Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os quatro signos que cometem sincericídio?

Eles falam primeiro e pensam depois

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 set 2018, 10h00

No mundo da comunicação, é preciso redobrar a atenção ao modo como usamos as palavras. Nas redes sociais ou nos relacionamentos pessoais ou profissionais, é importante manter a objetividade, a clareza, mas sabendo ser também gentil e delicado. Não é tarefa fácil.

Alguns signos são conhecidos pela dificuldade em mentir. Falam primeiro e pensam depois. Outros, respiram fundo, medem as palavras e evitam pronunciá-las se percebem que o momento não é apropriado.

Quais serão os signos que acabam falando mais do que deveriam ou que expressam suas opiniões com uma franqueza que pode chocar quem está ao redor? E aqueles que se destacam pela diplomacia, mas que podem ser acusados de falsos?

A posição de Mercúrio modifica a interpretação.

Sagitário, Áries, Aquário e Virgem são os mais sinceros do zodíaco. Embora nem sempre seja fácil suportar suas observações tão francas, ninguém vai poder dizer que agiram com falsidade. Eles não conseguem.

Sagitário – O compromisso de Sagitário é com a verdade. A maior parte dos sagitarianos acredita que a verdade cabe em qualquer situação e que é melhor ser transparente do que adiar a chance de dizer o que pensa. O signo é comprometido com tudo o que faz, defendendo suas idéias com paixão. Espontâneo, sincero e impulsivo, fala primeiro e vai pensar muito tempo depois. Não vai se arrepender de ter dito a verdade, pois sua consciência vai ficar em paz. A intenção era boa, já que sua opinião poderia ajudar outras pessoas a melhorar. Mas aqueles que ouviram que estavam realmente acima do peso, que o corte de cabelo ficou um horror, ou que o trabalho apresentado estava medíocre, não vão ficar nada confortáveis.

Continua após a publicidade

Áries – O signo intenso e impulsivo, não pensa antes de agir ou falar o que pensa. É espontâneo e tem uma velocidade invejável no modo como resolve seus problemas e toca sua vida para a frente. Não tem paciência em escolher as palavras para transmitir suas idéias. Pode ser direto e sincero em todos os momentos e com qualquer pessoa. É capaz de criticar o chefe, reclamar do colega, apontar um defeito da pessoa amada, sem que tenham lhe pedido opinião. Áries é como a labareda, cheio de luz, energia e calor, mas de vez em quando se frita nos relacionamentos por ter dito o que ninguém queria ouvir, mesmo que estivesse cheio de razão.

Aquário – O signo inteligente e imprevisível, parece a brisa quando elogia e motiva os amigos. Pode parecer o furacão, quando expressa suas opiniões e quase derruba quem está por perto. Comprometido com suas verdades, Aquário não suporta mentiras ou jogos de palavras. Palavras são instrumentos para transmitirmos nossas idéias e mudarmos o mundo. Embora possa usar belas palavras, elas vão traduzir o que Aquário pensa e acredita, doa a quem doer. Nem sempre consegue perceber que magoou, pois acredita que suas opiniões podem despertar as outras pessoas para o melhor da vida. Isso realmente vai acontecer em muitos casos, mas em outros, seria melhor Aquário apenas sorrir, ao invés de dizer que o vestido ficou muito esquisito e a comida estava intragável.

Virgem – Um pouco mais discreto e contido, Virgem possui a língua mais afiada do zodíaco. Não costuma dar sua opinião se não for solicitado a fazê-lo. Então, talvez seja melhor, não solicitar. A visão crítica é própria de Virgem, que não poupa os amigos e nem a si mesmo. Um chefe virginiano pode parecer enxergar apenas o que não está bom, sem nos felicitar pelos acertos que tivemos. Em alguns momentos, poderá ser sincero e óbvio através do olhar, sem precisar usar palavras para nos dizer que está tudo errado. Temos que aprender a usar suas opiniões para nos aperfeiçoar, sabendo que a intenção de Virgem foi despertar o que temos de melhor!

Outros signos:

Touro, Leão e Capricórnio são muito sinceros. Mas, conseguem esperar o momento certo para dizer o que pensam. São controlados e tentam ser estratégicos, pois não querem ganhar inimigos ou terem suas boas intenções confundidas com má vontade. Serão mais sinceros com as pessoas próximas, pois têm a preocupação em ajudá-las a evoluir e conseguirão expressar suas opiniões com palavras escolhidas com cuidado e num tom afetivo que já amacia a situação. No trabalho, Capricórnio pode se trair pela expressão facial, pois embora não critique, seu olhar e reação podem deixar claro que não ficou satisfeito.

Continua após a publicidade

Gêmeos e Libra são os signos da diplomacia. Libra pode guardar suas opiniões visando não magoar as pessoas. Gosta de incentivá-las, reparando no que elas têm de melhor. Prefere elogiar a criticar, já que sua intenção é estreitar os vínculos cada vez mais. Gêmeos pensa do mesmo modo, mas às vezes pode errar quando fala demais, causando mal entendidos ou fofocas.

Câncer, Escorpião e Peixes são os enigmáticos. Você nunca sabe exatamente o que eles pensam, pois podem ser fechados ou tímidos. Não gostam de magoar as pessoas e tentam se colocar no lugar delas. Como são muito sensíveis, sabem o quanto dói ouvir críticas com palavras duras. Algumas pessoas podem acreditar que estão sendo falsos, mas na maioria das vezes eles querem apenas se poupar e poupar também aos amigos e colegas de trabalho.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Continua após a publicidade

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.