Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Quais os três signos mais friorentos?

Descubra como o seu signo solar pode driblar o frio!

Por Andreia Modesto Atualizado em 4 ago 2021, 11h20 - Publicado em 4 ago 2021, 10h00

Quando cheguei a São Paulo em 1991, senti falta da famosa garoa que não existia mais, mas os invernos ainda eram frios e úmidos. Carregava sempre casaco e guarda-chuva na bolsa, entendendo que num mesmo dia era possível enfrentar as quatro estações.

Trinta anos depois, São Paulo “esquentou e ressecou”, o que custa a astróloga algumas crises de rinite nos piores momentos. A surpresa do inverno de 2021 é grande, com temperaturas bem abaixo do que estamos acostumados, embora o tempo seco prevaleça na cidade.

Alguns signos adoram o frio e não se incomodam de se agasalhar com casacões pesados, além das roupas térmicas coladas à pele. Gorros e echarpes elegantes evitam a orelha geladinha. Botas de cano alto completam o visual chique. Outros nem sentem o frio e conseguem causar inveja usando roupas leves e gostando do vento que faz com que outras pessoas se encolham ou tremam dentro dos agasalhos.

Existem signos mais calorentos e outros mais friorentos? Sim, mas o mapa astral é um misto de configurações e por isso, o que escreverei sobre um determinado signo talvez valha muito mais para o Ascendente (signo que rege a hora exata do nascimento), ou o signo da Lua, que diz muito sobre o corpo físico de cada um de nós também. Os três signos mais friorentos são os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, mas com o Ascendente em Áries e a Lua em Touro poderá existir um equilíbrio maior.

E quais as dicas para que os signos se “esquentem” e saibam lidar com esse inverno gelado? Cada um consegue aquecer de maneiras diferentes. Vamos ver se você se identifica com o que está escrito sobre o seu signo solar. Se isso não acontecer, é porque outras influências modificam o modo como o seu signo solar lida com o clima.

+ O que podemos esperar do segundo semestre de 2021 e virada para 2022?

Áries, Leão e Sagitário: são signos que pertencem ao elemento fogo e precisam do calor em todos os sentidos. Calor, afeto, vibração positiva, alto astral, signos que precisam da luz do sol porque gostam, eles próprios, de brilhar. Alguns serão naturalmente calorentos correndo na chuva de short e camiseta regata, mas outros precisarão fugir para lugares com temperaturas mais altas para se sentir à vontade. E a melhor maneira de aquecer é através de esportes diários, corridas, exercícios aeróbicos, que fazem com que se sintam realmente vivos, o corpo quente que também contagia outras pessoas!

Continua após a publicidade

Touro, Virgem e Capricórnio: são signos que podem resistir ao frio de maneira mais feliz. Pertencem ao elemento terra e aproveitam para criar novas receitas de sopas, testar novos vinhos e redecorar a casa com tapetes e cortinas pesadas. Alugar uma casa de campo com lareira e um jardim de inverno. Pegar o tablete, sentar sobre almofadas de veludo e puxar a manta sobre os joelhos! O recolhimento do inverno não os assusta tanto, pois conseguem dormir bem e curtir o espaço da casa, sem se importar com os quilinhos ganhos ao longo da estação. Virgem reforça a vitamina C para evitar resfriados e faz chá com gengibre e canela!

Gêmeos, Libra e Aquário: são signos do elemento ar, que precisam de movimento, pessoas, vida social, novos assuntos, eventos e surpresas. São adaptáveis e gostarão de experimentar as baixas temperaturas para ter histórias para contar depois. Libra poderá experimentar modelitos de casacos e botas coloridas acima dos joelhos. Gêmeos e Aquário vão para as quadras cobertas de tênis, futebol de salão ou squash. E com a pandemia perdendo a força, farão encontros com um número pequeno de amigos para provar queijos e vinhos nos finais de semana, além de colocar as conversas em dia!

Câncer, Escorpião e Peixes: são normalmente muito friorentos, signos do elemento água. Mesmo no verão gostam de ter um casaquinho amarrado na cintura ou jogado na bolsa. Câncer ainda pode curtir um pouco mais o espaço da casa e as receitas de fondues com bons vinhos, mas os três signos se sentiriam melhor caminhando na beira do mar, sentindo o vento quente de verão. Como esquentar? Tentar fugir para uma latitude mais alta, meditar, visualizar o sol ardente e usar roupas térmicas além dos tradicionais aquecedores portáteis. Devem tomar cuidado para não exagerar no consumo de vinhos. Podem ficar tristonhos durante a estação ou ansiosos olhando para o calendário e fazendo preces que a Primavera chegue mais cedo.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube: Andreia Modesto

Instagram: @astrodestino

Site: www.astrodestino.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade