Quais os cinco signos que adoram “causar”?

Eles são diferentes e ninguém pode deixar de notá-los!

O verbo “causar” tem sido usado como gíria.  Uma amiga disse que o namorado dela começa a “causar” depois de alguns goles de uísque, ao invés de relaxar um pouco. O que será que ela quis dizer?

Fiz uma rápida pesquisa na web e descobri que o verbo “causar” significa provocar, chamar a atenção e ter um comportamento fora dos padrões, surpreendendo as pessoas.

Durante um tempo teve uma conotação positiva e “causar” significava despertar uma reação boa em todos. Por exemplo: “Ele causou durante o casamento da irmã cantando lindas canções! Ninguém sabia que ele tinha esse dom”. Ou ainda: “Ela causou durante a  festa usando um lindo e justo vestido vermelho. Ninguém conseguia tirar os olhos dela”.

“Causar” é um verbo de ação, sinônimo de ocasionar, motivar, acarretar, produzir e provocar.

Hoje em dia, muitas pessoas usam o verbo com uma conotação negativa,  indicando que “quem causa” está a fim de confusão, provocando reações que podem ser turbulentas. É o caso do marido da minha amiga.

Negativamente, significa que alguém está criando uma situação tensa e que outras pessoas podem se mobilizar em função do que o “causador” está fazendo.  Outra amiga diz que o filho adolescente já chega “causando” reclamando dos professores na escola e implicando com o irmão mais novo e que ela está quase enlouquecendo.

Aqui, vamos abordar “causar” da melhor maneira: despertar a atenção, querer o foco para si, provocar com inteligência e bom humor as outras pessoas. Porque não? Se o mundo fosse formado apenas de pessoas receptivas, controladas e corretas durante as vinte e quatro horas do dia, com certeza não seria tão rico em experiências e morreríamos de tédio.

Quais os signos que gostam de “causar”? E por qual motivo eles “causam”?

Você já adivinhou o primeiro: Aquário. O signo das pessoas originais e que estão à frente do tempo. Não ligam a mínima para a opinião dos outros e querem apenas ser  felizes com toda a espontaneidade. Têm suas próprias regras de viver e dificilmente atrapalham as outras pessoas. Deu vontade de vestir uma roupa esquisita? Porque não?  Aquário está à frente do tempo e pode ditar a moda que será usada daqui a alguns anos apenas. Ou pode ter ideias que pareçam não ter pé nem cabeça. Suas teorias serão  reconhecidas cem anos depois. Aquário não  tem idade e pode manter uma jovialidade que “causa” um bocado de inveja em outros signos, como a vovó da ilustração. Eles “causam” e se divertem!

Gêmeos não é tão provocativo quanto Aquário, mas adora impressionar as pessoas falando pelos cotovelos, contando piadas e dando alguma dica sobre algum produto novo na praça! Monopoliza todo mundo através da palavra e nem sempre é fácil conseguir interrompê-lo. Se você quer alguém que surpreenda você pelas novidades que sabe sempre em primeira mão, tenha um bom amigo geminiano e convide-o para todas as festas, porque ele vai amimar um bocado!

Áries, Leão e Sagitário – Alguém consegue deixar de olhar para o brilho do fogo? As pessoas se reúnem em torno da lareira ou da fogueira.  A labareda se alastra e você não deixa de olhar para ela. Áries “causa” com barulho, no jogo de futebol, nas festas, mostrando ansiedade e excesso de energia.

Áries e Sagitário “causam” positivamente nos esportes, superando os limites e por isso são admirados por todos. Sagitário  “causa” um bocado, quando defende suas ideias falando alto, se inflamando e parecendo estar num palanque político. Mas acaba tendo boas influências sobre outras pessoas e talvez ajudando-as a perceber determinadas situações com mais clareza.

Leão “causa” pela vaidade, se apertando nas roupas que mostram  a beleza do signo, chamando a atenção por usar algum acessório super fashion que daqui a pouco todo mundo vai querer usar. “Causa” com elegância e muito charme, adorando perceber que as pessoas ficam ao seu redor, sem desgrudar os olhos!

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s