Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para Virgem em 2020-2021: amores e amizades à vista!

Virgem torna-se mais criativo e aberto ao amor!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2020, 12h00

“A consciência de se fazer útil e de ajudar os homens de muitas maneiras, enche a alma de nobre confiança e dignidade” Maria Montessori, virginiana de 31 de agosto de 1870

“Se você julgar as pessoas, não terá tempo para amá-las”. Madre Teresa de Calcutá, virginiana de 26 de agosto de 1910

“O começo é sempre hoje”. Mary Shelley, virginiana nascida em 30 de agosto de 1787

Quando o Sol entrou no signo de Virgem no dia 22 de agosto, meio-dia e quarenta e cinco minutos, a Lua estava em Libra, o Ascendente em Sagitário e Mercúrio, planeta que rege Virgem, conjunto ao Sol, recebia trino de Urano.

Virgem é um dos signos que mais influências de transformação tem recebido desde 2010 e tem reagido de maneira positiva, já que as influências ajudam o virginiano a desenvolver a confiança na vida, o que permite que ele “relaxe” um pouco mais.

Continua após a publicidade

O signo das “pessoas preocupadas” e de mente inquieta, está aprendendo a “deixar fluir” sem ter medo de perder o controle. Não foi um aprendizado fácil, mas está acontecendo, já que são praticamente dez anos durante os quais vários planetas sacodem Virgem para que ele quebre a rigidez e aproveite mais a vida.

Diz a lenda que a criança virginiana nasce num lar em que os pais são muito exigentes e ela vai desenvolvendo o seu potencial de total dedicação e foco às suas tarefas. Ou bem cedo ela pode perceber que deve ser ela um fator de organização do lar, pois os pais podem ser infantis e dispersos. Se existe algum signo que chegue perto da “perfeição” no plano material, esse signo é  Virgem, que não gosta que as coisas caiam do céu, mas gosta de fazer por merecer.

O símbolo mais conhecido de Virgem é de uma jovem carregando um feixe de trigo. É um símbolo de colheita e prosperidade. Virgem antecede o signo de Libra e pode ser considerado como um signo de “iniciação-preparação” para o casamento (representado por Libra). Um outro símbolo parece uma letra M com um rabinho para dentro no final. Em verdade, seria uma adaptação da palavra grega “pathernos” que significa virgem e o risquinho final para dentro do desenho sugere um processo de autoconhecimento e interiorização das pessoas nascidas nesse signo.

As previsões para os virginianos em 2020 e 2021 são bastante positivas, desde que continuem a  respeitar o que os astros estão pedindo: menos estresse e mais lazer, menos preocupações e mais criatividade. Virgem sabe lidar muito bem com fases de tensão e muitos virginianos atuam na área da saúde, onde encontram a chance de serem úteis a um grande número de pessoas, propagando suas ideias a respeito de higiene, rotinas, boa alimentação e exercícios!

Continua após a publicidade

Netuno tem feito um convite para a espiritualidade e se eles não chegam a frequentar um centro ou igreja, têm pelo menos reservado algum espaço para a oração diária ou uma meditação às sextas-feiras, em gratidão ao que viveram durante a semana. Netuno ajuda no autoconhecimento e na busca por terapias alternativas como musicoterapia, pinturas ou dança.

O virginiano que não entender o apelo de Netuno poderá se confrontar com taxas altas de glicose ou se sentir deprimido, mas outros planetas, como Urano, sugerem que Virgem vai preferir, sabiamente, atender às demandas de Netuno. Quem sabe alugar uma casa na praia e desligar o celular aos sábados pela manhã, para não ser encontrado pelo chefe no final de semana!

Qual foi o fator determinante nas mudanças em Virgem? Bom, ele gosta de ter experiências concretas e abomina fantasias. Diante da dor nas costas, do joelho que lateja ou do exame de sangue apontando alguns probleminhas, ele entende racionalmente, com base no que chamamos “realidade” que deve mudar para o seu próprio bem.

Urano e Mercúrio despertam a criatividade e muitos virginianos poderão retomar os estudos, ou o contrário, poderão começar a se preparar para dar aulas e treinamentos, ou se envolver com novas atividades, onde possam mostrar que são muito mais profundos e originais do que outras pessoas imaginam. Poderão ser bastante exigidos na vida profissional, mas tanto em 2020 como em 2021, obterão o reconhecimento pela excelência do trabalho que realizam.

Continua após a publicidade

Virgem gosta de começar a trabalhar cedo e é prático, o que faz com que nem sempre tenha uma base teórica boa, mas acaba dando resultados positivos. Alguns virginianos se motivarão a finalizar cursos que começaram e não terminaram. Outros poderão se matricular em novos cursos online para suprir conhecimentos que faltam ao currículo. Aqueles que não estiverem satisfeitos com a função ou  o segmento em que atuam, poderão se preparar para caminhar em outras direções.

Virgem costuma gostar de ler e escrever. Adora uma boa conversa, sobretudo se permitir que aprenda coisas novas. Mercúrio em 2020 e 2021 poderá despertar o interesse em escrever poesias ou se aprimorar na escrita, ainda que por puro prazer. Participar de grupos que se encontram virtualmente para discutir livros e filmes é boa dica.

O mais importante é saber que Virgem tem boas energias para a vida amorosa, o que nem sempre é a prioridade do signo. Amizades e uma companhia amorosa fazem parte das melhores previsões para Virgem, que, sendo muito exigente, prefere ficar sozinho a seguir com pessoas que não o preenchem como desejaria.

Virgem não se deixa seduzir por um rostinho bonito, mas gosta de pessoas inteligentes e instigantes do ponto de vista intelectual. Conseguirá dar mais valor às amizades, adiando um pouco o trabalho para poder conversar com amigos novos ou com aqueles que retornam do passado. Em 2021 uma viagem poderá transformar sua mente, conhecendo alguma cidade ou país novo e abrindo os horizontes.

Continua após a publicidade

Virgem está dando espaço para experiências completamente novas e ousadas. Como existe essa abertura interior para a vida amorosa, o destino vai providenciar alguém especial. Mas deve evitar relações platônicas e fugir daqueles que não sabem direito o que querem na vida a dois. O parceiro ideal é quem traz sensibilidade, sendo tão maduro quanto Virgem, definindo desde cedo suas intenções na vida a dois.

Poderá gastar um pouco mais, mas isso não é problema, desde que exista satisfação e qualidade de vida. O pilar de vida de Virgem é sempre o trabalho, ou a produtividade de modo geral. Mesmo aqueles que não têm um trabalho “fora”, gostam de ajudar a todos e têm um dia corrido, resolvendo problemas de amigos e familiares. A Yoga e a meditação ou leituras sobre metafísica têm ajudado Virgem a compreender outras dimensões da vida e se sentir mais amparado por forças invisíveis. Em palavras mais simples: ele entende que faz a sua parte e que o universo se encarrega do resto!

Uma dica: no dia 17 de setembro, a Lua Nova em Virgem às 8 horas da manhã mostrará o Ascendente em Escorpião e Mercúrio estará em Libra. Sol e Lua em Virgem, reforçando a energia de Mercúrio. Será um momento positivo para meditar e pedir saúde para o corpo e a mente, boa disposição e que Virgem continue mostrando resiliência e bom humor para enfrentar os desafios, já que inteligência e dedicação nunca faltam.

“Trabalhar duro por algo com que não nos importamos é chamado de estresse. Trabalhar duro por algo que amamos é chamado de paixão.” – Simon Sinek (libriano com forte influência de Virgem).

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.