Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os cinco signos que adoram “causar”?

Eles são diferentes e ninguém pode deixar de notá-los!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2018, 16h40 - Publicado em 8 out 2018, 09h47

O verbo “causar” tem sido usado como gíria.  Uma amiga disse que o namorado dela começa a “causar” depois de alguns goles de uísque, ao invés de relaxar um pouco. O que será que ela quis dizer?

Fiz uma rápida pesquisa na web e descobri que o verbo “causar” significa provocar, chamar a atenção e ter um comportamento fora dos padrões, surpreendendo as pessoas.

Durante um tempo teve uma conotação positiva e “causar” significava despertar uma reação boa em todos. Por exemplo: “Ele causou durante o casamento da irmã cantando lindas canções! Ninguém sabia que ele tinha esse dom”. Ou ainda: “Ela causou durante a  festa usando um lindo e justo vestido vermelho. Ninguém conseguia tirar os olhos dela”.

“Causar” é um verbo de ação, sinônimo de ocasionar, motivar, acarretar, produzir e provocar.

Hoje em dia, muitas pessoas usam o verbo com uma conotação negativa,  indicando que “quem causa” está a fim de confusão, provocando reações que podem ser turbulentas. É o caso do marido da minha amiga.

Negativamente, significa que alguém está criando uma situação tensa e que outras pessoas podem se mobilizar em função do que o “causador” está fazendo.  Outra amiga diz que o filho adolescente já chega “causando” reclamando dos professores na escola e implicando com o irmão mais novo e que ela está quase enlouquecendo.

Aqui, vamos abordar “causar” da melhor maneira: despertar a atenção, querer o foco para si, provocar com inteligência e bom humor as outras pessoas. Porque não? Se o mundo fosse formado apenas de pessoas receptivas, controladas e corretas durante as vinte e quatro horas do dia, com certeza não seria tão rico em experiências e morreríamos de tédio.

Continua após a publicidade

Quais os signos que gostam de “causar”? E por qual motivo eles “causam”?

Você já adivinhou o primeiro: Aquário. O signo das pessoas originais e que estão à frente do tempo. Não ligam a mínima para a opinião dos outros e querem apenas ser  felizes com toda a espontaneidade. Têm suas próprias regras de viver e dificilmente atrapalham as outras pessoas. Deu vontade de vestir uma roupa esquisita? Porque não?  Aquário está à frente do tempo e pode ditar a moda que será usada daqui a alguns anos apenas. Ou pode ter ideias que pareçam não ter pé nem cabeça. Suas teorias serão  reconhecidas cem anos depois. Aquário não  tem idade e pode manter uma jovialidade que “causa” um bocado de inveja em outros signos, como a vovó da ilustração. Eles “causam” e se divertem!

Gêmeos não é tão provocativo quanto Aquário, mas adora impressionar as pessoas falando pelos cotovelos, contando piadas e dando alguma dica sobre algum produto novo na praça! Monopoliza todo mundo através da palavra e nem sempre é fácil conseguir interrompê-lo. Se você quer alguém que surpreenda você pelas novidades que sabe sempre em primeira mão, tenha um bom amigo geminiano e convide-o para todas as festas, porque ele vai amimar um bocado!

Áries, Leão e Sagitário – Alguém consegue deixar de olhar para o brilho do fogo? As pessoas se reúnem em torno da lareira ou da fogueira.  A labareda se alastra e você não deixa de olhar para ela. Áries “causa” com barulho, no jogo de futebol, nas festas, mostrando ansiedade e excesso de energia.

Áries e Sagitário “causam” positivamente nos esportes, superando os limites e por isso são admirados por todos. Sagitário  “causa” um bocado, quando defende suas ideias falando alto, se inflamando e parecendo estar num palanque político. Mas acaba tendo boas influências sobre outras pessoas e talvez ajudando-as a perceber determinadas situações com mais clareza.

Leão “causa” pela vaidade, se apertando nas roupas que mostram  a beleza do signo, chamando a atenção por usar algum acessório super fashion que daqui a pouco todo mundo vai querer usar. “Causa” com elegância e muito charme, adorando perceber que as pessoas ficam ao seu redor, sem desgrudar os olhos!

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.