Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Sagitário: saiba como o signo é no amor, na família e no trabalho

Saiba o que esperar dos sagitarianos

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 nov 2018, 17h39

No dia 22, quinta-feira, às 7h01, o Sol ingressou no signo de Sagitário, iniciando novo ciclo zodiacal. Entusiasmado pela vida, Sagitário representa a sabedoria em viver. Pertence ao elemento fogo, sendo um signo de força, identidade, liderança, que pode instruir e inspirar outros signos.  Alguns sagitarianos amam a vida simples do campo e procuram o contato com a natureza e os animais. Outros são refinados intelectualmente e se destacam nas universidades. Outros viajam o mundo dominando outros idiomas e assimilando novas culturas. Onde Sagitário está, existe luz, esclarecimentos e expansão da mente. Um signo que procura ser justo e encontrar as melhores respostas e soluções, assim como Júpiter fazia na Mitologia, deus que dá o nome ao planeta regente do signo.

Lema de Sagitário: “Otimismo é a energia que leva ao sucesso. Nada pode ser feito sem esperança e confiança”. H.Keller

Amizades: Sagitário é espontâneo e sincero. Para quem teme ouvir a verdade, não é fácil conviver com ele. É leal e presente na vida daqueles que escolhe para ter ao seu lado. Embora sua personalidade tenha impacto positivo sobre várias pessoas, ele seleciona bem as amizades, pois é rigoroso em relação a quem se dedicar com mais intimidade. Alguns sagitarianos possuem uma alegria contagiante e todos querem ficar por perto. Generoso, vai se relacionar com todo mundo e distribuir sua energia positiva. Sabe, porém, que somente alguns poucos ele poderá considerar como amigos “de verdade”. Um amigo sagitariano é um mestre, um incentivador, um dínamo que vai desejar o melhor para todos e estará motivando você em seus momentos mais difíceis.

Amor: Apaixonado e às vezes exagerado na expressão de seus sentimentos. Se Sagitário se declarar por você, tenha certeza de que ele ama você intensamente. Mesmo assim, por ser carismático, é notado por todo mundo, o que pode inspirar ciúmes na pessoa amada. É preciso saber conviver com esse fato. Ter alguém de Sagitário ao lado é uma experiência transformadora. Em alguns momentos ele poderá se mostrar focado em si mesmo, já que tem sempre muitas atividades para realizar e muitas coisas para descobrir. Você precisará ter um ritmo parecido e os mesmos interesses. Para Sagitário, o amor também é uma experiência de expansão, seja materialmente seja espiritualmente.

No ambiente de trabalho:

Chefe: Chefes nascidos sob o signo de Sagitário são tão inspiradores quanto exigentes. Se existe um bom professor, ele nasceu em Sagitário. São barulhentos em muitos momentos e depois se calam e passam um bom tempo apenas analisando. Tentam ser justos e recompensar aqueles que realmente se esforçam. Não vão medir as palavras para elogiar ou criticar, embora o tempo todo eles estejam querendo ajudar, pois valorizam a verdade e você jamais poderá dizer que eles agiram com falsidade. Vai batalhar por seus funcionários, tentando capacitá-los e obtendo vantagens para eles. Mas não terá  paciência para aqueles que não cooperam. Saberá substituí-los rapidamente para dar espaço a quem merece.

Continua após a publicidade

Funcionário: Bastante leal e compromissado com o trabalho, ele precisa admirar os chefes e os pares. É um estudioso, procurando ler muito sobre o tema com o qual trabalha. Nas reuniões pode chocar com a sua franqueza e comentários precisos e criteriosos. Sua visão é ampla e não se prende a detalhes. Tem um modo muito original de agir e funciona melhor como chefe do que como funcionário. Afinal, é um signo do elemento fogo e precisa brilhar. Não é raro que Sagitário ofusque o chefe, o que pode gerar irritação na relação entre ambos. Um grande número de sagitarianos prefere montar seu próprio negócio desde cedo, evitando trabalhar para os outros e assim gerando a oportunidade de mostrar seus talentos e estilo.

Na família:

Pai – O pai sagitariano talvez não seja o mais carinhoso. Acredita que os filhos precisem de motivação e fé diante da vida. Vai oferecer um caminho espiritual e exigir que estudem para que possam aproveitar as boas oportunidades que a vida oferece. Vai promover cursos e viagens ao exterior, procurando recompensá-los pelas boas notas. O pai sagitariano é como um professor, alguém que tem experiência e pode transmiti-la aos filhos. É um incentivador, alguém que vai torcer pelos filhos e tentar explorar o que eles têm de melhor. Ele não vai se prender a detalhes do cotidiano, mas vai ser um grande companheiro de viagens, trilhas e esportes.

Mãe – Ela não é a mãe convencional. Enquanto outras mães superprotegem os filhos, ela dá a eles o que ela mais valoriza: liberdade de ser, pensar e agir. Lógico que com bom senso, cuidados e uma supervisão dedicada, pois ela é também uma boa professora. Mas não quer que os filhos fiquem na barra da sua saia. Vai coloca-los nos esportes desde cedo e inscrevê-los em cursos onde vão aprender que obstáculos existem para serem superados. Ela é muito mais uma amiga, capaz de compreender a fragilidade das crianças, mas também de torcer por elas e oferecer sua própria experiência de vida e valiosas observações. Pode ser vibrante, entusiasmada e otimista. Seus filhos são seus pequenos heróis e vai ensiná-los a brigar pelo que desejam em suas vidas!

Criança – A criança de Sagitário é madura e lhe dará respostas ou fará perguntas que deixarão claro que seu pensamento está à frente do tempo. Tem excesso de energia física e  mental, o que significa que precisa de muitos estímulos. Esportes, ginástica, curso de teatro, grupo de escoteiros, trabalho voluntário na igreja! Muito cedo ela vai mostrar que tem preocupações em tornar o mundo um lugar melhor para viver e para ela própria usufruir. Se for o filho mais velho, vai ser inspirador para os mais jovens, ajudando-os a se desenvolver na vida sob seu modelo. Nem sempre vai aceitar ordens e regras, argumentando e testando a paciência dos pais. Mas será sempre como um facho de luz, trazendo muita alegria para eles.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.