Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

10 dicas preciosas de Fabi Gomes para você conquistar a maquiagem perfeita

Na hora da maquiagem, sempre batem algumas dúvidas. Qual base é melhor para a minha pele, que batom usar, qual blush combina comigo? E na hora de traçar aquele delineador gatinho, quem nunca errou a mão, né? Pensando nisso, convidei a expert Fabi Gomes, maquiadora senior da canadense M.A.C para tirar todas as suas dúvidas […]

Por Tatiana Izquierdo - Atualizado em 26 fev 2017, 12h48 - Publicado em 21 mar 2016, 15h47
Fabi Gomes é maquiadora sênior da M.A.C

Fabi Gomes é maquiadora senior da M.A.C (Foto: Divulgação)

Na hora da maquiagem, sempre batem algumas dúvidas. Qual base é melhor para a minha pele, que batom usar, qual blush combina comigo? E na hora de traçar aquele delineador gatinho, quem nunca errou a mão, né? Pensando nisso, convidei a expert Fabi Gomes, maquiadora senior da canadense M.A.C para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

+ 15 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a M.A.C

Para quem não conhece a beauty artist, já pode começar seguindo ela no Instagram. Fabi chegou em São Paulo aos 21 anos e seu desejo inicial era desvendar a rica diversidade cultural da capital. “São Paulo é o centro das artes, cinema e moda”, afirma. Por aqui, ela trabalhou como garçonete e gerente e foi vendedora na loja do estilista Lino Villaventura. “Ali, acrescentei mais informação ao meu forte interesse por moda.”

Em ação: Fabi maquia a modelo Ari West

Em ação: Fabi maquia a modelo Ari West

+ Uma lista esperta de maquiadores para você seguir no Instagram

Fabi sempre gostou de maquiagem e sua história com a marca canadense começou quando um amigo ator mostrou uma foto de beleza assinada por um artista da M.A.C. “Fabiana, você realmente precisa conhecer a M.A.C. Todo mundo que é glamuroso e importante usa M.A.C”, disse ele. Ali, ela se apaixonou.

Quando a M.A.C abriu sua primeira loja no Brasil, em 2002, ela estava lá. Depois de várias promoções, ela virou maquiadora senior da marca. Trabalha com top models nos principais desfiles nacionais e internacionais, mostra suas habilidades em masterclasses nas unidades espalhadas no país e ainda atende (e treina) uma equipe de maquiadores. Ufa!

Tirando dúvidas de clientes na inauguração da loja da M.A.C na Avenida Paulista

Tirando dúvidas das meninas durante inauguração da loja da M.A.C na Avenida Paulista

+ Exclusivo: um passeio pela maior loja da M.A.C no Brasil

Sua especialidade é maquiagem de beleza, tendo criado makes-conceito de importantes desfiles. Ela ama pensar em looks naturais, mas também sonha com visuais loucos. “Estou sempre interessada no próximo assunto e em novas técnicas para enriquecer a beleza inerente de uma pessoa.” Para ela, seu estilo de maquiagem é o clássico progressivo.

Mas, chega de blá blá blá e vamos para as dicas!

[facebook url=”https://www.facebook.com/vejasp/videos/10154105617588258/” /]

 

1- Escolhendo a sua cor de base

A modelo Ari Westphal foi maquiada por Fabi durante a SPFW (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo Ari Westphal foi maquiada por Fabi durante a SPFW (Foto: Reprodução/Instagram)

Sempre teste a cor da base no seu colo, assim terá certeza que sua cor em geral estará harmônica. Mas, lembre-se: uma boa base só vai se comportar bem se a sua pele estiver bem hidratada.

2- A tal da pele opaca funciona aqui?

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda que sua pele seja de fato oleosa, evite o excesso de pó para não perder o frescor e a naturalidade. Ninguém é opaco no Brasil, nem será.

3- Como encontrar o corretivo perfeito?

O corretivo deve neutralizar as olheiras. Olheiras de fundo marrom pedem corretivos de subtons corais, laranjas ou avermelhados. Olheiras de fundo arroxeado pedem corretivos de fundo amarelado.

Continua após a publicidade
(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

4- Iluminador para região das olheiras

Deve ser aplicado depois das olheiras já corrigidas e não antes, do contrário você corre o risco de ficar com a região acinzentada.

5- O blush ideal

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Observe a cor predominante nas suas bochechas quando você cora naturalmente, pode ser após se exercitar ou logo após ver o amor da sua vida. Encontre um blush que se aproxime desta cor.

6- Como conquistar a sobrancelha do momento

(Foto: Reprodução/Instagram)

Sobrancelhas fartas contrapondo-se à doçura da boca de algodão doce (Foto: Reprodução/Instagram)

Trabalhe preferencialmente com dois tons para criar dimensão. Preencha as falhas mais severas, mas evite ‘blocar’ de cor a região. Preto nunca é uma boa ideia.

7- Os efeitos na maquiagem: iluminação, strobing, chroming…

Pele maquiaga usando o efeito strobing

Pele maquiaga usando o efeito strobing: técnica de iluminação com efeito de luz (Foto: Reprodução/Instagram)

Para acertar no efeito de maquiagem mais falado do momento, use a seguinte equação: peles claras – iluminadores de fundo perolado ou champagne; peles morenas – iluminadores de fundo dourado; peles negras – iluminadores de fundo bronze ou cobre.

8- Para o delineador dar certo

Qual mulher nunca sofreu na hora de traçar o delineado nos olhos? (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual mulher nunca sofreu na hora de traçar o delineado nos olhos? (Foto: Reprodução/Instagram)

Trace o canto externo, vulgo ‘rabinho’, com os olhos abertos e de frente para o espelho. Depois, com os olhos fechados, faça a ligação com o canto interno dos olhos.

9- O esfumado do dia a dia

Dourado para ficar sexy (Foto: Hugo Toni)

Dourado para ficar sexy (Foto: Hugo Toni)

Trabalhe com cores harmônicas entre si e da mesma família, evite misturar cores demais para não ficar com o look poluído. Marrons, berinjelas e cinzas são ótimas opções para além do preto.

10- Boca de diva pede cor!

O batom vermelho é marca registrada da maquiadora (Foto: Reprodução/Instagram)

O batom vermelho é marca registrada da maquiadora (Foto: Reprodução/Instagram)

Preparação é o segredo! Hidrate antes de começar a maquiagem. Se os lábios estiverem soltando pele, esfolie gentilmente, misturando açúcar ao hidratante. Faça os ajustes relacionados à forma dos lábios com lápis de boca em cor similar a do batom que pretende usar ou com uma cor neutra.

Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda são atualizados! Se quiser me conhecer melhor, fica aqui o meu Twitter 🙂

Continua após a publicidade
Publicidade