Previsões para todos os signos: de 24 de fevereiro a 1 de março

Confira o que os astros reservam para a semana

O céu de fevereiro é um céu rico em que se harmonizam o sentimento profundo de integração à vida pelo Sol em  Peixes, o desejo consciente de realizar e expressar a própria identidade, por Marte em Capricórnio, e Vênus em Áries fortalecendo a ideia de que precisamos decidir o que é realmente importante para nós, pois, dessa forma, podemos “fugir para o mato e viver uma vida mais simples”, ou o contrário: podemos traçar projetos mais ambiciosos em todos os sentidos, não para sermos admirados por outras pessoas, mas porque aquilo que queremos conquistar tem um significado, um sentido superior para nós.

Desde a entrada do Sol em Peixes, Urano trino Marte é um convite para a criatividade, o movimento, a originalidade e a surpresa. Se por um lado pode gerar ansiedade e nervosismo,  é  também uma posição astrológica bastante motivadora porque empurra para a frente e exige novidade, nos libertando das mesmices de sempre, nos dando força para transformarmos as rotinas maçantes em um dia a dia mais satisfatório.

A conjunção Netuno-Mercúrio  é a energia que todos pregam: a gratidão pela experiência da vida, a contemplação e o não julgamento a partir de uma percepção muito mais profunda de todos e de todas as experiências. Mas é preciso encontrar um meio-termo entre a passividade que faz com que nosso problemas se perpetuem e o uso da nossa vontade, de modo que possamos modificar o que nos incomoda ou o que está errado, sem violência ou exageros.

No domingo 23 de fevereiro, a Lua Nova em Peixes  ajudou a nos liberar de mágoas e ressentimentos, nos inspirando a ficar mais leves e seguir num passo ágil em busca do que é essencial para nós. Qualquer conquista e experiência de vida deveria ser uma extensão de nosso mundo interior. Todas as vitórias e todo o nosso desenvolvimento deveriam ter um sentido maior para nós. O mês de fevereiro é um mês de reflexão, mas também de ação para continuarmos nossa trajetória sempre animados.

Muitos planetas em Capricórnio  nos lembram das obrigações no mundo material. E realmente temos que cumprir para que a vida siga de uma maneira organizada. Mas, muitas vezes inventamos, criamos ou imitamos necessidades que não existem, “necessidades que são caprichos” ou que preenchem o vazio da vida. Assim que conquistamos algo, já criamos novas necessidades. Dependendo da situação pode ser algo positivo, com grande significado para nós. Em outros casos, poderemos estar criando exigências para além do que devemos ou podemos fazer. Esse é um tema para se pensar a respeito nessa semana.

Frase da semana: “A inspiração que você procura já está dentro de você. Fique em silêncio e escute.” Rumi

Áries – Ser corajoso não significa ser impulsivo o suficiente para se arriscar em terrenos desconhecidos. Evite qualquer atitude com base na ansiedade. Paciência é virtude a ser desenvolvida!

Touro – Qual a diferença entre um sonho que parece impossível e um projeto de vida realizado com sucesso? Você tem a resposta: estratégia, paciência e inteligência que ajudam a chegar onde você almeja.

Gêmeos – Fase positiva e de expansão. Surpresas e convites inesperados. Mas, alguns deles serão apenas fantasias e cabe a você usar a razão e a intuição para saber escolher os projetos mais concretos.

Câncer – Não desanime à toa. A vida é feita de altos e baixos e num mesmo dia podemos ter momentos extremamente felizes e outros mais difíceis. Desafios existem para todo mundo e a regra é nunca desistir.

Leão – Dinheiro não leva desaforo para casa, mas dinheiro também precisa circular. Então, estabeleça estratégias que ajudem a poupar, mas se permita alguns mimos que fazem a vida a ficar mais gostosa.

Virgem – Semana importante de decisões em relação a todas as áreas da vida. Pergunte a si mesmo: você faz escolhas com base no que os outros desejam e esperam de você ou por sua própria vontade e desejo?

Libra – Relacionamentos de amizade ou amor não podem gerar ansiedade. Pessoas carentes querem que você fique ao lado o tempo todo e esqueça suas tarefas mais importantes. Afaste-se delicadamente.

Escorpião – Mudanças no cotidiano ajudarão a cuidar da saúde. Refeições fora de hora ou com muita pressa trarão problemas futuros. Não há nada mais importante do que manter a vitalidade e boa disposição.

Sagitário – Aceitar que outras pessoas pensem de modo diferente é fundamental. E ainda mais: descobrir que pode aprender com elas. Teste algumas dicas e sugestões de amigos e verá que vão funcionar!

Capricórnio – Uma fase de tensão e cobranças por parte de muitas pessoas. Não seja mais um a cobrar de si próprio. Faça tudo o que precisa fazer, estabelecendo limites para não se esgotar mentalmente e fisicamente.

Aquário – Quando você mergulha dentro de você descobre coisas fantásticas. Mas é preciso desenvolver essa capacidade de reflexão com mais frequência. Sua tendência é estar sempre cercado de muitas pessoas.

Peixes – Ciclo novo com grandes desafios e possibilidades maiores para trabalho, finanças e estudos. Mas as coisas não caem do céu. Tope as oportunidades e siga mostrando empenho e disciplina o tempo todo.

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s