Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Qual é o melhor nome para o seu bebê?

O nome deve trazer boas vibrações e ter um significado bonito

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 set 2018, 12h03

A escolha do nome para seu bebê deve ser feita com inteligência e sensibilidade,  pois todo som tem uma vibração específica. A influência do nome que recebemos é imensa sobre nosso destino e o ideal é que seja sempre escolhido com amor e com a intenção de nos ajudar. Nomes muito longos homenageando avós ou outros parentes são pesados: atrapalham na hora de preencher documentos e a criança parece carregar o passado da família pelo resto da vida. Além disso, na hora do nascimento de um bebê, é fundamental que exista o reconhecimento desse novo ser alguém que deve ser valorizado por si mesmo, tendo a sua individualidade reconhecida.

Criar nomes que não existem é outro risco. É comum aqui no Brasil que o nome da criança seja um misto dos nomes dos pais, a primeira sílaba do nome da mãe mais a última sílaba do nome do pai, por exemplo. Essa “criatividade” pode gerar um nome esquisito, difícil de compreender, pronunciar e escrever.

Outro problema são os nomes de geração, existindo um número enorme de pessoas com o mesmo nome e mais ou menos a mesma idade. O mais comum é que o “nome da moda” tenha como inspiração o personagem principal da novela, ou ainda, o nome de um jogador que se destacou nos esportes.

O “nome ideal” celebra o nascimento do bebê, oferecendo vibrações positivas para seu desenvolvimento nesse mundo material. Nós nos apresentamos através do nome, nosso cartão de visita, pronunciado no momento em que oferecemos o rosto para um beijo ou estendemos a mão para o cumprimento. Não deve ser nem muito pequeno e nem muito grande, fácil de escrever, falar e ouvir. Que tenha um significado feliz, um som bonito, agradável e que possa ser para essa criança, desde a mais tenra idade, motivo de orgulho, expressão do amor dos pais por ela.

A Numerologia é o estudo da data de nascimento e também do nome de registro. Para cada letra existe uma vibração numérica e é possível entender a personalidade pela soma dos algarismos do nome completo. Muitos pais recorrem à numerologia para encontrar o nome mais apropriado à criança, combinando de formas diferentes os sobrenomes. Quando alguém se casa e adota o nome do parceiro afetivo, esse novo nome deve ser considerado no estudo da numerologia. Esse novo nome agrega novas vibrações e pode ser positivo ou negativo. Mas a vibração do nome de registro sempre permanece como a mais importante ou essencial. Apelidos também podem revelar muito da personalidade daquela pessoa, pois elas são reconhecidas por essa vibração no meio em que vivem.

Há pouco tempo um casal amigo resolveu esperar o bebê nascer e decidir qual nome vão dar olhando ele. Será que ele terá carinha de Guilherme, Henrique ou Fabiano? São os nomes preferidos dos pais, mas será preciso ver para escolher!

Continua após a publicidade

Nomes profissionais precisam ser cuidadosamente escolhidos. Madonna, por exemplo, soma o total 8, número associado à estrutura profissional sólida e projeção na carreira. É preciso critério na hora de duplicar ou trocar letras. O caminho certo é se orientar com um numerólogo, sem perder o bom senso. Vai ser exaustivo para o Antthonyo explicar que o nome dele se escreve desse jeito, por conta das dicas da numeróloga!

Outra orientação importante é procurar saber o que o nome significa. Além do som bonito e da vibração numerológica favorável, é preciso saber qual o significado daquele nome. Existem várias listas de nomes próprios e seus significados na web. Escolhi alguns para inspirar futuros papais e mamães a receber seus bebês com muito carinho.

Meninas:

Amanda – amável; Alice – nobre; Carla – livre;  Bárbara – estrangeira;

Lívia – clara;  Beatriz – traz felicidade;  Luiza – guerreira gloriosa; Clara – pura, casta;

Simone – obediente; Débora – esforçada; Sofia – sabedoria; Yasmin – jasmim;

Continua após a publicidade

Laura – triunfante; Letícia – felicidade; Helena – reluzente; Rita – iluminada;

Maria – pura; Miriam – soberana; Diana – divina; Cecília – sábia;

Camila – sacerdotisa; Sara – princesa;  Heloísa – saudável.

Os nomes compostos acumulam os dois significados:

Ana – cheia de graça – Lúcia – luminosa – Ana Lúcia – cheia de graça e luminosa

Meninos:

Davi – predileto; Leonardo – forte como um leão; Francisco – francês;

Continua após a publicidade

Henrique – senhor do lar; Rafael – curado por Deus;  Vítor – vitorioso;

Guilherme – corajoso; Artur – grande urso; Caio – alegre, feliz;

Pedro – rochedo; João – agraciado por Deus; Felipe –  ama os cavalos;

Hugo – pensador; Benjamim – bem amado; Alexandre – protetor dos homens;

Rodrigo – governante poderoso; Antonio – valioso; Tiago – caçula;

Continua após a publicidade

Diego – conselheiro;  Igor – agricultor; Augusto – sagrado.

Os nomes compostos acumulam os dois significados:

Luiz – guerreiro famosos – Gustavo – protegido por Deus – Luiz Gustavo – guerreiro famoso e protegido por Deus

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.