Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para todos os signos: de 15 a 21 de junho

Confira o que os astros reservam para essa semana!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jun 2020, 17h50

A senana continua trazendo mudanças significativas no céu. No dia 18, Mercúrio entrará em movimento retrógrado, símbolo do poder de reflexão. Um novo ciclo zodiacal se abre no dia 20, às 18h43, com a entrada do Sol no signo de Câncer, tornando todos mais sensíveis e emotivos. Dia 21, às 3h41, Sol e Lua em Câncer, Lua Nova e eclipse solar. Netuno e Marte conjuntos, enviam uma quadratura para o Sol.

Existe muita energia entre o dia 20 e o dia 21, pois a entrada do Sol em Câncer marca o início do inverno no hemisfério sul, solstício de inverno por aqui e solstício de verão no hemisfério norte. É uma data celebrada pelas antigas culturas como fase de prosperidade e transformação. Havendo um eclipse e Lua Nova no dia seguinte, a energia é ainda mais intensa, fértil e feminina. Bom momento para mentalizar mudança ou expansão da casa, proteção para os familiares e melhora financeira.

Mas por enquanto, o Sol ainda está em Gêmeos, energia intelectual. Tensões e a dúvida no ar: onde está a verdade? É o que o Sol em Gêmeos se pergunta e tenta ter objetividade para responder. Com muita influência do elemento água representado pelos aspectos de Marte-Netuno, podemos ficar encharcados pelas nossas emoções e reagir de modo intenso e subjetivo a qualquer solicitação. A orientação é para que possamos racionalizar e evitar a perda do controle. Em outras palavras, não leve nada para o lado pessoal, pois a outra pessoa poderá estar falando sem propósito de magoar.

Não devemos acreditar em tudo o que lemos ou ouvimos. Sabemos que cada um possui uma opinião própria e talvez tenhamos divergências. Por isso, vale investigar e tentar saber muito mais sobre uma determinada questão do que apressadamente assumir o mesmo pensamento de outras pessoas. Para descobrir onde está a verdade, é bom ter experiências concretas, fugindo dos idealismos que podem nos levar até o topo da montanha, mas de lá poderemos cair rapidamente quando confrontados com a realidade.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, a vida nos ajuda nos processos de renovação. Sempre nos oferece possibilidades novas, caminhos que se abrem para novas direções. Em épocas de transição ninguém tem muita certeza sobre nada e para seguir em frente com confiança é preciso ter fé em si mesmo e fé na vida! Dizem que depois das guerras ou qualquer outro tipo de ameaça, as pessoas se sentem fortes e motivadas porque aprenderam a valorizar a vida!  Conseguem entender que foi preciso chegar naquele ponto de insatisfação para que tenham coragem de tentar algo novo e diferente.

Frase da semana: “Transformação não é um evento no futuro. É mudança aqui e agora no seu dia a dia”. J. Michaels

Áries – Concentre suas energias no aqui e agora. Não deixe que a mente voe para o futuro de modo a dispersar você. É importante ter sonhos e projetos de longo prazo, mas as sementes do amanhã são cultivadas no momento de agora. Cuide das sementes e terá bons frutos.

Continua após a publicidade

Touro – Aceitar os erros e valorizar a experiência é mais importante do que valorizar as conquistas e resultados. Aprendemos muito quando ensaiamos, tentamos, erramos e tentamos de novo. A vida não é uma meta, mas um processo de crescimento gradual.

Gêmeos – Valorize seus pontos positivos e não ligue para as pessoas que têm opiniões diferentes das suas. Ao contrário, procure ouvi-las e considerar suas ideias sem deixar de cultivar o seu próprio pensamento. Essa é a riqueza: troca, intercâmbio e respeito mútuo.

Câncer – Renove tudo. Mexa na cor da parede, troque cortinas e mude o piso para que seu ambiente fique mais claro. Se não puder fazer grandes mudanças, mude o que puder mudar e já poderá se sentir um pouco mais leve e alegre no ambiente em que vive!

Continua após a publicidade

Leão – Sentimentos novos que você ainda não compreende? Mistérios da vida. Fases de mudança nos transformam sem que percebamos. Não vai demorar a tomar consciência e entender o que está sentindo, sem se deixar atrapalhar pelas novas emoções.

Virgem – Cultive amizades e todos os  relacionamentos, mesmo que não consiga ter um contato próximo. Estamos vivendo uma fase de recolhimento que obriga a desenvolver novas metas. É hora de cultivar boas sementes que se tornarão um jardim florido mais à frente.

Libra – Faça uma lista de tudo o que é positivo. Tanto os seus pontos altos em termos de qualidades e tendências, assim como aprendizados que você teve. Nunca acredite que o jardim do outro seja mais verde. Gostar de si mesmo é o primeiro passo para ser feliz.

Continua após a publicidade

Escorpião – Cuidado com as compensações. Não gaste dinheiro além do que realmente precisa. Não coma mais do que é saudável. Se existem frustrações afetivas, elas devem ser resolvidas de outra maneira, enfrentando os problemas de modo objetivo, sem dar muitas voltas.

Sagitário – Mesmo na quarentena é possível ler, estudar e fazer amigos. Existem sites e grupos nas redes sociais que têm por meta a troca de informações sobre diferentes temas. Você também pode se exercitar se tomar os cuidados necessários. Motive-se!

Capricórnio – Em alguns momentos é preciso se reinventar e virar de cabeça para baixo. Ou, se manter firme e fazer mudanças necessárias. Você possui vontade e precisa conhecer a força do seu pensamento positivo com mentalizações que lhe tragam mais paz interior.

Continua após a publicidade

Aquário – A confiança em si mesmo é algo que se adquire com o tempo e as experiências da vida. As pessoas vão lhe mostrar que respeitam você e que você pode contar com elas. Mas isso pode não acontecer da noite para o dia, exigindo um pouco de paciência de sua parte.

Peixes – Sonhar de olhos abertos é mentalizar os seus desejos e persegui-los com vontade. Avalie as chances de colocar seus projetos em prática e não desista por conta da pandemia. O planeta continua girando em torno do sol e a vida sempre oferece oportunidades.

Quer me seguir na web? Anote

https://www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.