Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para todos os signos: de 1 a 7 de fevereiro

Confira as dicas para a semana!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2021, 18h00

A semana começa com a entrada de Vênus em Aquário, energia criativa que alivia um pouco o céu, embora Marte envie uma quadratura exata ao Sol e seja possível dizer que a energia dominante seja Urano. Renovar é uma ordem, reinventar, tentar de novo e ir mais longe. Urano faz quadratura com Sol, Vênus, Júpiter e Saturno, o que pode fazer a terra tremer em algumas áreas de nossas vidas.

No dia 4, Lua Minguante em Escorpião às 14h37 nos prepara para um olhar completamente novo para o mundo. Eliminar, jogar fora, esquecer, entregar ao universo e seguir em frente mais leve. Urano e Marte fazem oposição a Lua além de enviarem quadratura a Júpiter e Sol. Ninguém pode dizer que não existe movimento no céu, pois aspectos de Urano funcionam como o vento forte que empurra à frente, mas pode também desorganizar e provocar reações surpreendentes.

Como todo planeta para além de Saturno, Urano é “oito ou oitenta” e é preciso saber canalizá-lo positivamente. Se o vento soprar a favor, as coisas acontecem em alta velocidade e tudo se resolve amigavelmente. Se o vento soprar contra, tudo parece estar fora de ordem e a vida se fragmenta.

Com Mercúrio retrógrado, o melhor é usar o olhar crítico e selecionar o que serve, o que não serve mais em qualquer setor. O que é melhor calar, guardar, tornar segredo e o que é melhor abrir, dizer, gritar aos quatro cantos. Enquanto Mercúrio estiver retrógrado, a sabedoria está em fazer silêncio e observar. Para que se expor se não existe ainda certeza sobre o que realmente quer fazer?

Como regente de Gêmeos e Virgem, Mercúrio consegue observar os dois lados da moeda e avaliar prós e contras de uma situação. Será que vale realmente a pena? Pontos positivos e negativos existem em qualquer situação e a função de Mercúrio é ajudar a decidir.

Continua após a publicidade

Mercúrio não fala apenas sobre o nosso modo de pensar e comunicar, mas fala também das amizades e pode ser hora de querer eleger amigos mais ricos por dentro e evitar aqueles que são superficiais e não nos acrescentam nada.

A semana pode ser entendida como uma preparação para a Lua Nova do dia 11, quando seis planetas estarão alinhados em Aquário, nos permitindo abrir a mente ao futuro sem medos. Antes disso, é hora de eliminar, jogar fora ou deixar de lado o que não traz sentido às nossas vidas e parece ser superficial e pouco relevante.

Frase da semana: “Sei que existe algo incrivelmente sincero sobre as árvores durante o inverno. Elas deixaram as folhas caírem. Podemos aprender muito com a natureza. Árvores não precipitam o verão. Elas deixam as folhas no chão e sabem que um dia o calor voltará.” J. McDaniel

Áries – Não seja tão insistente. Outras pessoas pensam de modo diferente e podem acabar se afastando. O que seria do azul se todos preferissem o amarelo? Curta a boa saúde com uma alimentação equilibrada, verifique seus investimentos e toque sua vida sem se importar se os outros aceitam ou não suas boas ideias.

Continua após a publicidade

Touro – Viver é isso mesmo: conseguir se surpreender com ideias novas que brotam de dentro de você. Você olha para a vida e parece que colocou alguns óculos novos que permitem que enxergue chances que não percebia antes. Mas é preciso tirar os pensamentos negativos do meio do caminho e não dar espaço para dúvidas.

Gêmeos – Use a balança do bom senso, mas isso não significa acomodação. O céu exige mudanças e você fará aquelas que são mais adequadas a sua história de vida. Só você pode saber o que pensa e deseja. Não se importe se outras pessoas fizerem comentários equivocados. Siga sua mente e seu coração.

Câncer – Hora de rever o passado sem se afogar em saudades ou mágoas. Ao contrário, hora de rever o passado e reconhecer que muitas coisas que foram importantes lá trás já não fazem mais nenhum sentido agora. Então, troque algumas peças de roupas com amigos e jogue fora bilhetes e fotos de quem você não ama mais.

Leão – O que foi que ficou no passado e merece ser revisitado? Sonhos e projetos que não foram adiante porque a vida carregou você para outra direção? Amigos que se mudaram e nunca mais você trocou mensagens? Avalie que é hora de trazer de volta o que ainda pode fazer você feliz e abandonar de vez o que não faz mais sentido.

Continua após a publicidade

Virgem – A vida exige praticidade e retorno imediato de todas as escolhas que fazemos. Mas, em alguns momentos é possível recuperar algum hobby ou atividade que ficou lá trás. A pandemia atrasa projetos, mas escreva no caderninho que você quer pintar, dançar, desenhar ou retomar qualquer outra atividade lúdica.

Libra – Se amigos fizeram promessas, cumpra que eles realizem o que prometeram. Se seu amor também vive prometendo o paraíso, não espere e determine um prazo para que as coisas aconteçam. As influências de Mercúrio ajudam você a tomar decisões sobre os relacionamentos nos quais pode confiar.

Escorpião – Se tentar agradar a todas as pessoas ao seu redor você vai precisar ser muito paciente e viver muitas vidas. É melhor fazer uma síntese dos problemas e encontrar as soluções inteligentes e ágeis de serem aplicadas. Na vida financeira tente investimentos um pouco mais arrojados, embora dentro de seus limites.

Sagitário – Você sente falta da natureza, do contato com o verde e de uma vida mais natural. Sua essência é simples e um jardim com várias flores faria sua felicidade. Não é um projeto tão distante assim. Basta se organizar e poderá construir um modo de viver bem mais fácil, trabalhando em casa e curtindo seu espaço no mundo.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Muitas demandas no trabalho e nas finanças. Mas não tome decisões sem pensar com bastante prudência. Não resolva nada em curto prazo. Não adianta ser feliz no momento presente e jogar o futuro pela janela. Tente ter a perspectiva de longo prazo que tornará seu futuro seguro e agradável em todas as áreas.

Aquário – Todas as configurações planetárias ajudam você a mostrar ao mundo quem você realmente é. Não é hora para ceder o seu espaço para outras pessoas. Coloque-se no mundo com mais vigor e certeza sobre o seu potencial. Poderá obter promoções e uma projeção maior na carreira e nos estudos, ainda que cursos online.

Peixes – Ansiedade pode ser bom sinal para as pessoas criativas que têm algo diferente a dizer, mas que não sabem por onde começar. Então, coloque primeiro no papel e depois trace prazos e estabeleça se vai buscar parcerias ou quer uma atuação independente. Parcerias podem ser enriquecedoras desde que não tragam dispersão.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

YouTube  Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.