Clique e assine por apenas 6,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Os 12 tipos de alunos, de acordo com a astrologia

Que tipo de aluno você é? Como você lida com todas as informações que o mundo coloca à sua disposição? Saiba como o seu signo solar influencia o modo como você pensa e como elabora o conhecimento obtido em sala de aula. Áries – Afoito, pode dispensar qualquer tipo de informação fora do seu interesse. Quer […]

Por VEJA SP - Atualizado em 26 fev 2017, 10h00 - Publicado em 27 set 2016, 14h16
O signo solar influencia o modo como você pensa e como elabora o conhecimento obtido em sala de aula. (Foto: Renato Ribeiro Silva/Futura Press/Folhapress)

O signo solar influencia o modo como você pensa e como elabora o conhecimento obtido em sala de aula. (Foto: Renato Ribeiro Silva/Futura Press/Folhapress)

Que tipo de aluno você é? Como você lida com todas as informações que o mundo coloca à sua disposição? Saiba como o seu signo solar influencia o modo como você pensa e como elabora o conhecimento obtido em sala de aula.

Áries – Afoito, pode dispensar qualquer tipo de informação fora do seu interesse. Quer ir direto ao ponto e não perde tempo com divagações. Do mesmo modo como se apaixona por um determinado tema, pode rapidamente enjoar e já procurar novos caminhos, o que gera dispersão.

Touro – Lento, pode precisar ler e ouvir muitas vezes para se sentir seguro sobre o tema estudado. Objetivo e muito focado, prefere o conhecimento técnico e que pode ser rapidamente aplicado no dia a dia. Nas aulas práticas consegue dar o melhor e aprender mais rápido.

Gêmeos – Versátil e curioso, aprende rapidamente. Mas tem uma visão superficial, sem paciência para se aprofundar. Gosta de ajudar os professores em sala de aula e sempre traz boas ideias para outros alunos. Precisa de movimento, alternando exercícios físicos com as leituras.

Câncer – Tem método próprio para estudar, é caprichoso, tem cadernos e livros bem cuidados. Imaginativo, precisa realmente gostar do que está estuda. Quer professores que o motivem a querer saber mais. Bons professores tornam as matérias mais interessantes!

Leão – Estudioso e preocupado em atender às expectativas dos professores. Cuida do material escolar e tem seu próprio método de estudo. Perfeccionista, não quer perder tempo com temas que não lhe interessam. Fica feliz quando se destaca com boas notas!

Continua após a publicidade

Virgem – Um dos melhores alunos, ágil de raciocínio e muito prático. Gosta de fazer perguntas inteligentes e criar desafios para outros alunos. Prefere o conhecimento que seja rapidamente aplicado no cotidiano. Destaca-se nas aulas práticas e mostra ser didático desde cedo!

Libra – Inteligente e imaginativo. Gosta de estudar em grupo porque quer dividir o conhecimento com outras pessoas. Quer saber um pouco sobre muitos temas e tem dificuldade em se aprofundar. É o responsável pelas atividades sociais da turma, integrando os outros alunos.

Escorpião – Pode mergulhar nos livros e se tornar um grande especialista, mas é preciso ter intensidade e paixão. Ou acaba jogando tudo para o alto. Inteligente, pode vir a se tornar um grande pesquisador. Gosta de desafios para poder colocar sua inteligência à prova.

Sagitário – Ama estudar, reconhecendo que o conhecimento é o passaporte para muitas oportunidades na vida. Tem facilidade para os idiomas e prefere fazer foco nos temas que têm significado em sua vida. Consegue ter bons resultados unindo a razão à intuição.

Capricórnio – Lento e bastante focado, se desenvolve estudando sozinho, criando o seu próprio jeito de absorver o conhecimento. Pode refazer a mesma lição até se sentir realmente seguro e tranquilo. Tenso, pode considerar que nunca está bem preparado, mas acaba tirando boas notas.

Aquário – Intuitivo e disperso. Pode saber um pouco de tudo, mas tem dificuldade em fazer foco. Quando descobre sua paixão, se torna uma referência no assunto. Precisa reconhecer que fará diferença no mundo e poderá despertar outras pessoas transmitindo novas ideias.

Peixes – Gosta de agradar aos professores e é influenciado por eles. Um bom professor faz com que supere as dificuldades na matéria. Precisa aprender a fazer foco ao invés de querer ter uma visão superficial sobre tudo. É lento,  mas surpreende pela sensibilidade e visão original.

Continua após a publicidade
Publicidade