Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os três signos que toleram traições?

Eles conseguem compreender e reverter a crise na relação a dois

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 out 2018, 11h14

Descobrir que a pessoa amada está envolvida afetivamente com outra é um teste para qualquer um. Sabemos que sempre pode acontecer e é importante encarar a situação, tentando entender se é apenas um interesse passageiro ou sinal de que o casamento ou o namoro podem estar no fim. Os dilemas afetivos preenchem as novelas, livros e filmes. Mas na vida real são grandes desafios, pois nos mostram que não somos tão únicos como gostaríamos.

Quais serão os signos que toleram melhor a infidelidade? E aqueles que ficam tão magoados que preferem encerrar a relação imediatamente ao invés de aproveitar o momento de crise para transformá-la numa experiência melhor?  A posição de Vênus e Marte pode alterar a interpretação.

Os racionais:

Gêmeos, Libra e Aquário conseguem lidar com a situação sem perder a cabeça. São signos mentalmente desenvolvidos e que acreditam no diálogo. Isso não significa que não sofram, mas podem perceber a situação de modo objetivo. A palavra “traição” é pouco usada por eles. Aceitam que qualquer um pode passar por isso e têm a capacidade de se colocar no lugar do outro e aprender sobre seus sentimentos.

Continua após a publicidade

São capazes de avaliar a relação evitando os estereótipos de vítima e culpados. Será que o casal se acomodou e não cuidou da relação como deveria? Será que foram se afastando sem se dar conta do que estava acontecendo? O que o parceiro afetivo foi buscar nessa terceira pessoa? Será possível resgatar o relacionamento em novas bases, ou esse evento deve ser interpretado como final da relação? Muito diálogo e uma boa terapia de casal podem ajudar, assim como decidirem que terão mais tempo um para o outro e vão enfim, realizar projetos importantes para o casal que foram adiados porque não eram considerados prioridade.

São signos capazes de analisar todo o contexto para entender porque foi que a pessoa amada teve necessidade de um relacionamento em paralelo. Nem sempre o casamento ou o namoro termina, já que a experiência pode ser um aprendizado para o casal que pode se tornar mais fortalecido, conhecendo melhor um ao outro e estreitando a sinceridade, a confiança e o afeto.

Os vaidosos:

Áries, Leão e Sagitário  têm bastante dificuldade em aceitar que a pessoa amada teve olhos para um novo amor. É uma experiência que mexe com a vaidade pessoal. Leão é muito ciumento e além de se sentir profundamente magoado, se decepciona e prefere romper, na maioria dos casos.

Áries e Sagitário podem ter um discurso valorizando a liberdade pessoal, mas quando descobrem que uma terceira pessoa chamou a atenção da pessoa amada, reagem mostrando surpresa e muito ciúme. Não vai ser fácil esquecer o que aconteceu e talvez prefiram partir para um novo relacionamento rapidamente. Se resolvem lutar pelo relacionamento, vão se armar de todas as ferramentas para mostrar que continuam sendo merecedores do coração da pessoa amada. O relacionamento pode ganhar vitalidade e motivação, entrando numa fase positiva.

Os possessivos:

Touro, Virgem e Capricórnio são conservadores e apegados a tudo e todos que consideram que são “seus”. A praticidade os leva a tomar decisões com a cabeça fria. Se uma das partes não está inteiramente satisfeita, então, melhor encerrar o “assunto”. Só que o “assunto” é o casamento ou o namoro em si. Vão descobrir rapidamente que nas questões do coração, as decisões objetivas fazem doer um bocado. São muito apegados e o desprendimento do relacionamento é um processo difícil.

Dos três, Capricórnio é o que pode insistir no relacionamento, acreditando que o casal possa crescer a partir dessa experiência. Vai valorizar tudo o que já foi vivido a dois até agora e resistir para manter a relação. Touro é um dos signos mais ciumentos do zodíaco e alguns taurinos podem ficar bastante abalados, se paralisando, com dificuldades em aceitar e superar, mas sem conseguir romper de vez e recomeçar com um novo amor.

Os emocionais:

Câncer, Escorpião e Peixes são intensos, profundos, se doando de corpo e alma nos relacionamentos. A descoberta de uma possível traição é o suficiente para viverem um estresse muito forte e terem reações descontroladas, rompendo imediatamente. Pode ser uma experiência devastadora que abale até mesmo a autoestima e a autoconfiança. O  caminho é buscar um apoio externo com terapias, pois podem se deprimir. Vão precisar de um bom tempo para entender ou aceitar o que ocorreu.

A maior parte dessas pessoas vai preferir romper de vez. Outras conseguirão investir no relacionamento usando a experiência para crescimento dos dois parceiros. Poderão ter o desejo sincero de dar a volta por cima e resgatar o relacionamento em bases mais fortes. Mas precisarão de apoio constante. Deverão se policiar para que não fiquem “carregando o passado”. Muitas vezes o parceiro se arrepende, investe no relacionamento, mas existe muita dificuldade para que Câncer, Escorpião e Peixes deixem de recordar o que aconteceu e a relação acaba se desgastando mais uma vez.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.