Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os cinco signos que demoram para amadurecer?

Eles estendem a adolescência durante muito tempo!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 out 2018, 17h00 - Publicado em 19 out 2018, 11h38

Nos tempos de hoje não é raro que jovens adultos prefiram perpetuar a adolescência, continuando a morar com os pais e adiando o casamento e até mesmo o sucesso profissional. Não se trata de ficar junto aos pais para ajuda-los financeiramente ou dar  apoio emocional, mas o contrário: não querem abrir mão do conforto e da estrutura que os pais proporcionam, o que inclui roupa lavada, passada, comidinha caseira e outras mordomias.  O dinheiro que ganham investem em viagens, baladas, passeios e encaram o mundo adulto como opressivo e cheio de limites e responsabilidades. Vivem o momento presente e não se planejam para o futuro.

Muitas vezes demoram a descobrir o que “querem ser quando crescer”, mesmo que já estejam perto dos 30 anos. Emendam uma faculdade na outra ou largam porque não têm certeza de nada, demorando demais a ter autonomia. Desanimam facilmente diante dos desafios e não mostram muita força para superar  obstáculos.

Na vida amorosa, não existem definições e rapazes de 40 anos são chamados de “meninos” por moças em torno dos 30. Os relacionamentos são curtos porque eles já avisam que estão confusos sobre o que querem na vida a dois.

A adolescência “esticou”. Começa mais cedo e termina bem mais tarde. Alguns signos mostram uma dependência emocional maior dos pais e uma resistência ao crescimento pessoal. Os pais se sentem sobrecarregados, alguns já aposentados, mas ainda com a preocupação em ver os filhos de mais de 30 anos se tornarem realmente adultos e donos da própria vida.

Quais são os signos que demoram mais tempo a amadurecer? E porque é que isso acontece?

Câncer é o primeiro signo. É o signo das crianças e os cancerianos são intuitivos e sensíveis. Além disso, são extremamente talentosos, com dons que demonstram desde crianças, seja para escrever, dançar, cantar, ler ou criar moda. Ainda têm habilidades para a área de Educação e podem ser excelentes profissionais da saúde. Mas demoram a definir careira e cortar os laços com a família. Gostam de sentir que são apoiados e motivados durante muito tempo. Câncer gosta de ser cuidado e protegido. Ao longo da vida descobrirá que é um excelente cuidador também, mas esse despertar não ocorre da noite para o dia. Não acham motivo para sair do ninho cedo e enfrentar tempestades lá fora.

Escorpião e Peixes têm muito em comum com Câncer. São movidos pelo coração e precisam da presença, apoio e demonstrações de carinho da família. Podem mostrar uma insegurança que vai leva-los a estender todas as fases, até que cheguem num ponto em que não haja dúvidas sobre seu desempenho na carreira. Mas é preciso um longo percurso para essa consciência. São lentos e demoram para definir o que realmente desejam fazer e se sentem atraídos por várias carreiras diferentes. A maré sobe e se envolvem com um determinado caminho profissional. A maré desce e acabam fazendo outra escolha.

Continua após a publicidade

Gêmeos e Aquário podem ser eternos adolescentes. Aos 80 anos podem mostrar uma jovialidade de causar inveja a quem tem 20 anos. O problema é que alguns geminianos e outros aquarianos podem fugir das responsabilidades do mundo adulto por muito tempo, evitando o comprometimento com um determinado estudo, uma determinada carreira e mesmo uma determinada pessoa para a vida a dois. O mundo dos adolescentes é lúdico e permite experimentar um pouco de tudo. Sempre aparentam menos idade e não é raro que se relacionem com pessoas muito mais jovens, com quem conseguem se entender melhor do que com pessoas da mesma idade.

Outros signos:

Touro e Libra vão ser muito influenciados pelo ambiente ao redor. São doces, afetivos e cheios de talentos. Mas são também muito lentos e gostam de receber incentivos de outras pessoas. Se a família motivá-los, eles conseguirão rapidamente ingressar no mundo dos adultos. Se a família segurá-los, eles tenderão a precisar de mais tempo para cortar o cordão umbilical e conquistar o próprio espaço no mundo!

Áries, Leão e Sagitário são muito orgulhosos, vaidosos e independentes. Alguns podem ser mimados e a família pode acabar tendo influência no comportamento deles. Mas de modo geral querem ganhar seu próprio espaço no mundo com bastante autonomia.

Virgem não gosta de depender de outras pessoas. Gostam de exercitar a própria capacidade de liderança e definem bem cedo o que querem fazer na vida. É comum que incentivem outras pessoas a segui-los oferecendo um bom exemplo de segurança.

Capricórnio é um dos signos mais responsáveis e não é raro que seja como um pai para os irmãos ou primos. Não gosta de depender ou dar trabalho a ninguém. Não é raro que outras pessoas da família dependam do seu trabalho e apoio.

Continua após a publicidade

Capricórnio e Virgem podem ser crianças que demonstram amadurecimento desde muito cedo, sendo úteis e prestativos aos pais.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.