Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Qual deus da mitologia grega está associado ao seu signo?

É possível fazer uma associação entre alguns mitos gregos e os doze signos zodiacais. É uma leitura que pede reflexão sobre o que cada personagem da mitologia grega representa e pode nos ensinar. Áries – Hércules, herói que representa a força e a coragem. Enfrenta, sozinho, monstros e animais e ajuda muitas pessoas. Áries é […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h13 - Publicado em 22 jun 2016, 21h57

É possível fazer uma associação entre alguns mitos gregos e os doze signos zodiacais. É uma leitura que pede reflexão sobre o que cada personagem da mitologia grega representa e pode nos ensinar.

Dwayne Johnson em cena do filme 'Hércules'

Dwayne Johnson em cena do filme ‘Hércules’

ÁriesHércules, herói que representa a força e a coragem. Enfrenta, sozinho, monstros e animais e ajuda muitas pessoas. Áries é a força individual e, frequentemente, tem de tomar decisões importantes e resolver problemas. Ensina a lutar pelos objetivos da vida e superar problemas.

Touro Hefesto, o deus protetor dos artesãos, escultores e ferreiros. Sabia trabalhar com metais e fazia lindas joias, móveis e palácios. Usa a inteligência para conseguir a mão de Afrodite, deusa também associada ao signo de touro, por ser a mais bela de todas. Ensina o trabalho paciente que cria a obra realizada com primor.

Continua após a publicidade

GêmeosCastor e Pólux eram irmãos gêmeos, mas de pais diferentes. Eram filhos de Leda, mas só Pólux era imortal, por ser filho de Zeus. Amigos inseparáveis, alegres e corajosos. Quando Castor morre ainda jovem, Pólux divide com ele sua imortalidade e eles se alternam entre o céu e a terra. Ensina a amizade sincera, a alegria, o laço entre os irmãos.

CâncerÁrtemis é a deusa da Lua. Protetora das jovens que ajudava quando eram perseguidas ou estavam em apuros. Protetora das mulheres na hora do parto, ela própria ajudou sua mãe no nascimento de Apolo, seu irmão, o deus-Sol. Protetora dos animais e da natureza. Ensina os cuidados com o feminino e a proteção a quem amamos.

LeãoApolo era o deus-Sol. Deus da beleza e da juventude, deus da luz e da verdade. A expressão “beleza apolínea” vem de Apolo, considerado o mais belo de todos. Deus do equilíbrio, razão e harmonia. Músico, arqueiro, poeta, fazia profecias em seu templo. Ensina o vigor, a lealdade e a nobreza a todo ser humano.

Continua após a publicidade

VirgemDeméter, deusa da agricultura, da força produtiva da terra, da fertilidade. Generosa mas emotiva, Deméter fazia a terra secar quando estava triste. Ensinou aos homens a plantar e cuidar da terra, respeitando as estações, obtendo a melhor colheita. Seus símbolos eram espigas e papoulas. Ensina a obter o melhor no trabalho e construir prosperidade.

Libra – O belo Páris foi escolhido para decidir qual deusa era a mais bela: Afrodite, Atená ou Hera. Escolhe Afrodite que lhe promete a mão da mulher mais bela do mundo: Helena, uma mulher casada. Páris foge com Helena para Troia, dando início a uma guerra movida pelo marido dela. Ensina a refletir sobre as escolhas que fazemos e suas consequências.

EscorpiãoCore, filha de Deméter, era uma jovem ingênua e protegida pela mãe. Um dia, colhendo flores, é raptada por Hades, o deus dos mundos subterrâneos. A partir daí se transforma em mulher e rainha dos infernos, chamando-se Perséfone. Ensina a transformação que a vida nos exige ao longo das experiências, morrendo e renascendo muitas vezes.

Continua após a publicidade

Sagitário Quíron era um centauro superior aos outros que viviam em orgias se embriagando. Sábio, erudito, professor de muitos heróis e até do deus Dionísio. Educado por Apolo, foi instruído na medicina, filosofia, astrologia, música, ética, poesia e artes. Ensina a valorização do conhecimento e o controle sobre os instintos.

Capricórnio Saturno era filho de Géa (terra) e Urano (céu). Urano, como deus primitivo, rejeitava os filhos. Saturno consegue castrar Urano, com o consentimento da mãe. Esse ato separa o céu e a terra, nascendo o mundo como o conhecemos hoje. Ensina a responsabilidade que temos na relação com nossas famílias e na sociedade de modo geral.

AquárioGanimedes era um jovem pastor por quem Zeus se apaixona. Zeus rapta o menino e dá a ele a função de servir vinho aos deuses nos banquetes do Olimpo e zelar pela água para os homens. Mito que ensina a elevação da consciência, pois o pastor conquista um lugar ao lados dos deuses. Ensina a quebra de preconceitos e das regras estabelecidas.

Continua após a publicidade

Peixes Afrodite e seu filho Eros fugiam de um terrível gigante chamado Tifon, deus da seca. Pediram ajuda a Netuno que abriu o mar e enviou dois delfins para ajudá-los na fuga para o fundo do mar. Afrodite e Eros ficaram protegidos por muito tempo. Ensina a compaixão, a capacidade de ajudar e proteger as pessoas que precisam de nós.

Contato: andreia@andreiamodesto.com

Mais: 

5 pontos positivos e 5 pontos negativos dos nativos de câncer

Qual a palavra-chave de cada um dos doze signos?

É verdade que, a partir dos 30 anos, passamos a ter as características do nosso ascendente?

Qual a melhor época para fazer o mapa astral?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.