Quais são os quatro signos “do contra”?

Eles são mestres em discordar!

Algumas pessoas têm prazer em discordar. Se você disser que o dia está bonito, elas vão encontrar nuvens escuras chegando com chuva. Se você disser que vai chover, elas vão sentir um vento forte carregando as nuvens e trazendo o sol. Se você disser que é azul-pavão, elas vão dizer que é verde-água. Se você disser que é verde-água, elas vão dizer que é azul-pavão.

Elas querem discordar porque têm um prazer enorme em argumentar e tentar vencer discussões, ainda que por motivos tolos como o que citei no parágrafo acima. Os amigos as chamam de implicantes e elas podem ter o poder de estragar festas e reuniões.

São contraditórias, pois não importa o que é que você vai dizer. Elas vão argumentar o contrário. Obviamente se tornam negativas e cansativas, até que aprendam que uma das regras da boa convivência é criar um clima de harmonia e aceitação, procurando evitar conflitos desnecessários.

Quais são os signos que são “do contra”? E porque é que eles agem dessa maneira? Seu signo é “do contra”? Ou você pertence a um signo conciliador? Eles acreditam que discussões e argumentações são formas de exercitar a inteligência, o que para outras pessoas é apenas perda de tempo.

Aquário poder ser do “contra”. É uma surpresa encontrar um signo que é conhecido pelo amor às amizades e que tem excelente capacidade de comunicação como o primeiro signo “do contra”. Mas é isso mesmo. Se estiver num dia positivo, Aquário concorda com tudo e coloca as outras pessoas em primeiro plano. Se estiver num dia negativo, Aquário duvida da própria sombra e coloca em xeque qualquer coisa que seja dita a ele. O signo é contraditório e num mesmo dia pode dizer coisas diferentes sobre um mesmo tema.

Você pode testar os aquarianos. Diga pela manhã que vai comprar uma bicicleta e Aquário  vai dizer que é muito perigoso andar de bicicleta pela cidade. Comente que você acha perigoso andar de bicicleta pela cidade e vai ouvir Aquário defender os ciclistas com elogios e dizer que pretende comprar uma bike.  O signo costuma se inflamar mais a respeito da política, mas se estiver azedo vai discordar das coisas mais banais.

Virgem também pode ser “do contra”. Afinal, existe sempre algum detalhe na sua colocação do qual Virgem pode discordar. Ele concorda e aprova “quase tudo”, mas existe um pontinho sobre o qual ele tem outra opinião. É um signo que tem um poder mental muito grande e adora exercitar a mente. Desconfiado, vai pedir um tempo para refletir sobre o que você disse, pois não gosta de engolir tudo o que os outros sugerem.

Se estiver num mau dia, vai fazer previsões apocalípticas. Você está querendo sair para passear e ele está “sentindo” um furacão no ar, embora o céu esteja azul e a meteorologia diga que não vai ventar ou chover. Adora expressões como “veja bem”, “não é bem assim”, “mas ainda há outro ponto importante”…e o papo gostoso vai se transformando numa “queda de braços”, num jogo de forças.

Áries e Sagitário também podem ser “do contra”. São muito ágeis e podem entender pela metade o que você quis dizer. Não é raro que interrompam o que o outro está falando e joguem suas opiniões cortando a conversa. O problema aqui é a pressa. Pode ser que depois de muita perda de tempo e palavras duras, descubram que estão dizendo a mesma coisa que o outro está defendendo. Mas, não conseguem dar tempo para que a pessoa termine seu raciocínio. O resultado é uma grande confusão e algumas amizades partidas.

Sagitário gosta de dar sua opinião, dar a última palavra e precisa ter algo a acrescentar. Então, se concordar cem por cento com o que os outros estão dizendo, vai procurar algum detalhe para discordar. Ou vai criticar o modo como as ideias estão sendo expostas, ainda que concorde com elas. Quem já conhece, nem leva mais a sério.

Outros signos:

Touro e Capricórnio são teimosos. Mas não vão ficar brigando por nada. Não são contraditórios e nem apressados. E se discordarem, podem até mesmo guardar suas opiniões, apenas para não criar um clima pesado.

Gêmeos , Leão e Libra são sofisticados. Para que criar um clima de “barraco”, ainda que inteligente. Nem pensar. Melhor encontrar afinidades e curtir os amigos. Gêmeos fala mais do que deveria e pode se envolver em algumas confusões, mas não vai alimentar discussões que não vão levar a lugar algum.

Câncer, Escorpião e Peixes preferem ser felizes a ter razão na discussão. Escorpião tem a cabeça mais quente, mas não vai muito longe na argumentação. Melhor fechar os olhos e meditar envolvendo todo mundo numa luz cor-de-rosa e adiar o papo com o amigo.

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s