Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Setembro, mês da Primavera e planetas de movimento e mudança

Entenda a razão pela qual mês de setembro é de esperança!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2020, 17h53 - Publicado em 9 set 2020, 16h25

Ainda não dei uma olhada nas previsões para o clima em São Paulo na semana de 21 de setembro. Com o aquecimento solar,  me parece que teremos uma Primavera tórrida, calor, ar seco e sujo apesar da diminuição de carros nas ruas.

Mas em nosso imaginário, o ingresso do Sol em Libra trazendo a Primavera é sempre um momento de esperança e celebração da vida. Mudança de estação, que na teoria, deveria amenizar os rigores do inverno. No hemisfério Norte, a Primavera entra em 21 de março e muitas vezes os primeiros raios de sol começam a derreter a neve. Num país tropical essa imagem é impossível, mas a ideia de renascimento da vida persiste como característica da estação.

Em setembro teremos vários movimentos importantes no céu, que nos ajudarão a firmar a confiança e a esperança em tempos melhores: Júpiter e Saturno retomarão o movimento direto.

Teremos uma Lua Nova linda em Virgem no dia 19, às 8 horas, a Lua da saúde e do trabalho. O ingresso do Sol em Libra acontecerá no dia 22, às 10h31 e no dia seguinte, dia 23, a Lua Crescente em Sagitário às 22h56 representará expansão e início da recuperação da riqueza.

O signo de Libra é o signo da balança, que tenta manter os dois pratos em equilíbrio. É o equinócio: nem noites muito longas e nem luz do sol até tarde. Sol e Lua em harmoniosa sintonia no céu.

Libra é um signo conhecido pela busca do amor perfeito, pelas parcerias amistosas e pelo apelo a paz. Muitos advogados librianos se envolvem com o trabalho de “mediação”, evitando que as partes em conflito cheguem até o tribunal, encontrando uma solução que possa ser satisfatória a todos.

Continua após a publicidade

Libra é um signo de beleza, delicadeza, sofisticação e gentileza. Muitas mulheres ícones de beleza como Brigitte Bardot nos anos 50, ou agora, Dakota Johnson e Catherine Zeta-Jones são nascidas em Libra. Decoradores e arquitetos ou artistas plásticos, esteticistas, cabeleireiros e maquiadores possuem Sol, Lua, Vênus ou Ascendente em Libra.

Nesse mês de setembro, o movimento do planeta Marte retrógrado assusta algumas pessoas, mas o estudo da Astrologia é para esclarecer e não para causar medo. Não há problema algum em Marte nos remeter para as questões que elaboramos de final de junho para cá, quando o planeta entrou em Áries. Conflitos poderão ser atenuados com a entrada do Sol em Libra, pregando o compromisso e a dedicação acima de tudo.

Em 13 de setembro, Júpiter retomará o movimento direto e se alinhará com Saturno, que em 29 de setembro também começa a se movimentar na direção do signo de Aquário. A grande diferença entre 2021 e 2020 é a liberação desses dois planetas que saem de um signo que pode ser limitador e tenso (Capricórnio), para um signo de abertura e liberdade (Aquário). E mais do que isso, um signo de futuro e esperança.

O futuro começa a se anunciar em setembro. Mesmo que com alguns atrasos ou entraves na produção das vacinas, estamos caminhando na direção de um ano novo, um ciclo novo, um céu completamente diferente.

Quando a Primavera entrar, junto com o signo de Libra, em 22 de setembro às 10h31 da manhã, o Ascendente e Lua estarão em Sagitário e Vênus em Leão fará trino com o Ascendente. Medite, ore e se conecte com o Universo. É momento para mentalizar paz, entendimento e justiça, que vão dissolver os atritos e rivalidades que nos prejudicam e destroem tantas alegrias.

Continua após a publicidade

“Faça um pouco do bem onde você está. São esses pequenos pedaços do bem todos juntos que tomarão o mundo!” Desmond Tutu, libriano de 07 de outubro de 1931 – Prêmio Nobel da Paz em

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.