Aquário: saiba como o signo é no amor, na família e no trabalho

Saiba o que esperar dos aquarianos

No domingo, dia 20, em torno das 6h50, o Sol abrirá um novo ciclo zodiacal, ingressando em Aquário, o signo das novidades. Surpresas, imprevistos, situações inesperadas, reviravoltas, revoluções! Quando alguém sente que “nada será como antes”, é porque, muito provavelmente, está sob a influência do terceiro signo do elemento ar, signo de comunicação, palavra e intercâmbio e responsável pela divulgação de todo “conhecimento de ponta”. Inovar, surpreender, renovar! É essa a proposta de Aquário para a vida!

Aquarianos podem parecer “diferentes”, excêntricos ou mostrarem uma originalidade que chama a atenção as outras pessoas. Eles possuem uma percepção de mundo que está sempre à frente das outras pessoas, e por isso, não é raro que suas colocações possam “chocar” os outros, que ainda não conseguiram perceber o que Aquário já descobriu!

Lema: “Liberdade é o oxigênio da alma”. M. Dayan

Amizades: Aquarianos são os melhores amigos do Zodíaco. Amizade é sagrada para o signo que valoriza os laços e as afinidades nos ideais. Não é raro que liderem grupos de amigos, que criem grupos diferentes e que tenham amigos de todos os tipos. Um signo sem preconceitos, Aquário pertence a várias turmas. Sempre consegue descobrir algo de positivo no ser humano e adora trocar ideias e poder ajudar a todos. Valoriza as relações de muitos anos, mas também adora conhecer novas pessoas e já é capaz de depositar toda a confiança em quem acabou de sentar ao seu lado e começou a papear!

Amor: Porque a amizade é sempre o mais importante para Aquário, o amor precisa ter como base uma amizade profunda, diálogo e sinceridade. Aquarianos não vão deixar seduzir apenas por uma carinha bonita, pois gostam de conversar e exigem inteligência, comentários e opiniões estimulantes! Não gosta de controlar e não gosta de ser controlado, o que significa que não existe espaço para o ciúme. Para quem se envolve com Aquário, pode não ser muito fácil perceber que ele prefere estar sempre em grupos e tem pouca disponibilidade para o romantismo. A combinação com outro Aquário ou com o signo de Gêmeos pode ser ideal, já que os interesses são muito parecidos.

No trabalho:

Como chefe: Aquarianos tendem a ter dificuldades em exercer a liderança no ambiente de trabalho. Têm fortes ideais de fraternidade e sabem que podem aprender com os mais jovens. Gostam de ouvir as opiniões de todos e apesar da inteligência privilegiada, podem também demorar a tomar decisões pelo desejo de ajudar e atender a todos. Não são muito organizados, mas se saem bem em vendas e estimulam os funcionários a superar seus limites. Podem ser imprevisíveis, tomando direções opostas em pouco tempo, do mesmo modo que o vento “vira” e sopra para outro lado. Nem todo mundo se adapta a esse estilo, mas muitos poderão aprender com suas ideias, motivação e gosto por “ir mais longe” e fazer o que outros não ousaram.

Como funcionário: Aquário gosta de ser livre, original e sabe que pode estar à frente das outras pessoas no modo como pensa e se coloca no mundo. Ao mesmo que adora “pertencer ao time”, nem sempre respeita suas regras e frequentemente questiona as chefias. Vai precisar admirar e se identificar com todos os  chefes, ou não vai ter paciência e  vai pular para outra empresa!

Na família:

O pai: Aquário é o “amigo” e como pai, vai se comportar da mesma forma. Poderá ter muitas dificuldades em exercer a autoridade e dar limites às crianças. Em alguns momentos vai parecer o irmão mais velho e os filhos se sentirão muito à vontade. Será meio esquecido, distraído das obrigações como banho, alimentação ou remédios. Mas saberá extrair dos filhos o que eles têm de mais positivo, sabendo identificar o potencial de cada um e transmitindo experiências de vida importantes para o desenvolvimento deles.

A mãe: Ela será diferente de todas as outras mães. Tem horror a proteger demais e asfixiar as crianças. Vai promover uma vida social rica e criar os filhos “para o mundo”, exigindo que eles estudem bastante, tenham um pensamento criativo e possam viajar para alcançar aquilo que para ela é o mais importante: uma visão de mundo bem ampla e sem preconceitos. Vai ser aberta ao diálogo e sempre considerar o que os seus “pequeninos” têm a dizer e a lhe ensinar.

A criança: As crianças de Aquário possuem excesso de energia mental e física. O “adolescente mais rebelde” é o aquariano, que questiona tudo e todos ao seu redor. Antes da adolescência, Aquário pode se destacar nos esportes, assim como nas ciências, matemática ou geografia. Ele é meio gênio e pode também mostrar uma intimidade com o mundo dos computadores desde muito pequeno. É falante, curioso, perguntador. Se você deseja pedir que ele faça algo que ele não deseja fazer, você terá que armar-se de paciência e argumentar com inteligência, para que ele “entenda” e aceite que algumas normas de vida precisam realmente ser seguidas.

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

YouTube Andreia Modesto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s