Clique e assine por apenas 6,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Você é um virginiano típico? Ou conhece algum deles?

Veja as qualidades e defeitos de um "virginiano típico"!

Por Andreia Modesto - Atualizado em 3 set 2020, 09h49 - Publicado em 3 set 2020, 11h00

Você se considera um representante típico do seu signo solar? Você expressa todas as qualidades e defeitos que lê nos sites sobre o seu signo? É bem raro encontrar alguém que possa ser definido como um “virginiano típico” ou como uma “ariana típica”, pois o mapa astral contém outras influências que se conjugam e modificam o signo solar.

Um virginiano com ascendente em Peixes, signo que marca o momento exato do nascimento daquela pessoa, poderá mostrar ao mundo as qualidades e defeitos de Peixes, já que o ascendente é muito mais “exposto” do que o signo regido pelo sol ou pela lua.

Sendo assim, por debaixo de uma imagem tranquila e aparentemente calma (ascendente em peixes), poderá se encontrar uma mente inquieta, curiosa e ávida por “fazer muito”. Virgem é o signo que “faz”, e as coisas acontecem no prazo certo e da melhor maneira.

Mas o que seria afinal ser um típico (a) nativo (a) de Virgem? Vamos fazer uma listinha de qualidades e defeitos? Ser prestativo, organizado, gostar de limpeza, ser responsável, ansioso, preocupado com o futuro, atento aos detalhes, exigente, curioso, prático, reservado e tímido nas questões do amor, desconfiado…

Mas não somos uma lista de qualidades e defeitos. Até concordo que com meu ascendente em Virgem frequentemente acordo no meio da noite para anotar tarefas para o dia seguinte e não gosto de esquecer nada. Mas alguém que encarnasse todas as qualidades e defeitos de um determinado signo pareceria uma caricatura, como a moça da ilustração do post, pois o mapa astral mostra toda a nossa complexidade, com inúmeras  influências a serem conjugadas.

Mesmo assim, será possível destacar alguns virginianos que se sobressaíram pelo seu talento e poder de trabalho, enquanto outros tiveram suas imagens coloridas por outras posições planetárias.

Considerando que Virgem é o signo que mais ama trabalhar, Laura Cardoso, atriz premiada, nascida em 13 de setembro de 1927 vai confirmar essa ideia. Começou as atividades em 1942 e jamais pensou em parar. Prestes a fazer 93 anos, Laura tem Lua em Áries e Vênus, planeta do amor também apontando para Virgem.

Dizem que virginianos são reprimidos sexualmente e não têm sex-appeal, pois o signo seria frio e racional demais para se entregar a paixões. O que você diria se descobrisse que Suzana Vieira, Luana Piovani, Paula Fernandes, Giovanna Ewbank, Malu Mader e Fátima Bernardes são virginianas? Símbolos de gerações antigas, Greta Garbo e Sophia Loren nasceram também sob o signo regido por Mercúrio. Não posso esquecer Beyoncé, que alia o amor ao trabalho à sensualidade da sua Lua em Escorpião!

Luciano Huck, incansável, tem a Lua em Aquário e é possível que leve a sério a carreira política se desligando dos palcos em pouco tempo. Ainda não entendi muito bem o lado virginiano do Príncipe Harry, filho de Lady Di, mas acredito que em algum momento ele se revele. Com Vênus em Libra, é possível que ele seja mais romântico do que produtivo, já que apressou o casamento com a leonina Meghan Markle, dizem que por pressão dela.

Continua após a publicidade

Um grande defeito de Virgem é não saber delegar dentro do ambiente de trabalho. O que costuma levar a exaustão. Muitos querem ter total controle porque não acreditam que outras pessoas consigam fazer tão bem feito quanto eles próprios. A felicidade é sempre o “caminho do meio” e as influências de Netuno têm feito Virgem desacelerar e encontrar alegria exatamente na reflexão e na possibilidade de usufruir da vida sem ter que estar envolvido com mil coisas ao mesmo tempo.

Você encontra Virgem nas ciências, nas universidades, nos esportes ou nas telinhas do cinema. São regidos por Mercúrio e o que importa é trabalhar bem e fazer o melhor. Grandes comerciantes ou grandes intelectuais, o sucesso vem como consequência do esforço e talento.

Em teoria, Virgem é o “São Tomé” do Zodíaco, querendo ver para crer e tendo pouco tempo para questões espirituais ou metafísicas. Mas Madre Teresa de Calcutá, nascida em 26 de agosto de 1910 mostra outro lado. Trabalhando fervorosamente para os pobres, deixou recados para a humanidade:

“Seja constante nas coisas pequenas, porque é nelas que reside a sua força.”

“Espalhe o amor onde quer que vá. Que ninguém venha até você sem sair do encontro mais feliz.”

“Nós sabemos que o que estamos fazendo, é apenas uma gota no oceano, mas o oceano seria menor se essa gota fosse perdida.”

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

http://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Continua após a publicidade
Publicidade