Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

O que 2020 reserva para o coração dos doze signos?

Veja como o seu signo pode ser feliz na vida a dois

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jan 2020, 15h20

Uma das questões principais do ano de 2020 é refletir sobre as melhores parcerias, já que é será um ano de muitas exigências sobre cada um de nós e é aconselhável “andar em boa companhia”. Depois de um dia de trabalho e muito suor, não é possível aguentar lamúrias, queixas ou perda de tempo ouvindo falar mal da vida dos outros. Com muitos planetas no elemento terra, 2020 se define como um ano prático e objetivo, mas isso não exclui a realização amorosa e o cultivo de boas amizades. Alguns impasses serão colocados para todos os signos:

1) Mais paixão ou mais companheirismo? Que tal encontrar um ponto de equilíbrio entre essas duas necessidades? Acomodar-se numa relação é o primeiro passo para que ela um dia venha a terminar sem nenhum brilho. Mas é preciso ir muito além daquele “frisson” inicial para poder construir uma relação verdadeira e duradoura.

2) Resgatar e investir em relações que já existem? Ou tentar algo novo e completamente diferente? Novamente, é preciso ter um ponto de equilíbrio. Se o relacionamento já se desgastou há muitos anos, talvez seja a hora da verdade, com um parceiro liberando o outro para ser feliz ao lado de outra pessoa. Mas se a crise se instalou há pouco tempo, será possível ainda acreditar que com um pouco mais de atenção, carinho e projetos a dois, ela consiga recuperar a vivacidade inicial. Não custa tentar até descobrir se realmente ainda havia muito fogo debaixo das cinzas ou se é melhor partir para um novo caminho na vida a dois.

O que cada signo pode esperar de 2020 para o coração? Quais as melhores influências para viver um amor feliz? As dicas para o signo solar podem ser modificadas de acordo com as posições dos principais planetas afetivos: Lua, Vênus, Marte e o asteroide Juno.

Continua após a publicidade

Áries – Continua sendo um signo apaixonado e que acredita num grande amor. Mas tem preferido menos adrenalina e mais cumplicidade, o que significa querer caminhar a dois, respeitando e seguindo o ritmo da outra pessoa. O segundo semestre será desafiador e talvez com pouco tempo para a vida amorosa. A distância favorece a reflexão sobre a vida do casal, pois quando estamos completamente envolvidos nem sempre existe a percepção dos erros e acertos. Distância alimenta a saudade se existir na dose perfeita. De qualquer modo, será preciso ter confiança na outra pessoa e entender que em alguns momentos a vida nos exige outras prioridades.

Touro – Conflitos para o coração. Por um lado, o desejo de manter uma relação antiga, por tudo o que ela representa. Mas também o desejo de ter experiências novas e estimulantes! O primeiro passo é perguntar ao parceiro ou parceira atual se ele ou ela topam abrir um novo ciclo com mais viagens, vida social e interesses em comum. Se não acertarem o ritmo, será melhor pensar em outra solução. Alguns casais poderão se afastar por exigências do trabalho de um deles, viajando mais ou trabalhando e estudando ao mesmo tempo. Touro é um dos signos que mais valoriza a vida a dois e está compreendendo que com um pouco mais de romantismo e improvisos, a relação se torna mais gratificante.

Gêmeos – Recebe boas influências e quem está sozinho poderá encontrar a pessoa amada “por perto”, ou seja, no curso, no trabalho, na academia ou no prédio em que mora. Mas Gêmeos vai continuar exigindo ter bastante liberdade para manter suas atividades sociais preservadas e não ter que dar satisfação de onde esteve nas últimas horas. Isso não tem nada a ver com traições ou paixões em paralelo, apenas o fato de não querer se sentir “amarrado ou pressionado” no amor. Gêmeos quer alguém que goste de conversar e que esteja sempre de bom humor. Relações antigas precisarão de algum estímulo novo como viagens curtas nas quais possam se desligar de problemas cotidianos e conseguir tempo para namorar.

