Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como os signos envelhecem nos tempos de hoje?

Novos tempos, novas posturas, novas atividades!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 set 2020, 12h43 - Publicado em 17 set 2020, 10h15

“Envelhecer” parece um termo estranho para os novos tempos. As pessoas se mantêm ativas e se em meados do século passado uma mulher de 60 anos era considerada uma “senhorinha”, hoje ela pode estar namorando, estudando inglês e fazendo Mestrado, além de esportes e exercícios diários. O aniversário da atriz Laura Cardoso no dia 13, completando 93 anos, me inspirou a fazer a postagem. Assistir Mick Jagger aos 77 anos cantando o melhor do rock foi outra fonte motivação. Tanto para homens quanto para mulheres, a “melhor idade” pode ser uma fase de descobertas e consolidação de todos os investimentos feitos anteriormente.

O que as pessoas relatam após os 60 anos é que se sentem  livres e leves em relação às expectativas ou críticas dos outros. Se foi possível se aposentar com segurança financeira, é momento de curtir alguns talentos especiais como aprender a pintar, fotografar, ou, os mais arrojados, mergulhar e até surfar!

Se ainda existir a necessidade de trabalhar, isso não é um problema. Médicos e cientistas indicam trabalho contra solidão, depressão ou outras doenças. Aqueles que trabalham ou estudam mantêm a mente jovem e antenada com as novas ideias. Movimentar o corpo é sempre fundamental, seja para fortalecer os ossos, seja para dar longas caminhadas com os amigos. Corpo leve e mente entretida com boas ideias.

Os signos mais cuidadosos com a saúde são Virgem, Leão, Touro, Capricórnio, Câncer e Libra. Lógico que existem exceções, mas normalmente são os que procuram seguir regras visando um bem estar prolongado. Ainda que um tanto guloso, Touro respeita limites e ama viver. Virgem pode ficar cismado e hipocondríaco, suplementos e vitaminas o tempo todo. Libra procura o equilíbrio e evitando excessos, mantém a boa saúde. Leão adora quando dizem que ele está “muito bem” e vai conferir no espelho.  Capricórnio sabe que o melhor da vida nunca acontece cedo e conjuga idade com sabedoria. Câncer sabe cuidar não apenas de si mesmo, mas também dos filhos, netos, bisnetos e todos os que alegram sua vida!

Mas, como será envelhecer para cada um dos signos? Será o mesmo processo para todos? Vamos ver um a um, mas através da análise dos elementos:

Elemento fogo: Áries, Leão e Sagitário. Precisam muito se manter ativos, pois são vaidosos. Exercícios diários podem ser recomendados pelos médicos para manter a boa postura. O elemento fogo precisa exatamente disso: fogo. Ar livre, luz do sol, espaço e alguns desafios que depois dos 60 serão realizados com cautela.

Continua após a publicidade

Áries vai querer continuar trabalhando e tendo uma rotina cheia de atividades.  Para o signo, toda hora é hora de começar algum novo projeto e é possível que nos esportes se destaque na turma de veteranos, com medalhas de ouro. Leão vai amar ficar com os netos e talvez se envolva com algum hobby como a fotografia para registrar o crescimento deles. Viagens com muito conforto serão parte do seu lazer. Sagitário vai desistir de subir o Himalaia, mas vai surpreender na performance em alguns esportes radicais e seguir um caminho espiritual para dar novo sentido à vida.

Elemento terra: Touro, Virgem e Capricórnio. São signos conservadores e podem preferir trabalhar até o final da vida. Touro não é tão ativo, adorando “usufruir” do conforto construído ao longo de muitos anos. Poderá desacelerar enquanto Virgem e Capricórnio pulam cedo da cama, animados para o trabalho.

Touro poderá se envolver com jardinagem, artesanato, pintura, gastronomia e fotografia. Para os três signos, é fundamental que a alimentação seja adequada, sobretudo, para Touro, mantendo as taxas de glicose sob controle. Capricórnio precisa de alongamentos para prevenir problemas com coluna e joelhos. E Virgem deve entender que não pode atuar profissionalmente como se tivesse 25 anos, pois os tempos são outros. Para Capricórnio as visitas constantes de filhos e netos vão preencher a vida com muita alegria. Para Virgem,  as leituras a chance de fazer cursos sobre vários temas e o exercício da meditação serão o caminho para a tranquilidade.

Elemento ar: Gêmeos, Libra e Aquário. O que eles mais amam? Pessoas, amigos, vida social, grupos, chances de interagir com o mundo ao redor. Pode ser numa caminhada, num curso presencial ou num cruzeiro. São abertos a ouvir e adoram falar sobre suas histórias de vida.

Alguns geminianos podem se retirar um pouco do mundo com a finalidade de escrever. Entre um capítulo e outro da ficção, um cafezinho com os amigos, um vinho à noite com ex-colegas e o trabalho meio período com vendas. Aquário, o mais inquieto, poderá se envolver com trabalhos voluntários, no próprio bairro, ou em outro continente, já que sua mente é sempre jovial e o mundo está aí para ser conquistado. Libra, o mais sofisticado de todos, poderá trabalhar em galerias de arte ou fazer cursos de estética. Não importa a idade, o que importa é que a beleza esteja por perto!

Continua após a publicidade

Elemento água: Câncer, Escorpião e Peixes. É possível que a espiritualidade ocupe um bom espaço em suas vidas e se dediquem a centros ou igrejas em trabalhos voluntários. O que é importante para os três signos é dar um significado maior para a vida, o que será encontrado por uma nova filosofia de vida e a doação às outras pessoas.

Câncer vai amar ficar com os netos e se ocupar de pequenas reformas em residências para completar a renda. Talvez um filho precise que Câncer seja seu braço direito em sua empresa. Escorpião não vai desistir de viver um grande amor e poderá realmente ter encontros afetivos profundos. Vai se interessar por mercado financeiro para poder fazer seu dinheiro render! Peixes talvez se envolva com várias atividades ao mesmo tempo, tentando suprir a curiosidade, sempre depois de meia hora de meditação e yoga.

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Continua após a publicidade

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.