Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como a lua e os signos podem ajudar você a ser uma pessoa mais positiva

Espante o pessimismo e vibre numa nova dimensão!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 Maio 2019, 16h04 - Publicado em 24 Maio 2019, 16h01

“Treine sua mente para ver as coisas de modo positivo. Positividade é uma escolha. A felicidade depende da qualidade de seus pensamentos”. anônimo no Simple Life

“Seus pensamentos carregam você para onde você quiser ir; pensamentos negativos não levam você muito longe.” Israelmore Ayivor

Todo mundo sabe que pensamentos positivos atraem também oportunidades positivas. Entramos em sintonia com quem pensa de modo otimista e tudo parece se abrir com mais facilidade. Mas, nunca é fácil se liberar das opiniões alheias e das influências acumuladas durante muitos anos.

Muitas pessoas se queixam de um “bombardeio” de mensagens negativas, que alardeiam o fim do mundo, ou de palpites equivocados de amigos ou familiares tentando fazer com que elas desistam de seus propósitos.

Continua após a publicidade

“Você não consegue”. “Você não pode”. “Você não vai conseguir”. “Isso não vai dar certo!”

Ufa, muita energia ruim para desestimular qualquer um com medo e dúvidas. Bom, como é que a lua e os signos podem ajudar a nos livrar de tanto lixo mental?

O signo das ideias e da palavra é Gêmeos. As duas lunações associadas à liberação de pensamentos e posturas negativas são a Lua Minguante e a Lua Nova. Entre a próxima Lua Minguante em Peixes, no dia 26 de maio e a Lua Nova em Gêmeos, no dia 3 de junho, todos nós teremos a chance de refletir e preparar uma mudança interior importante.

Ter pensamentos e posturas positivas não significa negar os problemas e dificuldades que a vida nos impõe, mas saber lidar com eles de maneira firme, sem se deixar abater e considerando que a vida seria um tédio se tudo fosse sempre muito fácil. Ser otimista não significa ser tolo, mas entender que crises sempre existiram e se em alguns momentos estamos numa fase de expansão e crescimento, em outras fases estaremos sendo postos à prova e o que importa é ter a conduta adequada, sem perder a fé e a vontade de seguir em frente.

O mais importante é conseguir se blindar contra as opiniões daqueles que nos são próximos e que estão sempre resmungando ou se queixando da vida. É importante não se deixar contagiar por tanta energia negativa. Entre a Lua Minguante e a Lua Nova, prometa a si mesmo que vai deletar opiniões e críticas que não sejam construtivas sobre você mesmo. E que vai tentar perceber a vida de um ângulo novo. Mas não perca tempo debatendo ideias com quem está sempre vendo o lado mais sombrio de tudo.

Se preferir, faça uma meditação profunda nos horários da virada da lua:

26/5 – 13h34 Lua Minguante em Peixes – espante o pessimismo prometendo expressar gratidão e fé na vida

3/6 – 7h02 Lua Nova em Gêmeos – prometa escolher bem suas companhias e elevar seus pensamentos e palavras de modo que nunca atraia situações negativas.

Você tem curiosidade em saber quais os signos mais positivos? Normalmente os três signos do elemento fogo, sempre vibrante e vaidoso: Áries, Leão e Sagitário. Eles procuram ver o lado positivo de toda a situação e vibram tão positivamente que muitas vezes conseguem realizar seus projetos com mais facilidade.

Continua após a publicidade

Os três signos do elemento ar, participativo e curioso, também costumam ter uma boa perspectiva da vida: Gêmeos, Libra e Aquário, embora sejam muito influenciados pela fala dos amigos e parentes. Eles gostam de experimentar a vida e sabem que alguns escorregões fazem parte, mas levam a sério o que os outros dizem e acabam se tornando mais medrosos.

Os signos do elemento água nem sempre são positivos e dependendo da Lua e do movimento das marés, oscilam entre a fé e o desalento: Câncer, Escorpião e Peixes. O elemento terra é realista. Touro é o mais positivo. Capricórnio confia em si mesmo e segue confiante. Mas Virgem pode ficar resmungando e reclamando demais!

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.