Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais são os cinco signos mais mentirosos?

Eles usam as "mentiras brancas" para salvar situações

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2018, 16h29 - Publicado em 27 ago 2018, 11h05

Algumas pessoas mentem mais do que outras, porque não gostam de magoar ou chocar amigos e parentes. Usam com frequência as “mentiras brancas”, tentando poupar quem está sofrendo ou  quem pede uma opinião com a expectativa de agradar.

Sua amiga está se separando e não para de chorar. Ela pergunta se você acha que “apesar de tudo” ele teve algum sentimento por ela. Você sabe que ela foi usada e que ele entrou na vida dela só por interesse. Mas, “naquele exato momento”, é melhor dizer que, embora ele não mereça o sentimento que ela tem por ele, ele teve, sim, algum tipo de carinho por ela. Deixe as considerações mais realistas para outra hora, quando ela estiver mais forte, sendo capaz de concordar com você que a ruptura com ele foi um alívio.

Li muitos textos na web criticando as mentiras brancas. Elas são inevitáveis no mundo em que vivemos. Em primeiro lugar porque todo processo diplomático depende delas. Em segundo lugar porque em alguns momentos não queremos revelar nossos segredos e queremos nos resguardar um pouco da solicitação do mundo lá fora! Se aquele colega invejoso e fofoqueiro pergunta para você onde é que você vai passar as suas férias, fica melhor dizer: “Ainda não me decidi, estou pensando.”  Bem mais confortável do que  você soltar no ambiente de trabalho: “Não é de sua conta, não se meta na minha vida!”

Também existe outro tipo de mentira que gerou até um ditado famoso: “Quem conta um conto aumenta um ponto”. Não necessariamente alguém inventa um novo fato, mas pode dar ênfase a questões que outras pessoas não deram e quem ouve a história já entende um pouquinho diferente e vai passando adiante com outros novos pontos!

Pode ser uma mentira “criativa”, mas é preciso tomar cuidado para que não se transforme na deturpação da história original, o que pode trazer consequências maiores para as pessoas envolvidas.

Quais são os signos que mentem com mais facilidade? Não é difícil de adivinhar. Gêmeos, Libra, Câncer, Escorpião e Peixes.

Continua após a publicidade

Gêmeos e Libra são diplomáticos por natureza e vão conseguir salvar situações justamente por isso. Vão usar do improviso para trazer a concórdia nos momentos de tensão entre diferentes pessoas. Pode ser um alívio ter algum deles por perto para dar alguma justificativa ou sugestão que faz com que todos à volta se entendam. Uma festa de casamento não pode virar uma guerra porque os pais dos noivos torcem por times diferentes em final de campeonato ou militam por partidos políticos que se opõem radicalmente.

Câncer, Escorpião e Peixes vão mentir por compaixão e desejo de ajudar. No fundo, estão realmente torcendo para acreditar em suas palavras. É quando o amigo que está buscando um novo emprego pergunta se ele tem chances de emplacar a nova vaga que surgiu. Não há como não dizer com toda a certeza do mundo “que essa vaga já é dele!”. No fundo, existe um sentimento verdadeiro que quer acreditar nisso, para não ver o amigo tão ansioso.

A mentira criativa pertence a Gêmeos e Peixes, muito imaginativos. Não é a toa que muitos se tornam atores ou escritores, com o dom da palavra, podendo contar histórias reais ou não, mas sempre colocando novos pontos e acrescentando humor e inteligência.

Pequenas mentiras fazem parte do nosso dia a dia. Talvez em alguns momentos possamos equilibrar a verdade com a gentileza. Quando a amiga pergunta se o novo vestido rosa está elegante, ao invés de concordar talvez devêssemos dizer: “Está muito bom! Mas aquele azul decotado realça mais o tom da sua pele. Acho que deveria trocar!”

Não precisamos dizer que o vestido rosa ficou um horror de tão justo e vulgar. Mas também não precisamos incentivar a usá-lo dizendo que “ficou maravilhoso e sensual marcando todas as suas curvas.”

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.