Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Previsões para todos os signos: de 27 de setembro a 3 de outubro

Confira o que os astros reservam para essa semana!

Por Andreia Modesto Atualizado em 26 set 2021, 18h40 - Publicado em 26 set 2021, 18h00

Mercúrio estará retrógrado entre 27 de setembro e 18 de outubro. Na Astrologia existe quase uma histeria a respeito desse posicionamento que  representa a necessidade de refletir sobre nossas reações aos relacionamentos e também sobre o processo de escolha dos amigos e parceiros profissionais. Esqueçam tomadas esquentando ou forno de micro-ondas pifando porque não é uma boa tradução e coloca a Astrologia no nível da superstição cotidiana.

Coisas do tipo: “colocar a bolsa no chão” vai levar o seu dinheiro embora ou pior, se os sapatos estiverem virados de cabeça para baixo alguém vai adoecer na família. Nenhum planeta anda para trás, mas existe uma diferença de ritmo entre Terra e Mercúrio, o que dá a impressão de que o planeta retrocede alguns graus em relação ao Zodíaco. Apenas Lua e Sol não têm fases de movimentos retrógrados.

Rituais, orações e meditações exigem um cenário positivo e a Astrologia exige um mente limpa para que todos os aspectos sejam vivenciados de modo a nos ajudar a crescer. É possível que alguns signos tenham que tentar se entender com irmãos ou primos, ou que se vejam na condição de apoiar tios ou tias de mais idade. Outros estarão fazendo provas para obter certificados de idiomas, enquanto outros farão exposição sobre suas ideias para montar empresa. Comerciantes precisam rever produtos, clientela e tipo de marketing que desejam adotar. Mais agressivo, mais sutil ou mais inteligente?

Logo no dia 28, 22h56, a Lua Minguante em Câncer nos ajuda a arrumar a casa que pode estar  desorganizada com o trabalho remoto. Marte e Sol conjuntos em Libra recebem trino de Saturno e Vênus recebe trino de Netuno. Precisamos de paz, entendimento, boas inspirações, boas atitudes, menos medo e mais consciência sobre o nosso potencial de realização e transformação do planeta. Talvez pareça pouco o que fazemos, mas, segundo Madre Teresa de Calcutá, o que você faz pode ser apenas uma gota no oceano, mas sem essa gota, o oceano será menor.

Veja as previsões para a semana e comece exercitando o seu Mercúrio retrógrado fechando os ouvidos para  quem estiver pregando o fim do mundo. O universo continua expandindo, o planeta continua gravitando em torno do Sol e talvez seja hora de descobrir que na maioria das vezes nosso sofrimento é fruto de escolhas e direções erradas que infelizmente tomamos porque faltou um pouco de planejamento e visão realista. Mercúrio vai ajudar na reflexão e percepção mais apurada do que precisamos fazer.

Frase da semana: “As coisas mais importantes a dizer são aquelas que muitas vezes não achamos necessário dizer – porque são muito óbvias”. – André Gide

Os signos mais afetados por Mercúrio retrógrado são Libra, Áries, Câncer, Capricórnio, Gêmeos, Aquário e Virgem. Mas, todos os signos podem aprender um pouco e aperfeiçoar a comunicação, o que em muitos casos pode representar a valorização do silêncio e a espera do momento apropriado para dizer o que pensa.

Libra – As eternas questões da balança ou gangorra dos relacionamentos. Se tiver proposta de sociedades ou parcerias, avalie se pode  valer a pena. Estabeleça contratos mais livres. E não minta na vida a dois. Com transparência maior na vida a dois  podem realmente seguir juntos, ou o oposto, cada um segue seu caminho porque as dificuldades foram reveladas.

Capricórnio –  Capricórnio não se anima com quem faz promessas mirabolantes, preferindo aqueles que sabem que tudo na vida se consegue aos poucos. A área do trabalho e do casamento são as mais afetadas. Vibre o planeta da melhor maneira: hora de repensar sobre os seus pontos mais fracos e melhorá-los através de cursos.

Áries – Muitos astrólogos vão dizer que a área mais afetada será: relacionamentos. Talvez tenham razão. Se alguns relacionamentos estão viciados e as pessoas se acomodaram, talvez você tenha que rever sua postura. Você sai na frente, faz tudo bem feito e com agilidade. Mude já e deixe que os outros tenham tempo para se mexer também!

Câncer – Tomara que o seu trabalho defina se você vai poder trabalhar remoto, pois desse modo você organiza melhor a sua casa ou muda para uma residência mais ampla. Se os vizinhos incomodam, não espere que eles mudem de postura. Talvez seja um sinal que é realmente melhor mudar para um lugar mais amplo e arejado.

Gêmeos – Boa fase para a criatividade e a possibilidade de mostrar (mais uma vez) que você pode fazer as coisas de modo original. No amor, tome um pouco de cuidado para não perder uma relação verdadeira por um flerte passageiro.  Cultive o grupo de amigos e encontre tempo para o lazer sadio. Xô para os filmes de terror ou violência.

Continua após a publicidade

Aquário – Mercúrio potencializa suas qualidades e está ativando novos interesses e horizontes maiores. Pense grande, mentalize e planeje o futuro. Valorize os cursos e se deixou algo pelo meio do caminho, retome. Precisa melhorar um idioma? Tentar um novo certificado? Ou precisa quebrar rotinas e ver que o mundo é maior?

Virgem – As finanças merecem atenção, evitando gastar o que não é preciso. Planeje o futuro e faça metas para investir em estudos e cursos. Mostre sua profunda curiosidade em relação à vida, leia, assista, investigue, leia de novo. Hora de transitar entre a praticidade e o devaneio, entre o fazer e o sentir, considere razão e emoção.

Touro – Mercúrio poderá ajudar você a rever rotinas, horários e compromissos da agenda. Talvez tenha perdido reuniões e encontros importantes que poderão ser retomados com perspectivas para negócios e parcerias. É sempre bom saber com quem está realmente lidando, por isso, avalie com cautela, como é seu estilo de sempre.

Leão – Cultive as amizades e dê uma atenção especial às pessoas com quem cruza no seu dia a dia. Sua imaginação está ativada, assim como a intuição que poderá guiar você para processos criativos. É hora de despertar talentos e mostrá-los ao mundo sem medo de críticas. Descubra a força do pensamento e da palavra.

Escorpião – Mercúrio vai despertar você para a espiritualidade ou para leituras e interesses em novos conhecimentos. A mente poderá ficar inquieta, pensando e repensando. É hora de corrigir erros do passado, seja pela meditação, oração, reflexão. Faxina mental, que começa por esvaziar o passado. Embeleze sua casa com novas flores e cores.

Sagitário – Ninguém nasceu para viver sozinho e os vínculos se fortalecem ou se quebram por conta de atitudes ou palavras. Mercúrio ativa sua vida social. Avalie as relações e descubra que você não pode ser a mesma pessoa para todos esses laços. Aprenda a se adaptar aos outros, entendendo que cada relação tem a sua própria “química”.

Peixes – Mergulhar no passado é uma maneira de se conhecer mais a fundo. Mas não mergulhe tão fundo que não saiba voltar. Hora de  rever todas as influências que sofreu e tentar se libertar de algumas delas. Não é um processo difícil porque Mercúrio ajudará você a identificar quando você estava se exigindo ser quem você não era.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

http://www.astrodestino.com.br

 

Continua após a publicidade
Publicidade