Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Previsões para Sagitário em 2022

Um ano especial e feliz na vida de Sagitário!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 nov 2021, 18h33 - Publicado em 18 nov 2021, 18h28

Sagitário é um signo muito favorecido em 2022. Júpiter transitará por Peixes e Áries e nos dois signos intensificará a luz e a força de Sagitário em muitas áreas da vida. Embora Júpiter e Netuno enviem quadratura para o signo, são dois planetas com energias que enfatizam o que Sagitário tem de melhor: sua fé. A fé que lhe dá sustentação para enfrentar os desafios com ânimo e a certeza de superá-los.

A maioria dos relatos sobre Sagitário destaca o tipo expansivo, livre e desligado de vínculos. Esse é um tipo raro de Sagitário, que eu vi poucas vezes. O símbolo de Sagitário é o centauro, metade sábio, metade animal e muitos sagitarianos amam a natureza e buscam uma vida simples, ao estilo “Touro”, pé na grama, animais, muito verde ao seu redor. Outros, em sintonia com a parte humana do centauro, são estudiosos, professores universitários, falam vários idiomas e amam viajar, mas não abrem mão de uma carreira sólida e bem construída além de uma vida confortável.

Sagitário terá favorecimento para o autoconhecimento e o aprofundamento em leituras filosóficas e espirituais. Poderão fazer viagens totalmente transformadoras, conhecendo novos países e adotando hábitos de culturas distantes. Muitos poderão realmente mudar de país por um tempo, buscando se adaptar a um cenário que julgam mais adequado às suas realidades. O Sagitário “do campo” poderá comprar ou aumentar suas terras, se dedicar às suas atividades de jardinagem ou mesmo tornar seu sítio produtivo como fonte de renda.

O que a quadratura Júpiter-Netuno vai exigir é que (mais do que nunca), Sagitário tenha suas verdades bem definidas. E que consiga defende-las com o tempero geminiano da diplomacia. Saturno estará ajudando Sagitário em cursos, estudos, concursos e também no aprimoramento da comunicação. Muitos poderão se graduar ou terminar o curso de extensão que ajudará na carreira e que os tornará mais valorizados no meio profissional.

Continua após a publicidade

O amor está favorecido, a construção de família, a chegada dos filhos. Ou, simplesmente dará mais atenção às crianças da família e ao seu próprio “jeito criança”, quem sabe experimentando skate ou patins depois dos 50, com atenção para evitar quedas desnecessárias. Esportes, caminhadas, trilhas, muita expansão para o signo que, como Gêmeos (signo oposto), tem muita energia mental e física. A criatividade e a originalidade serão constantes ao longo do ano.

Uma fase rica: depois da meditação ou oração no centro ou na igreja, a viagem para o campo, as longas caminhadas, o curso de idiomas, filosofia ou teatro.

Mas não se trata de um ano voltado apenas para a vida pessoal. Muito trabalho e a especialização em algum tema importante no seu dia a dia. Mudanças na alimentação e uma agenda bastante “puxada”, muitos eventos e encontros nos quais Sagitário aprende muito ou simplesmente se diverte.

Continua após a publicidade

Sagitário  aprende a dar valor às coisas pequenas da vida. Essa foi a lição compreendida entre maio de 2020 até agora, com o Nodo Lunar Norte transitando por Gêmeos. O sagrado está em tudo e não apenas nos rituais ou encontros para leituras e interpretação de textos sagrados. O sagrado está nas tarefas do dia a dia e não apenas na luz do amanhecer.

Sagitário adora estudar, saber mais, intuir, descobrir! Sagitarianos de mais idade que se aposentaram poderão pensar em fazer novos cursos para alimentar a mente. Os mais ousados poderão voltar aos bancos da universidade e outros farão cursos de gastronomia ou aprenderão a jogar Tarô.

Sagitarianos jovens, apesar das restrições da pandemia, poderão fazer o sonhado intercâmbio cruzando o oceano para aprender outra língua. Outros muitos adorarão se exercitar todos os dias e encontrar pessoas com seus mesmos interesses e atividades. O amor não terá hora nem idade para acontecer. Todos estão com o coração aberto para atrair alguém especial.

Continua após a publicidade

O charme sagitariano estará derretendo corações, sem precisar fazer muito esforço. Quando o Sol ingressar em Sagitário no dia 21 de novembro, 23h34, o Ascendente estará em Leão, Júpiter em Aquário e a Lua a 29 graus de Gêmeos. Ou seja, brilho, projeção, reconhecimento, amizades, parcerias felizes, vida social!

Na formação da Lua Nova no dia 4 de dezembro, Ascendente, Sol, Lua, Mercúrio e Nodo Sul em Sagitário. Desde que Sagitário tenha um pouco de cautela com a comunicação, parece que o ano estará lhe favorecendo em quase todas as áreas e que embora os amigos estejam presentes, é possível que Sagitário encontre todas as suas respostas dentro de si mesmo.

Mas, não custa observar que:
– poderá se sensibilizar com parentes ou amigos de muito tempo que não estejam bem de saúde ou que estejam vivendo momentos de crise.
– nas questões judiciais recomenda-se fazer bons acordos ao invés de insistir em levar os litígios até o final; existe favorecimento para Sagitário, mas pela morosidade da justiça, o melhor seria liberar-se de vez.
– na vida financeira será preciso agir com cautela, evitando o que é mais ou menos comum: dar um passo maior do que a perna; a casa dos sonhos na praia ou no campo não precisa virar um pesadelo pelas altas prestações do financiamento.

Continua após a publicidade

A intuição e a imaginação estarão ativadas e muitos poderão escrever livros, começar a pintar ou se ocupar da fotografia ou da cerâmica, buscando beleza e lazer. Parece um ano completo, com mudanças em suas filosofias, trocando o idealismo pela praticidade. A objetividade ajuda a completar suas tarefas e sobra tempo para investir na qualidade de vida.

Com tanta energia positiva, como podemos aconselhar Sagitário? Em primeiro lugar, a eterna questão de “não dar um passo maior do que a perna”. Tem muita energia positiva realmente, mas Sagitário precisa aprender a lidar com os limites, prevenindo-se para outros momentos. Em 2023, Saturno vai exigir controle, disciplina, estratégias. Então, Sagitário já pode ir treinando desde agora. Ganhando dinheiro, poupe. Invista em crescimento pessoal, mas guarde um pouco para o futuro.

Não cometa excessos no beber ou comer. A saúde pode ficar prejudicada se por conta de comemorar a boa fase Sagitário se exceder e prejudicar o corpo físico. Deve driblar a ansiedade, totalmente desnecessária, já que existem tantas energias a seu favor!

Continua após a publicidade

Mais duas observações: buscar proteção espiritual evitando a inveja das outras pessoas e não se deixar enganar por quem percebe a fase boa que Sagitário atravessa. Alguns signos podem ser muito ingênuos nos relacionamentos. Nas fases de alegria e comemoração da vida, podem ficar vulneráveis a quem tentará se aproveitar deles. Farol vermelho para amizades interesseiras. Total abertura para os amigos que amam e admiram sagitarianos e sagitarianas pelo seu jeito espontâneo de ser!

Frase de Sagitário: “Felicidade é uma escolha. Não é um resultado. Nada lhe fará feliz até que você se decida a ser feliz. A felicidade não virá até você. Ela partirá de você.” R. Marston

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.