Clique e assine por apenas 5,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Quais os signos mais alérgicos do zodíaco?

Descubra se o seu signo pode sofrer com alergias

Por Andreia Modesto - 19 set 2020, 12h49

Além da ameaça do coronavírus, lidamos com os efeitos do aquecimento global que trazem uma Primavera quente e seca, o que prejudica a saúde de todos. Olhos lacrimejando e nariz correndo, voz rouca e outros sintomas de rinite e sinusite são comuns a qualquer idade. Muito nebulizador e necessidade de evitar sair à tarde, pois ar seco e poluído não faz bem a ninguém.

Alguns signos são mais sensíveis que outros. O post aborda os signos solares, mas a influência de Mercúrio no mapa astral é também muito importante para você saber sobre a sua tendência às alergias. Segue o texto:

Quais são os signos mais alérgicos do zodíaco?

Quando se trata de vias respiratórias, Gêmeos e Aquário estão na “pole position”. São signos que pertencem ao elemento ar, responsáveis pela produção de conhecimento e troca de informações com o mundo. Precisam de um ambiente arejado e limpo, onde possam receber conhecimentos úteis, processá-los e devolvê-los para o ambiente de modo criativo ou mais organizado.

São sensíveis demais e sofrem com o ar seco. Do mesmo modo, podem ter uma sensação negativa na extrema umidade. Um amigo geminiano confessa que, durante os períodos de chuva, ele parece se sentir meio gente, meio fungo.

Todo cuidado é pouco também para Libra, outro signo do elemento ar, não tão frágil quanto Gêmeos e Aquário, mas bastante vulnerável. O ideal é seguir com um alergista por todo o ano para tentar evitar crises maiores. Sempre que possível os librianos devem fugir para a montanha ou procurar o caminho do mar para de modo a se liberar das toxinas das grandes cidades.

Câncer, Escorpião e Peixes – São signos do elemento água, associado às emoções, às fortes intuições e aspirações espirituais. A baixa umidade do ar faz com que esses signos se sintam nadando no deserto e respirando areia. Devem fazer prevenção constante, recorrendo a alergistas e homeopatas que têm bons resultados nessa área. Muito vapor por perto, soro fisiológico e o que mais os médicos recomendarem para restaurar o bem estar. Para quem pode: descer para a praia e dar uma boa caminhada na beira do mar, pois relaxa e restaura a estrutura essencial dos signos.

Virgem – O signo da saúde, embora pertença ao elemento terra (em teoria mais resistente), sofre um bocado. Pode acumular alergias respiratórias e alimentares. A função do signo de Virgem no zodíaco é alertar para a integração corpo-mente. Sob a influência do planeta Netuno, os virginianos têm estado ainda mais sensíveis a doenças crônicas. Tenho clientes que, além dos médicos que frequentam o ano todo para prevenir suas crises, apelam até para simpatias para ver se alguma outra força ajuda a se sentir melhor!

Outros signos:

Todos os outros signos seriam menos propensos a reações alérgicas. Áries, Leão e Sagitário são fortes, atléticos e esbanjam saúde. São signos do elemento fogo e podem suportar tanto o calor como a baixa umidade com menos sofrimento, mas como já chamei a atenção, se tiverem planetas em outros signos vulneráveis, enfrentarão os mesmos problemas.

Continua após a publicidade

As influências de Netuno atingem especialmente Virgem, Peixes, Sagitário e Gêmeos. Então, os sagitarianos esportistas e bem dispostos não podem descuidar da hidratação constante. Áries, Leão e Sagitário costumam ser muito resistentes a doenças crônicas, mas ninguém é de ferro. Touro e Capricórnio são signos do elemento terra e muito fortes. Touro, mais sensível, deve tomar sempre o cuidado para não exagerar comendo chocolates e acabar desenvolvendo também uma reação alérgica.

Um cliente pisciano considerou que os grandes centros urbanos parecem mais preparados para os carros do que para a vida das pessoas. São Paulo, pouco arborizada e com poluição extrema faz a piada perder a graça.

Vale então refletir sobre o provérbio indígena:

“Quando a última árvore for cortada, o último rio envenenado, o último peixe pescado, somente então o homem descobrirá que dinheiro não se come”.

Quer me seguir na web?  Anote!

http://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Continua após a publicidade
Publicidade