Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os quatro signos que ganham peso facilmente?

Alguns signos queimam calorias rapidamente e outros têm o metabolismo mais lento

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 ago 2018, 21h24 - Publicado em 13 ago 2018, 16h46

Você certamente conhece alguém que come o dobro do que você come e continua magro e elegante. Não faz restrição a doces, batatinhas ou bebidas calóricas e continua entrando no manequim 38 ou 40. A astróloga, que luta contra a balança por toda a vida, resolveu fazer uma postagem sobre os signos que tendem a ganhar peso e aqueles que queimam calorias facilmente.

Quem “queima” calorias, pertence ao elemento fogo. Áries é o signo que mais “queima” calorias e a maior parte das pessoas nascidas sob o signo de Áries tende a ser magra. O Ascendente e a Lua em Áries também ajudam a ter um metabolismo mais acelerado do que outros signos. Para que um ariano engorde com facilidade, é preciso muitas outras influências que modifiquem a tendência natural do signo.

Leão e Sagitário possuem a mesma tendência, mas não são signos tão magros quanto Áries. O elemento fogo tem muita disposição para os exercícios, lutas e todo tipo de esporte, o que ajuda a manter o peso sob controle, além da vaidade que não suporta a ideia do vestido novo ficar justo demais ou não conseguir fechar o zíper do jeans. Sagitário é um signo “exagerado” e não é raro que passe por fases em que come demais e outras em que consegue seguir uma dieta mais saudável. São signos que costumam ter uma estrutura “grande”, ossos largos e força física, o que não deve ser confundido com ser ou estar gordo.

Capricórnio e Virgem pertencem ao elemento terra, mas também são signos associados a uma estrutura magra, com um metabolismo que ajuda a queimar calorias. O fato de serem muito disciplinados dá uma força na hora em que precisam se liberar de alguns quilinhos que ganharam nas férias ou final de ano. Virgem pode ter algumas alergias alimentares, o que também ajuda a seguir uma dieta e se manter no figurino “ideal” dos padrões atuais.

Outros dois signos que tendem a perder peso facilmente são Gêmeos e Aquário. São signos do elemento ar e são muito ágeis, rápidos nas atitudes e no pensamento. Gostam de correr, seja na esteira ou maratona, seja no dia a dia, para fazer muitas coisas e ver muitas pessoas. Às vezes o metabolismo é acelerado e precisam dormir pouco, tornando as 24 horas do dia muito produtivas.

Libra, do elemento ar, não perde peso facilmente, mas tem preocupação com a estética e é um dos signos mais elegantes do zodíaco,  se esforçando para manter o peso sob controle. Curiosamente, o símbolo de Libra é a balança que não permite quilos a mais ou a menos.

Continua após a publicidade

A análise é feita sobre as características gerais dos signos e outros posicionamentos podem alterar radicalmente a análise. Por isso, é possível conhecer pessoas nascidas em signos que são associados a uma estrutura magra e ágil, mas que acabam ganhando peso por conta de outras influências do mapa astral. Além disso, algumas pessoas podem simplesmente ceder à gula e cultivar uma vida sedentária que prejudica o que seria a estrutura natural delas.

Comecei a postagem falando dos signos que queimariam calorias com mais facilidade. Aqueles que causam inveja a todos que, como eu, engordam só de olhar o doce na vitrine da padaria. Afinal, quais são os signos com tendência a ganhar peso? E por qual motivo?

Os três signos do elemento água, Câncer, Escorpião e Peixes, têm uma tendência a reter líquidos, são um tanto gulosos e não costumam ser muito “atléticos”. Além de terem um metabolismo um pouco mais lento, eles são muito emotivos: podem mergulhar na caixa de bombons ou devorar todos os salgadinhos da bandeja quando vivem alguma frustração afetiva ou profissional.

Pizzas, brigadeiros ou sorvetes ajudam a segurar a ansiedade enquanto aguardam a resposta de uma entrevista profissional ou o resultado de um exame importante. Podem viver o “efeito-sanfona”, indo do manequim 40 ao 46, dependendo da fase emocional que atravessam.

Touro, que pertence ao elemento terra,  é o signo dos “sentidos”, signo do paladar, signo dos prazeres, signo que saboreia a vida intensamente. É curioso porque tenho algumas amigas taurinas que confessam que se sentem mais bonitas e sedutoras quando estão acima do peso. Essa é uma declaração taurina e verdadeira, pois elas tiram proveito de todas as curvas, do colo bonito e usam acessórios exuberantes, que as tornam ainda mais femininas. Touro rege a garganta e alguns taurinos ou pessoas com Lua e Ascendente em Touro podem ter problemas de tireoide, o que pode tornar o metabolismo mais lento ainda.

Continua após a publicidade

Leão, Touro, Câncer, Libra e Peixes gostam de cozinhar para os amigos e recebê-los em casa. Aos finais de semana, a comida acaba sendo o pretexto para a reunião da família em torno da boa mesa, o que faz com que na segunda-feira, os centímetros tenham se expandido um pouco mais na cintura de todos.

Mas, como eu disse, as influências podem ser modificadas por outros planetas e, sobretudo, pelo signo Ascendente. Giselle Bündchen, magérrima, é nascida em Câncer com o Ascendente em Capricórnio.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Continua após a publicidade

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.