Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Os cinco signos que melhor se adaptam à quarentena

O seu está entre os que curtem permanecer em casa?

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 ago 2020, 11h00

Todos nós estamos sofrendo nesse período de confinamento, ainda que aos poucos a vida vá se abrindo e permitindo, com cautela, um pouco mais de movimento. Alguns signos sofrem mais do que outros por não poder ir e vir como gostariam. Por diferentes motivos ficam abalados e precisam tomar cuidado para que a impaciência ou a tristeza não comprometam a saúde emocional. Outros, rapidamente se adaptam e parecem descobrir um novo modo de viver bem satisfatório.

Antes de avaliar signo por signo, também é preciso dizer que a análise do post é geral. Um canceriano com o Ascendente em Libra e Lua em Aquário poderá se identificar muito mais sobre o que é dito sobre esses dois signos.

Os cinco signos que mais se adaptam são:

Capricórnio – Não tem dificuldades em lidar com regras que exijam restrições. Vai criar um espaço prático para o trabalho remoto e terá disciplina suficiente para fazer o tempo render. A dica é  conseguir caminhar, alongar e evitar que joelho e  costas estejam latejando no final do dia. Será desafiador dar atenção aos familiares ao mesmo tempo em que se desdobra numa nova rotina, mas tudo se ajeitará da melhor maneira.  Deve abrir mão da perfeição e conseguir relaxar e dormir bem. Basta dar o seu melhor, sem se exigir demais.

Continua após a publicidade

Peixes – É bastante tranquilo e precisa pouco para ser feliz. Um cantinho decorado com um altar, incenso e música tranquila, alternando momentos de reflexão e momentos produtivos. Vai se dedicar ao autoconhecimento e leituras, sejam voltadas apenas para alimentar a alma ou para aplicação prática na vida profissional. Deve redobrar o cuidado com a alimentação ou poderá ganhar peso. É preciso espantar a tristeza e evitar se isolar demais. Hora de cultivar a sabedoria, sabendo que tudo na vida é passageiro e que tempos mais felizes virão em breve!

Câncer – Gostam de trabalhar em casa, descobrindo que o tempo rende e que conseguem também cuidar melhor do seu espaço no mundo e dar atenção às crianças ou aos pais e avós. É o signo do lar e poderá enfeitar, reformar, trocar a mobília e tornar sua casa um lugar melhor para viver. Radicalmente podem mudar para um espaço bem maior numa nova cidade. Pode ser o momento perfeito para desenvolver habilidades, transformando-as em trabalho e retorno financeiro, seja a culinária, a moda, a pintura. Ou apenas se divertindo e passando as horas!

Leão – Leoninos são caseiros e gostam de conforto. A casa precisa ser grande e aconchegante ao mesmo tempo. Não vão se importar com o confinamento, desde que consigam criar espaço para as atividades fitness e ter um grande sofá para descansar entre o trabalho e a diversão. Talvez descubram algum novo talento, pois o signo exige beleza ao seu redor. Vão construir com carinho um cantinho especial, bem decorado com pinturas ou adesivos de parede, onde possam repousar, ouvir boa música, recuperar as energias e ainda namorar bastante!

Continua após a publicidade

Virgem – Muitos virginianos em vez de “trabalhar em casa” vão descobrir que estão dormindo e comendo no “escritório”. Correm o risco de não terem tempo para terminar o trabalho, parando apenas quando estão exaustos e se jogando no sofá mais próximo. Alguns podem ficar cismados com a perfeição, tentando não somente fazer o melhor para os chefes por meio da internet, como limpando cada pedacinho de chão e espanando todo o pó da casa, digo, do escritório. O risco é o estresse, o excesso de tarefas e o fato de que podem esquecer de se exercitar diariamente.

