Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os sete signos que tendem a perder peso em 2019?

Eles se motivarão a investir na boa saúde e melhorar exercícios e alimentação

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 fev 2019, 10h55

Quais os signos que tendem a perder peso em 2019? A “luta” contra a balança marca a vida de muitas pessoas. Alguns docinhos a mais, a cintura logo estufa, os vestidos ficam justos demais e o zíper da calça não fecha! Voltar ao manequim anterior não é nada fácil.

O mundo atual ajuda e tenta facilitar ao máximo os cuidados com a saúde. Levar a marmita para o trabalho é uma maneira de mostrar que existe uma atenção redobrada ao que se come no dia a dia. Engolir um salgadinho com um gole de refrigerante não está mais em moda, ainda bem!

A Astrologia ajuda a reconhecer as influências que podem acelerar o metabolismo ou dar motivação para se encontrar tempo para a saúde, sempre seguindo a orientação correta dos profissionais da área, sejam médicos, nutricionistas ou professores de educação física.

Alguns signos terão maior favorecimento para a eliminação da gordura, chegando ao peso ideal, enquanto outros precisam ficar atentos à preguiça ou retenção de líquidos.

Continua após a publicidade

Quais serão os signos que tendem a recuperar a saúde e ficar mais leves ao longo do ano? E quais aqueles que precisam redobrar a atenção com a saúde evitando ganhar muito peso?

Touro – O guloso signo receberá influências que vão quebrar com a preguiça e ajudá-lo a ter rotinas mais dinâmicas. O charme de Touro é reconhecido por todos os outros signos, assim como sua tendência a saborear os prazeres da vida com muita vontade. As energias de 2019 tendem a agitar a vida dos taurinos dando a eles a vontade de melhorar o metabolismo e voltar a caber em roupas antigas que hoje estão apertadas.Podem fechar a boca, mas o mais importante serão os exercícios regulares e realizados sob a vigilância dos profissionais da área.

Aquário – Aquário precisa tomar cuidado porque pode perder peso simplesmente porque não teve tempo nem para lembrar de comer ou dormir. O ano será muito acelerado e por isso é melhor abrir a agenda e reservar tempo para cuidar da saúde, evitando “se atropelar” pelo trabalho e esquecer de si mesmo. Caminhadas e passeios ao ar livre ajudarão a esvaziar a mente e o corpo. Deve evitar a tendência aos excessos. Por isso, dietas malucas devem estar fora de cogitação. Melhor procurar ajuda com profissionais dos esportes e ter a orientação de médicos evitando alimentos que estão cheios de toxinas.

Continua após a publicidade

Escorpião – Quando fica ansioso Escorpião desconta nas comidas gostosas. Mas é hora de recuperar a saúde. Vaidoso, gosta de se alimentar bem e procura exercícios que o mantenham animado, evitando também o desânimo diante dos desafios. O ano promete ser um período de eliminação de problemas, o que vale tanto para a mente (através de meditação ou yoga), como para o corpo (exercícios e dietas). Muitos escorpiões são místicos e avaliam ter uma alimentação leve e vegetariana buscando a purificação do corpo, que é considerado o “receptáculo” do espírito.

Leão – Leoninos se cuidam porque são vaidosos e reconhecem que é preciso sempre manter a boa aparência! Poderão ter ainda mais tempo para se cuidar, buscando novos exercícios, caso estejam cansados das práticas anteriores. Alguns poderão aprender a cozinhar, para eliminar gorduras e outras toxinas da alimentação. Longas caminhadas e passeios de bicicleta podem ajudar a fazer novos amigos e esvaziar a mente de problemas, além de perder quilinhos a mais. Se tiver uma ocasião especial como uma festa ou casamento, vai conseguir perder o que for necessário para arrasar no modelito mais justo!

Câncer e Capricórnio também podem perder peso, mas a influência é diferente. Touro, Aquário, Escorpião e  Leão  têm nos exercícios a maior motivação. Câncer e Capricórnio vão precisar focar na alimentação e educar o estômago para reduzir ou suprimir os alimentos que fazem mal à saúde e ajudam a inchar ou ganhar peso. A palavra chave aqui é disciplina e poderão traçar metas e prazos sob a supervisão dos profissionais da área.Uma das práticas que deve ser eliminada são os “beliscos” que entre as refeições ajudam a reduzir a ansiedade, mas também trazem quilinhos a mais!

Continua após a publicidade

Áries – A natureza de Áries é muito ágil e magra. Um ariano fora do peso precisa ter outras influências no mapa astral. Arianos costuam ser aquele tipo de pessoa que come muito e tem um metabolismo tão rápido que nunca engorda. Em 2019 as influências tendem a manter Áries dentro do peso desejado. O signo costuma adorar esportes e todo tipo de ginástica, o que ajuda a manter a boa saúde do corpo e da mente. Ansiedade? Ao invés de devorar o bolo, Áries corre na esteira ou vai para a quadra de tênis!

Signos que podem ganhar peso:

Peixes – O signo não costuma ser “atlético” e pode ter tendência a reter líquidos. A yoga e a meditação costumam ajudar em várias áreas da vida e poderão despertar a percepção de que é preciso mudar hábitos para melhorar a saúde. A ansiedade faz alguns signos parar de comer, mas Peixes corre para os docinhos e se prejudica. Será preciso prestar muita atenção à saúde, sabendo respeitar seus limites e criando rotinas em que recupere a saúde e ganhe muito mais vitalidade.

Continua após a publicidade

Sagitário – Um signo cheio de energia e vontade de viver. Mas que comete excessos com uma certa frequência! Vivendo um momento positivo de expansão, precisa tomar cuidado ou a cintura pode explodir. O melhor investimento são os exercícios, sobretudo ao ar livre. Aqueles que estão estudando para concursos ou têm uma vida mais sedentária, precisam se obrigar a caminhar com frequência. Devem evitar “dietas exóticas” em que têm que comprar alimentos caros. O melhor é perguntar ao médico o que precisa ser radicalmente eliminado!

Gêmeos – A maior parte dos geminianos é ágil e tem um corpo magro. Mas a vida social pode levá-los a cometer errinhos na alimentação e ganhar peso durante 2019.Devem ficar atentos a todo tipo de exagero e evitar que isso aconteça. A prática dos esportes de segunda a sexta tende a compensar os quilinhos a mais que o final de semana produziu. Uma boa idéia é fazer novos amigos que sejam fissurados nas atividades físicas e pedalar ao invés de sentar no bar para bater papo, além de beber e comer!

Virgem – Virginianos recebem todo o tipo de influência e será preciso ter uma atenção redobrada à saúde. Evitando excessos, conseguirão realizar boas limpezas no corpo e na mente. Alguns poderão ler livros sobre diferentes tipos de dieta e aprender a cozinhar para não depender do tempero dos outros. Alguns probleminhas de saúde poderão obrigá-los a considerar que não existe nada mais importante do que sentir que corpo e mente funcionam em total harmonia. Devem se precaver em relação à preguiça, um inimigo em 2019!

Continua após a publicidade

Libra – Librianos buscam uma vida equilibrada. Se não são fanáticos por ginástica, também não exageram no beber e comer, a menos que outras influências do mapa mostrem o contrário. Mas Libra se amolda muito ao parceiro afetivo ou aos amigos. O melhor é tomar à frente, liderando o grupo para atividades que tragam bem-estar, evitando o ganho de peso. Não é raro que o melhor momento do esporte para Libra seja depois da atividade, confraternizando com todos. Deve redobrar o cuidado para continuar sendo um signo associado ao bem-estar na vida!

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.