Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os quatro signos que preferem trabalhar de casa?

Signos que produzem melhor trabalhando no espaço da casa

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jul 2018, 06h00 - Publicado em 13 jul 2018, 06h00

Nos tempos atuais, muitas empresas permitem que os funcionários trabalhem de casa. É o chamado home-office. Além disso, a crise econômica fez com que muitos autônomos desistissem de ter um escritório e começassem também a trabalhar na própria residência.

Em teoria, o tempo deveria sobrar e o trabalho tornar-se ainda mais produtivo. Mas, será que todos se adaptam e gostam do novo modelo?

Cada signo do zodíaco tem suas necessidades e estilos próprios. Vamos ver quais os signos que realmente aproveitam esse modelo de trabalho e outros que ainda preferem ir para a empresa.

Touro, Leão e Libra são os signos que mais gostam de trabalhar em casa. Conseguem criar um ambiente à parte e se organizam de modo que não sejam interrompidos por parentes ou funcionários domésticos. O tempo rende, não enfrentam o estresse do trânsito nem os imprevistos de quem está na rua. Embora trabalhem no espaço de casa, vão se vestir como se fossem para o mundo lá fora, pois o que importa é incorporar o espírito de trabalho, não dando espaço para a preguiça ou dispersão. Vão conseguir almoçar com calma e terão mais tempo para refletir e encontrar soluções positivas para todos os projetos.

Câncer também vai adorar trabalhar em casa, mas precisa tomar muito cuidado porque poderá acabar priorizando os cuidados domésticos, gastando muito tempo com os pets, as crianças e as plantas. Para Câncer é um grande desafio, pois a tendência do signo é se deixar confundir pelas exigências do espaço onde vive. É possível que descubra no final do dia que as horas não renderam tanto quanto deveriam. Ao contrário, foram encurtadas pela visita dos vizinhos, pelo vazamento na cozinha, pela corridinha até o supermercado e por tantas outras atividades que a rotina de uma casa exige. Não vale trabalhar na cama ou deixar o bebê derramar o leite sobre o computador!

Outros signos:

Áries e Sagitário – Trabalhar em casa? Só se for por meio-período. Os dois signos precisam de movimento e têm uma natureza expansiva. Ficar dentro de casa não agrada nem um pouco. A adrenalina da rua faz parte da motivação que desejam sentir para correr atrás de seus resultados, além da visibilidade que ganham no mercado em que atuam. Querem ver e querem ser vistos!

Gêmeos e Aquário – Precisam de pessoas, movimento e surpresas. E isso não vai acontecer dentro do espaço da casa. Podem preferir atuar em algum coworking , espaço que é dividido com outros profissionais, com quem podem trocar ideias e encontrar ainda mais motivação e criatividade para o trabalho.

Virgem e Capricórnio – Um amigo virginiano me confessou um dia que ele tinha a sensação que “dormia no escritório”, ao invés de trabalhar em casa. Isso significa que ele trabalhava tanto que acabou consumido pelo trabalho e teve sérios problemas de saúde, enquanto a esposa reclamava que ele não tinha mais tempo para ela.

Já acordava com o chefe chamando ao celular bem cedo e ia direto para o computador, tomando o café, emendando uma tarefa na outra e não tinha horário para finalizar todo o serviço. Almoçava fazendo revisões e perdia a noção das horas.

Pode acontecer o mesmo com capricornianos. Vão acabar trabalhando demais e incomodando os parentes, sem conseguir estabelecer limites para as atividades produtivas. Por isso, o ritual de se arrumar e ir para o escritório pode ajudar a ter um dia a dia menos opressivo. Só é preciso lembrar que retornando a casa devem desligar o celular profissional e se ocupar das tarefas domésticas e dar total atenção às pessoas com quem moram.

Continua após a publicidade

Escorpião e Peixes – Podem achar interessante trabalhar em casa, mas poderão se dispersar e chegar até o final do dia sem conseguir produzir muito. Será preciso estabelecer uma rotina muito rígida para que consigam aproveitar as horas do dia, sem perda de tempo. É possível que exista sempre algo mais importante para resolver no âmbito doméstico e o trabalho vai ficando para outro dia. Além disso, podem ficar deprimidos, por se sentirem isolados,  já que não existe mais o entrosamento com os colegas e os almoços com toda a equipe, o que ajuda a se liberar da ansiedade e firmar vínculos de confiança.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.