Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

‘Desafio da Beleza 2′ – episódio 11, a semi-final

Chegamos à semi-final do Desafio da Beleza 2. No último programa, exibido na segunda (22), foram escolhidos os dois finalistas que disputarão o título de vencedor e o contrato de um ano com O Boticário. Para minha surpresa, Guerreiro não é um deles. Eu tinha certeza de que a final seria disputada por ele e […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 00h48 - Publicado em 24 jul 2013, 19h41

Chegamos à semi-final do Desafio da Beleza 2. No último programa, exibido na segunda (22), foram escolhidos os dois finalistas que disputarão o título de vencedor e o contrato de um ano com O Boticário.

Para minha surpresa, Guerreiro não é um deles. Eu tinha certeza de que a final seria disputada por ele e o Cris, mas errei feio. Depois de três provas na liderança, ele cansou a beleza dos jurados.

Não preciso nem dizer o quanto fiquei triste, né? Guerreiro me ganhou no desafio ‘fetiche’ (veja aqui), quando mostrou todo o seu talento como artista. Desde então, achei que seu lugar na final estava garantido. Mas parece que ele foi levado pelo excesso de ousadia.

Guerreio: pesou a mão no visual – e no produto

No episódio da semi-final, o desafio era criar dois looks de boneca: uma Barbie e uma Matrioshka, aquela bonequinha russa talhada em madeira. Os maquiadores tinham 30 minutos para criar cada make, uma na sequencia da outra. E Guerreiro pesou a mão – no look e no produto, que ficou sobrando ali em vários momentos.

Ainda assim, gostei bastante do seu look Matrioshka (achei melhor que o da Lorena, por exemplo), mas os jurados não perdoaram. Há tempos alertavam Guerreiro sobre os seus ‘excessos’ e acharam isso suficiente para mandá-lo para casa antes da grande final.

Continua após a publicidade

Cris foi de longe o melhor na prova. Fez dois looks lindos: o primeiro, uma Barbie suave e elegante. O segundo foi um tanto mais pesado, mas com uma pele maravilhosa, que entregava a sua inspiração. Foi o primeiro escolhido para a final.

Cris: pequenas assimetrias, mas com as inspirações evidentes

Lorena, segundo a reação dos jurados, ficou no meio termo: seus looks não foram nem lindos, nem dignos de eliminação. Torquatto tentou dar umas dicas para ajuda-la, mas a menina seguiu os instintos e errou num detalhe fundamental quando o assunto é make de boneca: o blush.

Eu adoro o jeito como a Lorena geralmente trabalha o blush: em tons mais terrosos, nas têmporas. Ela cria efeitos iluminados, toques de bronzeado, o que acaba deixando as suas criações com um quê bastante autoral. Mas esse não era exatamente o momento mais apropriado para ousar. E o grande erro do look Matrioshka veio mais tarde, com as aplicações de glitter na testa. Uma boneca russa criada na Índia.

Ainda assim, ela chegou à final. Só pra lembrar, Lorena já havia participado do Desafio da Beleza 1, exibido no ano passado. Ela ganhou bastante destaque nessa segunda edição do programa, desde o primeiro episódio, justamente por já ter participado do primeiro.

Continua após a publicidade

Lorena: visual seguro para a Barbie e conceito confuso da boneca russa

Muita gente comentou, desde o início, que seria ‘marmelada’ vê-la na final. Eu, sinceramente, por muito tempo concordei. Mas ao longo de vários episódios a menina foi mostrando o seu belo trabalho e justificando a sua estada no programa.

Será que o Desafio da Beleza 2 vai seguir a mesma tendências dos últimos BBBs e dar o título a um ex-participante? A ver na semana que vem.

Beijos e até lá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.