Imagem Blog

Ricky Hiraoka - BaladaSP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
O melhor da noite paulistana, por Ricky Hiraoka
Continua após publicidade

Paulo Boghosian dá cinco dicas para ser um bom DJ

Responsável pela agência Jack Artists, que gerencia a carreira de DJs como João Lee, Ale Reis, Bruno Be e DJ China, Paulo Boghosian dá dicas para quem quer seguir a profissão. Confira. 1) Ame a música: “Como tudo na vida, você tem que gostar do que faz. Se você não acreditar, não vai ficar bom!  […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 11h11 - Publicado em 26 mar 2013, 22h09

Boghosian: responsável pela agencia Jack Artists que gerencia carreira de DJs, comoDJs como João Lee, Ale Reis, Bruno Be e DJ China

Responsável pela agência Jack Artists, que gerencia a carreira de DJs como João Lee, Ale Reis, Bruno Be e DJ China, Paulo Boghosian dá dicas para quem quer seguir a profissão. Confira.

1) Ame a música: “Como tudo na vida, você tem que gostar do que faz. Se você não acreditar, não vai ficar bom!  Há quem queira ser DJ pela exposição de imagem, por ser moda. Reparem que a grande maioria dessas pessoas tem carreira curta.”

2) Esteja atualizado: “Pesquise muito. Procure sempre entender não apenas as tendências musicais e os estilos do momento, mas também as tendências de comportamento e os hábitos, pois isso impacta diretamente a música.”

Continua após a publicidade

3) Domine a técnica: “Comparado com aprender a tocar um instrumento, aprender a mixar é mais fácil e rápido. Claro que isso não é tudo na profissão, mas é pré-requisito. O DJ que não mixa direito em uma apresentação passa vergonha.”

4) Inove: “É muito importante ouvir o que os outros DJs estão tocando e fazendo, mas para se sobressair o DJ precisa fazer algo diferente. A inovação pode vir através do uso de novos equipamentos, instrumentos ou criando um tipo de som diferente.”

5) Produza: “Hoje em dia, a grande maioria dos DJs tem músicas próprias. A produção musical é a melhor ferramenta de divulgação do seu trabalho, pois, se as pessoas tocam suas musicas, vão lembrar de você.  O DJ que faz um hit se torna conhecido mundialmente da noite pro dia.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.