Previsões para todos os signos: de 16 a 22 de dezembro

Confira o que os astros reservam para a semana!

O Sol encerra o ciclo em Sagitário e em 22 de dezembro, teremos a abertura do ciclo em Capricórnio. Mais do que nunca devemos nos afinar com Júpiter, o planeta que traz expansão, fé e esperança numa vida sempre melhor. Com Júpiter ocupando o signo de Capricórnio, todas as conquistas serão obtidas pelo esforço consciente, estratégia inteligente e a persistência que sabe que “nada cai do céu” sem que haja merecimento para isso. Muitas pessoas já comemoram o ano que se foi e se abrem para novas experiências.

Vênus no signo de Aquário nos faz lembrar que o período de Festas não deve ser de excessos no gastar, beber e comer, pois depois acabaremos por lamentar. E também porque o espírito do todo final de ciclo nos remete a um sentimento de conexão profunda com as pessoas ao nosso redor, onde existe espaço para o perdão e compreensão sobre as dificuldades e fraquezas de todos. É nesse momento que muitos se animam a realizar trabalhos sociais que poderiam perdurar ao longo dos doze meses, ao invés de ficarem restritos ao último mês do ano.

Na abertura do ciclo em Capricórnio, dia 22, vamos temperar a fé e o impulso sagitariano com a visão realista (não pessimista) de Capricórnio, conseguindo um resultado melhor para todas as nossas atividades, pois adicionamos a dedicação e o foco, evitando a pressa que tanto nos atrapalha.

No momento da entrada do Sol em Capricórnio, 1h15 da manhã, Lua em Escorpião e Sol já em conjunção com Júpiter, comunhão entre razão e fé, controle e expansão, lógica e intuição. Sol trino Urano, comunhão entre a postura mais conservadora e a postura mais arrojada, buscando um meio-termo, um equilíbrio, dando passos à frente, mas evitando escorregar, pois sabe bem “em que terreno está pisando”. O resultado é uma percepção mais ampla e rica da vida, que nos ajuda a tomar atitudes ou seguir em direções com mais confiança e certeza.

Frase da semana: “Usando a lógica, nosso futuro se mostra desolador, de fato. Mas não somos apenas lógicos. Somos humanos e podemos ser mais do que lógicos, pois temos fé, temos esperança e podemos trabalhar”. Jacques Yves Cousteau

Áries – Não permita que a ansiedade atrapalhe o final do ciclo. Desacelere e evite se deixar contaminar pela pressa de todos ao seu redor. No final do ano existe sempre um acúmulo de cansaço e tire alguns dias para descansar de verdade, considerando a possibilidade até de desligar o celular por algum tempo.

Touro – Amor não rima com controle. Por isso, se seu coração tiver que fazer uma escolha, que seja pela pessoa que respeita o seu jeito de ser e não faz cobranças. Para quem já tem um amor ao lado, é bom segurar o ciúme e estabelecer uma relação de total confiança e diálogo franco.

Gêmeos – Boa fase nas amizades e no amor. Na vida profissional algum reconhecimento maior e chances de projeção. Mas resista a realizar projetos em sociedade com amigos ou colegas de trabalho. Valorize parcerias livres, ou seja, sem dar exclusividade a nenhuma pessoa em especial.

Câncer – Final de ano mexe com o seu coração. Pode lembrar de momentos positivos ou negativos. Mas não se deixe contaminar por mágoas e ressentimentos. Se nem todos os períodos foram felizes, você tem mais um motivo para se esforçar e tornar esse final de ano inesquecível.

Leão – Dê uma atenção maior às pessoas de mais idade que fizeram ou ainda fazem parte da sua história de vida. Estreite  laços e mostre a elas todo o carinho que tem por elas. E não invente desculpas para faltar à ginástica e deixar de se cuidar. É exatamente agora que você deve se  cuidar mais evitar excessos.

Virgem – Você vive um momento especial e rico. Percebe que existem solicitações externas, por parte das amizades e colegas de trabalho para festas e reuniões,  mas que existem também demandas internas bem diferentes, ansiando por paz, tranquilidade e descanso. Ouça o seu coração e faça o que sua intuição mandar fazer!

Libra – Final de ano é correria e nem sempre você presta atenção aos seus sentimentos. Pode ser que seus sonhos noturnos revelem paixões que você não havia notado. Para quem já está em boa companhia e tem um relacionamento feliz, é hora de viajar junto, fazendo projetos com confiança e lealdade.

Escorpião – Fase de amadurecimento e você a responde ao mundo com uma firmeza maior.  É possível que receba convites que não fazem sentido e possa recusá-los sem magoar os amigos. E também possa dizer sim às solicitações que realmente têm a ver com o modo como deseja aproveitar esse final de ano.

Sagitário – Terminam as comemorações de aniversário ao mesmo tempo que você celebra a proximidade do novo ano. Sentimento de dever cumprido, mas de muitas coisas a realizar ainda! Com mais foco e determinação, sem deixar a alegria de lado você intui que conseguirá realizações maiores em 2020.

Capricórnio – Final de ano pode ser o momento mais favorável para tentar reatar laços que estavam rompidos ou estremecidos. Se a outra pessoa não cooperar, não se sinta mal e nem se arrependa de ter feito contato. O importante é ter conseguido fazer a sua parte e expressar o que você sente e pensa.

Aquário – O próximo ano trará novas atividades e rotinas bem diferentes. Será um ano de muitas exigências para que você alcance seus objetivos sem dispersão. Prepare-se tentando descansar um pouco, mas também dando espaço para esportes e outras atividades que se traduzam por motivação para o novo ciclo.

Peixes – Tente se programar para visitar amigos que morem em outros países ou outras cidades. Se não conseguir se programar em curto prazo, lembre pelo telefone ou e-mail que a amizade continua firme no seu coração e que a saudade bate com frequência,  apesar do tempo corrido e da agenda cheia!

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s