Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais são os três signos que têm “pavio curto”?

Eles são impacientes e se inflamam rapidamente

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 abr 2019, 10h46

“Pavio curto” é a expressão que usamos para pessoas que se irritam e explodem no dia a dia. Enquanto outras parecem ter uma paciência inesgotável, os “pavios curtos” reagem rapidamente a todo tipo de pressão ou frustração. Eles gritam, ficam com o rosto quente de raiva e parecem um vulcão em erupção.

Uma coisa é certa: você não vai poder acusá-los de serem falsos, já que eles revelam o que estão sentindo. Não é raro que se arrependam tão rapidamente quanto explodiram e peçam desculpas. Mas o dano já foi feito e amigos, parentes ou colegas de trabalho podem ter dificuldades em suportar essa performance imprevisível todos os dias.

Quais são os signos de “pavio curto”? E como eles podem se ajudar prevenindo tais reações?

Se você acha que Áries é o primeiro dos signos de “pavio curto”, acertou em cheio. Não é uma dedução difícil, já que Marte, o planeta que rege o signo, era o deus da guerra. Arianos são impetuosos, corajosos, cheios de vontade e com a paciência muito curta. Nem sempre eles deixam que a outra pessoa termine a frase, o que pode levar a mal entendidos. A mente ariana é ágil e, pressupondo que os outros vão cometer erros ou fazê-lo perder tempo, Áries já se inflama e explode. Sinceros e transparentes, vão se arrepender imediatamente e pedir desculpas, mas os caquinhos já estarão por todos os lados. Ou seja: os danos já foram feitos. O ideal é que procurem jogar toda essa energia nos esportes ou em alguma atividade que traga um pouco mais de calma, como a ioga ou a meditação.

Continua após a publicidade

O segundo signo é Sagitário, metade homem, metade cavalo, sabedoria e instinto. Sagitário pode ser conhecido por suas “patadas”, seja em momentos estratégicos ou completamente fora de hora. Ele demora um pouco mais do que Áries para explodir, mas acaba perdendo a paciência e afugentando quem estava por perto. Costuma ter razão nas suas observações, mais isso não justifica o comportamento. Tão sincero e espontâneo quanto Áries, mas muito vaidoso, o sagitariano não vai pedir desculpas, mas ajudar a quem magoou porque seu coração é bom e quer consertar a situação.

O terceiro signo é  Escorpião, profundo, misterioso, intenso, emocional e… explosivo! Escorpião se promete todos os dias que vai mudar e suportar melhor as tensões cotidianas. Mas basta a pressão começar e… ele perde a cabeça (!). Procura exercitar a tolerância mas, suporta por tanto tempo, até que o dique arrebenta e perde a cabeça. Emotivo, magoa-se facilmente e tanto pode explodir de raiva como chorar durante horas porque alguém disse algo que machucou seu coração. A questão é: quem está ao seu lado demora para entender o que está acontecendo e se afasta porque não consegue ajudar.

Outros signos:

Touro – Paciente e tolerante, Touro também tem os seus limites. O pavio é longo mas, quando estoura pode parecer uma manada de bois correndo na direção de quem magoou ou pressionou o pacífico signo.

Gêmeos – Meio desligado, não vai ter reações impetuosas. Coloca um fone de ouvido, lê um bom livro, se distrai e acaba irritando as outras pessoas porque não reage e nem toma decisão alguma.

Câncer – Muito sensível, acaba segurando a raiva para não machucar as pessoas. O canceriano tem de tomar cuidado com a saúde: em épocas de ansiedade e tensão pode desenvolver problemas de estômago e intestino.

Continua após a publicidade

Leão – Não perde a pose e segura o grito, pois o rei e a rainha não vão cair do trono. Salto alto e um olhar de superioridade funcionam melhor do que aquela baixaria e gritaria que outros signos fazem.

Virgem – Crítico, não vai perder o controle e sair gritando. Melhor dizer em voz baixinha o que pensa. Vai ser o suficiente para as outras pessoas entenderem que não agradaram e precisam mudar.

Libra – O pavio de Libra é imenso e aguenta o que outros signos jamais suportariam. Procura se colocar no lugar dos outros, tentando entender porque agem de modo errado.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Procura digerir o que está acontecendo e responde com calma ou não responde, adiando reuniões e encontros. O tempo resolve tudo e é um bom aliado do signo que gosta de mostrar controle e maturidade.

Aquário – Não é paciente e sabe que pode explodir. Mas prefere sair, deixar o outro falando sozinho, espairecer. Adia os problemas de modo que a tensão diminua e tudo possa se resolver com um bom diálogo e cabeça fria.

Peixes – Emocional, acaba engolindo e tem dificuldades em expressar a insatisfação. Medita e pede proteção espiritual para conseguir se impor sem agredir outras pessoas. Deve tomar cuidado com o excesso de passividade.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Continua após a publicidade

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.