenvolvendo mil jeitos diferentes de chegar na cartela de cor de cada pessoa e estamos amando desmistificar essa história – não precisa nenhum talento divino pra ser capaz de analisar cores, é treino e teoria. nossas alunas já saem do curso capazes de trabalhar ⚡️ próximo treinamento é no Rio (que eu amo e é tipo minha segunda casa 🖤). e ó, vou organizar um “destaque” com quem fizer o treinamento com a gente, na última turma tinha gente de tudo quanto é canto, como vocês seeeempre pedem dicas de profissionais em outras cidades, todo mundo fica feliz! 💫 #analisedecoloracaopessoal #personalstylist

A post shared by Thais Farage (@thaisfarage) on

Assim, tons terrosos como marrom, laranjas e beges podem me deixar abatida, e até “roubar” um pouco do meu brilho, viço na pele, entre outros detalhes. Mas isso não quer dizer que essas opções são banidas do meu guarda-roupas – pelo contrário -, o serviço também serve como uma forma de descobrir a melhor maneira de usar essas cores.

Passados alguns meses (e algumas apostas nas dicas da dupla), posso dizer: realmente funciona e não me arrependi de pagar pelo serviço. Troquei o blush do tipo bronzeado e o batom nude pelos rosas, me desfiz de todas minhas maquiagens terrosas e alaranjadas (que estavam encalhadas, é verdade) e passei a prestar mais atenção às cores que faziam parte do meu universo. Em vez de retirar cores do meu guarda-roupa majoritariamente preto (que está na minha cartela, ufa!), incluí itens mais diferentões – até delineador pink rolou. Não limei cores do meu armário, na verdade, adicionei.

Continua após a publicidade

Vale dizer: a análise funciona para os itens que estão em volta do rosto, então óculos, chapéus, maquiagem, lenço, blusas, casacos, bolsas e até as unhas entram na jogada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.