Adesivos detectam o nível de exposição da pele ao sol

Eles avisam, por meio de um aplicativo ou pela mudança de cores, o momento em que é preciso reaplicar o protetor

Quando estamos expostos ao sol, pinta aquela dúvida sobre qual o momento certo para reaplicar o protetor, sobretudo quando estamos transpirando demais ou entramos na piscina ou no mar. Apesar de os produtos contarem com tecnologia à prova d’água, é fato que eles precisam ser passados novamente de tempos em tempos.

Pensando nisso, empresas criaram pulseiras e adesivos que “avisam” quando é preciso recorrer novamente ao protetor. Chamados de ‘UV patch’, eles devem ser colados na pele antes da exposição ao sol e duram até cinco dias.

Meu UV patch, da La Roche-Posay Meu UV patch, da La Roche-Posay: indicação de exposição solar (Foto: Divulgação)

Meu UV patch, da La Roche-Posay: indicação de exposição solar (Foto: Divulgação) (/)

A La Roche-Posay lançou recentemente o ‘Meu UV Patch’, primeiro adesivo que se conecta com um aplicativo no celular. Ele mede e monitora a exposição da pele aos raios ultravioleta com o intuito de avisar sobre a necessidade de proteção solar.

O produto contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol. Os usuários poderão escanear o patch e fazer o upload do aplicativo (disponível para Android e IOS).

adesivo-maos

 (/)

O adesivo, mais fino que um fio de cabelo, tem o formato de um coração. Quem quiser testar a eficácia do produto deve comprar qualquer protetor da linha Anthelios no site da La Roche-Posay para receber o adesivo de brinde.

Outra novidade são os indicadores de exposição da marca Sundicators. Em forma de pulseiras ou adesivos, mudam de cor conforme o tempo de uso, sinalizando qual a hora certa de reaplicar o produto. Outro benefício é que o item também indica a hora de evitar a exposição direta ao sol, porque monitora a incidência dos raios UVA e UVB nocivos à saúde.

pulseiras-sundicators

 (/)

Atóxico e indicado para crianças e adultos, os adesivos e pulseiras funcionam nos protetores solares a partir do fator 15. Com tecnologia sensível aos raios ultravioletas nocivos à pele, eles alertam, quando estiverem mais claros que sua cor inicial, o momento de reaplicar o protetor solar e, quando estiverem brancos, a hora de sair do sol.

A linha Sundicators pode ser encontrada na rede de drogaria Venâncio, no Rio de Janeiro, e na Drogaria Iguatemi, em São Paulo. O preço das embalagens de duas e seis unidades é a partir de 14 reais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s