Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Astrologando Por Andreia Modesto Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos

Mercúrio retrógrado no céu: conversando a gente se entende!

O que é Mercúrio retrógrado e como nos afeta no cotidiano.

Por Andreia Modesto Atualizado em 26 Maio 2021, 13h42 - Publicado em 28 Maio 2021, 10h40

Para fazer um post sobre “Mercúrio Retrógrado” é preciso primeiro explicar que se trata apenas de uma ilusão de ótica causada pela diferença de velocidade entre a Terra e Mercúrio, fazendo com que o planeta retroceda alguns graus em relação ao zodíaco. Muitas interpretações são nefastas e outras, bizarras. É como o “inferno astral”: qualquer coisa que aconteça dentro daquele período ganhará uma dimensão muito grande e negativa. A função da Astrologia é trazer conhecimento e discernimento, em vez de se tornar instrumento de medo e superstição.

Mercúrio é o planeta da comunicação. Se ele está em movimento retrógrado, isso significa que ele está “pedindo um tempo” para refletir. A ideia é que ele caminhou para trás para poder avaliar melhor uma determinada situação. Ele quer pensar, repensar e pensar mais uma vez antes de tomar uma decisão ou expressar uma ideia.

As pessoas que têm muitos planetas retrógrados no mapa astral de nascimento costumam ter uma visão profunda e particular da vida. Elas têm pontos de vista muito pessoais e não se deixam levar por opiniões de outros, exatamente porque gostam de digerir informações e querem se sentir “prontas” e com mais certeza sobre o que realmente pensam. Desse modo, existe harmonia entre pensamento, palavra e atitudes.

Nunca deixo de lembrar a meus clientes mais assustados que Paul McCartney, Michael Jackson, Madonna e Tina Turner têm Mercúrio Retrógrado no mapa, o que torna cada um deles muito especial e “único” no modo como expressam sua arte. Muitos professores também possuem Mercúrio Retrógrado no mapa de nascimento e são obrigados a se aperfeiçoar na didática. Aqui no Brasil, o escritor Jorge Amado que criou personagens eternos em nossa literatura, tinha Mercúrio retrógrado.

Ter Mercúrio retrógrado no mapa astral significa ter uma demanda no aprimoramento da comunicação. Ter Mercúrio retrógrado transitando por seu mapa de nascimento em algum período do ano, significa dar uma atenção maior àquela área, refletir e se aprofundar sobre as críticas ou julgamentos sobre o tema. Mercúrio Retrógrado dever procurar crenças adequadas ao momento, que façam bem à alma, à mente e ao coração. E que também possam trazer soluções para problemas cotidianos.

Pensamento, palavra, comunicação. Repensar o que foi dito, pedir desculpas, dizer de novo. Ou, não dizer e esperar um momento mais feliz. Muitas pessoas acreditam que telefones ou outros eletrodomésticos irão quebrar ou que obrigatoriamente serão lesadas em algum contrato que assinarem. Será apenas necessário redobrar a atenção para que todas as partes envolvidas num acordo ou negócio estejam cientes dos termos do contrato. Ler e ler mais uma vez.

Continua após a publicidade

Positivamente, a reflexão sobre o poder de nossas palavras e o impacto que elas causam a outras pessoas poderá nos levar a nos expressar melhor. Falar mais devagar, ser gentil e cordial, sem deixar de dizer a verdade. É um desafio. Que tal gravar a sua voz e ouvir depois para descobrir que precisa falar mais alto (ou mais baixo), evitar comer o final das palavras e deixar de usar tantas gírias? Ou falar mais devagar, de modo que os ouvintes consigam usar suas pausas para também expressarem suas opiniões? Algumas pessoas falam muito bem, mas são tão rápidas que não dão margem a nenhuma troca, o que torna a conversa um simples monólogo já que ninguém consegue interrompê-las.

Mercúrio estará retrógrado em Gêmeos entre 29 de maio e 22 de junho. Estando no seu próprio signo, ajudará a todos os que estudam, pesquisam, fazem comércio, dão aulas, treinamentos ou consultorias e pode ser um símbolo de integração maior entre todos, pois nos obriga a reconhecer que não existe chance de sucesso na solidão. Em qualquer área da vida precisamos dos outros e Mercúrio nos conecta às outras pessoas.  Devemos estar atentos para que sejamos objetivos, quase didáticos, mas também afetivos e educados no modo como colocamos nossas ideias para o mundo. Bom período para tomar a decisão de começar cursos ou terminar os livros e teses que deixamos pelo caminho. Resolvendo os mal entendidos, a vida fluirá com mais leveza.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

http://www.astrodestino.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade