Previsões para todos os signos: de 23 a 29 de março

Confira o que os astros reservam para essa semana!

O céu da semana reflete o “fechamento” do planeta em função do coronavirus. Com Plutão, Saturno, Júpiter e Marte conjuntos, o planeta experimenta o medo, a transformação, o fechamento de fronteiras, mas também age de maneira a minimizar os riscos e a atuação do vírus. Saturno em Aquário amplia a perspectiva da identidade global, deixando claro que aquilo que ocorre num mercado de rua na China (de onde partiu o vírus), pode derrubar toda a economia do planeta.

No nível individual nos faz repensar sobre muitos valores e, sobretudo, o valor que damos à vida. A mortalidade do vírus é menor do que a de outros vírus que já viraram o planeta de cabeça para baixo. Mas toda e qualquer vida em qualquer idade é importante. Individualmente, mais reclusos, o vírus nos remete à reflexão sobre o afastamento forçado, o olhar para si mesmo e o reconhecimento das condições de saúde física que cada um de nós tem. Será que continuamos exagerando no açúcar, na gordura, priorizando o tipo de alimentação que mais causa problemas do que traz energia? Comendo rápido, comendo diante do computador, engolindo “tranqueiras”, como se diz na gíria, entortando a coluna, esquecendo os dentistas?

E o quanto o nosso exemplo pode influenciar outras pessoas, sobretudo, crianças e adolescentes. Vida saudável é vida em movimento e com tantos planetas em Capricórnio, quem não se exercita corretamente poderá sentir o joelho latejar ou os ombros ficarem mais rígidos. A semana é uma reflexão não somente sobre saúde física, estilo de vida e atividades cotidianas, mas também sobre valores. O que é realmente importante para nós? Quando se fecham as portas do lazer e da diversão, para onde olhamos? Um bom livro ou uma conversa com os parentes mais próximos pode ser uma experiência muito mais enriquecedora. O planeta continua girando, mas deixa claro que está doente e que essa doença afeta nossa mente, nosso corpo, nossa alma e até nosso bolso.

Vão existir muitas mudanças no céu em abril-maio, influências aparentemente de abertura, liberação e resultados. Esperamos que aqui na Terra as pessoas vibrem positivamente essa energia e a vida retome seu ritmo natural.  Saturno está no signo de Aquário, que aponta novas direções e representa a inteligência humana sendo capaz de resolver os problemas que a própria humanidade criou para si.

Frase da semana: “Você não vai conseguir escapar da responsabilidade do amanhã, esquivando-se dela hoje.” A. Lincoln

Áries – Você gostaria de fazer muitas coisas e ajudar muitas pessoas. Mas, sente o peso das limitações que a vida nos impõe. Aguarde tempos melhores para poder se expressar de modo mais espontâneo. O momento exige controle e cautela em todas as áreas de sua vida.

Touro – Tudo o que é novo causa surpresa no primeiro momento. Depois não só nos acostumamos como descobrimos o lado positivo de qualquer processo de renovação. Por isso, mude hábitos e veja que sua vida ficará mais fácil, mais produtiva e menos cansativa.

Gêmeos – Você pode estar se sentindo preso e limitado pelas circunstâncias, mas aproveitará o tempo para refletir sobre a qualidade de vida que você cultiva. Talvez decida-se por renovar as amizades e interesses, lendo sobre assuntos que jamais chamaram a atenção antes.

Câncer – O mundo está de pernas para o ar e você se sensibiliza com o que ocorre à sua volta. A orientação é para cuidar da própria saúde e aproveitando o momento de reflexão, mudar a alimentação, os horários e começar a cultivar uma vida com mais qualidade.

Leão – A semana exige fé, persistência e motivação para que você consiga superar dificuldades e perceber que mesmo nos momentos de crise é possível existir muito aprendizado e desenvolvimento pessoal. Cultive os amigos, ainda que através das redes sociais ou telefone.

Virgem – Que tal desenvolver o hobby da fotografia ou da escrita? Tente encontrar uma maneira nova de se colocar para o mundo, de modo que consiga expressar sua sensibilidade, passar o tempo e ainda conseguir se enriquecer com experiências positivas e criativas!

Libra – Seu espírito sensível pode se assustar nos períodos de crise, mas você sente motivação para ajudar as outras pessoas e fazer uma corrente do bem, com meditações ou orações visando encontrar o equilíbrio que seu signo representa.

Escorpião – Respeite todas as orientações e procure não se expor. Mudar as rotinas é fundamental para se adaptar a nova fase e vencê-la com mais rapidez e também sabedoria. Sem estresse ou ansiedade procure se ocupar de modo criativo.

Sagitário – Um signo de expansão não gosta de se sentir limitado. Mas é hora de respeitar todas as orientações e  poderá aproveitar e devorar livros ou visitar sites que contenham temas do seu interesse. Motive os amigos e não se sentirá isolado.

Capricórnio – Muitas provas ao mesmo tempo. Recolha-se sem deixar de mostrar disponibilidade para ajudar as pessoas próximas ou até aquelas com quem não  tem intimidade. Tente algum hobby, distraia-se mas reflita sobre sua próximas metas de vida.

Aquário – Fase de amadurecimento. O momento exige concentração de energias e muito foco em suas metas de vida. É hora organizar a mente, estabelecer prioridades e mostrar que sabe seguir um roteiro de vida sem se dispersar.

Peixes – Procure ler e encontrar respostas em livros que tragam sabedoria, amadurecimento e uma postura positiva diante da crise. Não se deixe levar por correntes negativas. Toda crise passa e não há motivo para você sofrer demais.

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s