Imagem Blog

Ricky Hiraoka - BaladaSP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
O melhor da noite paulistana, por Ricky Hiraoka
Continua após publicidade

Renato Ratier, da D-Edge: “Quero unificar diferentes formas da arte com a música eletrônica”

Hoje, a D-Edge, casa noturna da Barra Funda, lança uma nova festa, a D-Edge Religion. Apesar de estar se recuperando de uma cirurgia, Renato Ratier, DJ e dono do clube, tocará no fim da noite. Entre as atrações escaladas para a estreia da nova balada estão o israelense Guy Gerber, o muçulmano Adnan Sharif (nascido […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 26 fev 2017, 23h32 - Publicado em 19 nov 2013, 16h12
Ratier: nova festa na D-Edge

Ratier: nova festa na D-Edge

Hoje, a D-Edge, casa noturna da Barra Funda, lança uma nova festa, a D-Edge Religion. Apesar de estar se recuperando de uma cirurgia, Renato Ratier, DJ e dono do clube, tocará no fim da noite. Entre as atrações escaladas para a estreia da nova balada estão o israelense Guy Gerber, o muçulmano Adnan Sharif (nascido no Brasil mas radicado nos EUA, o alemão DJ Hell, a holandesa Steffi, a alemã DJ Virginia, e o brasileiro Ney Faustini. Ratier falou ao blog sobre o novo projeto.

O que diferencia a D-Edge Religion das outras festas de música eletrônica?

O que diferencia é o line up, que é abrangente e reúne diversas etnias e nacionalidades. A festa é tão aberta que até o Hell está lá, mesmo sendo Religion (risos). Tem também as alemãs do Panorama Bar, sendo que uma delas é negra. Queremos passar a ideia de confraternização, união dos povos, paz, celebração à vida e respeito às diferenças. Toda a campanha através das redes sociais foi feita em cima desses pilares para ser uma festa de conscientização. Esse é o espírito.

Qual será a frequência da balada?

Continua após a publicidade

É um projeto que acabou de nascer e estamos esperando as coisas acontecerem. Ainda não há nada definido, mas desse projeto D-Edge Religion podem sair festas especiais, festas maiores, ou até mesmo um disco. Ele nasceu e vai se desenvolvendo. Não há uma periodicidade.

O que a D-Edge prepara para 2014?

Estou sempre procurando trazer coisas novas e me reciclando. Além de sempre continuar investindo na excelência da programação, para 2014, temos alguns projetos de inclusão com a nossa escola de DJs em mente. Os residentes sairão para dar aulas em comunidades nos finais de semana, por exemplo. Outra ideia é a interatividade entre as artes (nisso incluindo também o Bossa, meu próximo empreendimento em São Paulo). Cada vez mais, vou fazer festas que possam envolver vários campos da arte.  Por exemplo, festas da marca D-Edge podem ocorrer durante o dia onde haverá cursos, workshops, vernissage, etc. Essa é nossa ideia para o ano que vem: quero unificar diferentes formas da arte com a música eletrônica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.