Outros signos:

Áries – Não gosta de limitações. Vai colocar a máscara e fazer ginástica na rua, correr e andar de bicicleta. Sofre muito e espera com ansiedade que tudo isso termine. Mas não é um signo que goste de reclamar da vida. Já aluga uma casa maior no interior ou foge para a praia, alugando um apartamento com janela para o mar. Como é um signo que precisa de uma “causa” pela qual valha viver, é possível que crie grupos de ajuda para realizar trabalhos voluntários, ajudando os mais prejudicados nesse momento de transição.

Continua após a publicidade

Touro – Taurinos precisam de terra, verde, plantas, flores, belas pinturas. Alguns poderão se entreter com trabalhos manuais, se aprimorar na culinária, praticar jardinagem ou fazer belas aquarelas. Poderão descobrir que precisam de uma cozinha maior e que seria ótimo ter um jardim de inverno. Se não for possível, vão improvisar hortinhas suspensas para enfeitar a casa. A melhor opção seria fugir para o sítio e se dividir entre o trabalho remoto, plantas e animais. Touro não gosta de mudanças, mas está descobrindo como se ocupar criativamente.

Gêmeos – Precisa de espaço e não gosta de ficar preso entre quatro paredes. Mas, curioso, não tem dificuldades com a tecnologia. A palavra e a imagem podem ser tão calorosas quanto um abraço apertado. Descobrem muitas coisas interessantes na internet, começando a aprender  idiomas e criando postagens originais nas redes. Poderão ter a ideia de abrir um canal próprio para divulgar suas opiniões e pedir comentários aos amigos. Livros ajudarão passar nos exames e ainda poderão pensar em criar um novo trabalho, vendendo produtos através do comércio eletrônico.

Libra – Como é que o signo dos relacionamentos vai ficar feliz confinado? Melhor se vestir de astronauta, luvas, grandes óculos, máscara e sair para dar uma voltinha na rua, enviando beijos de longe para os vizinhos. Com a tecnologia marcará encontros com todos os amigos, tendo direito a brindes, salgadinhos e uma decoração florida, tudo encomendado por delivery, via plataformas digitais. Farão poemas  em todas as redes matando as saudades de todos. Poderão precipitar o envolvimento afetivo, convidando ou se jogando na casa do novo parceiro ou parceira, aproveitando o pretexto da pandemia.

Continua após a publicidade

Escorpião – Não é um signo que faça questão de estar no meio da rua e frequentemente foge das multidões. Logo, estar em casa não é um problema. O problema é a falta do contato físico, pois é um dos signos mais afetivos do zodíaco. Amorosamente, é melhor ficar junto, ainda que o namoro esteja começando! Precipitaram a relação? Foram morar juntos cedo demais? Ponha a culpa na pandemia! Se a relação for antiga, uma boa solução é namorar em dobro! Hora de pensar em novas formas de ganhar dinheiro e evitar qualquer ansiedade.

Sagitário – Muito difícil limitar um signo tão arrojado e que adora tomar atitudes sem pensar muito. Deu vontade de ir passear? Monta na bike e vai! Mas vai com máscara e toda a proteção possível. Foge para o sítio, abraça a árvore e medita no início da noite, com a luz das estrelas, velas perfumadas e pedras para proteger. A inquietude do signo vai ser difícil de ser contida. Mas poderá canalizar a energia para os estudos e quem sabe finalizar cursos que havia começado há tempos atrás, ou ler mais profundamente sobre questões filosóficas e espirituais.

Aquário – Aquário tem excesso de energia mental e física. Positivamente é capaz de sentar na frente do computador e ficar horas trabalhando ou conversando com amigos. O planeta inteiro está dentro da internet e você tanto pode saber sobre a viagem à Marte como pode aprender a cozinhar ou treinar o inglês com alguém que está do outro lado do mundo. Mas a ideia de não poder ir às ruas não o deixa nem um pouco feliz. Vai tentar se organizar para andar de bicicleta, skate ou patins e voltar a sentir um gosto de liberdade, ainda que de capacete, máscaras e luvas.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram atrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.