Continua após a publicidade

Câncer – Vive revoluções por dentro e por fora. Desde 2008 os cancerianos se confrontam com a transitoriedade da vida em todas as áreas. E muitos enfrentaram rupturas, novos envolvimentos e mais um casamento! Ainda podem viver uma fase turbulenta, sobretudo no primeiro semestre. Tudo vai depender da maturidade e da idade da pessoa. Pode ser o próprio parceiro ou parceira que enfrenta mudanças pessoais e profissionais radicais, o que impacta na vida do casal. Pode existir a chegada de um bebê de modo não planejado, ou mudança para outra casa ou cidade. O coração canceriano se torna mais prático e menos vulnerável para construir relações tranquilas e felizes.

Leão – é um signo muito mais fiel e dedicado ao amor do que se imagina. Os aspectos de 2020 são desafiadores para as relações antigas por vários motivos. Leão vive um momento de expansão pessoal e profissional e também vai investir em amizades e uma vida social mais intensa. Quem estiver ao seu lado terá que ter paciência, pois as solicitações serão muitas e Leão vai se ausentar da relação mais do que gostaria. Pode ser que a distância ajude a valorizar o clima de romance, já que não vai existir rotina. Leoninos e leoninas solitários poderão encontrar um novo amor de repente, do modo mais inusitado, quando menos esperam!

Virgem – Boas vibrações. Pode ser surpreendido com algum pedido de namoro ou casamento. Continua exigente, o que é positivo porque não perde tempo com quem não quer compromisso. Se perceber que a outra pessoa não tem grandes interesses, será capaz de se envolver por pouco tempo, mas sem levar a relação a sério. Na verdade, a tendência é buscar relações profundas e significativas, conseguindo se entregar mais sentimentalmente. Afinal, qual o motivo para ter medo do amor? Uma boa parceria é motivadora se a outra pessoa tiver qualidades que Virgem admire. Nas relações antigas vai tentar empurrar a pessoa amada para a frente, dando boas dicas e propondo experiências de crescimento a dois!

Continua após a publicidade

Libra – Está conseguindo tirar o foco do relacionamento e tendo mil outros interesses, o que equilibra a relação a dois ou as amizades. Deixou de lado a tendência do “só vou se você for”, pois sempre foi muito mais importante para Libra a boa companhia do que o programa em si. Ganha segurança, autoconfiança e autonomia e como consequência, consegue se liberar de relações desgastadas. Relacionamentos antigos serão postos à prova e Libra poderá romper para começar com outra pessoa em novos moldes. Num novo amor, librianos e librianas vão querer intensidade, adrenalina, mas nada de controle. Quer estar junto para conhecer o mundo, abrir a mente e ter momentos inesquecíveis, mas precisar ter também projetos de futuro.

Escorpião – Enquanto alguns signos podem ser associados à inteligência, liberdade ou expansão individual, outros, como Escorpião, são signos de aliança e comprometimento a dois. Escorpião ama profundamente, de corpo, mente e alma. Como Libra, tem procurado um ponto de equilíbrio, evitando perder a si mesmo na relação. Está conseguindo ser menos emocional e mais racional, sem ser um signo “frio”, pois sua natureza é calorosa. Está buscando uma relação onde exista mais diálogo e menos ciúmes. Está cobrando de si mesmo um novo tipo de postura, pois sabe que muitas vezes os problemas são causados por suas inseguranças. Será preciso temperar a relação com amizade e confiança a dois para que ela continue trazendo felicidade.

Sagitário – Recebe boas influências na vida a dois, mas será preciso “fazer um movimento na direção da outra pessoa”. Ou seja, mostrar-se mais interessado em quem está ao seu lado, tentando se adaptar um pouco mais e permitindo que seja a outra pessoa quem conduz a relação. Sagitário é um signo que pode mostrar uma tendência a liderar e dominar, mesmo sem se dar conta que isso está acontecendo. Como a vida profissional e financeira vai exigir muito, a tendência será deixar a relação amorosa fluir sem stress e sem cobranças. Sair em grupo com amigos, viajar, fazer cursos e frequentar associações ou clubes poderá animar ainda mais o casal. Existe mais favorecimento para novos relacionamentos do que para os anteriores, mas isso não é uma regra, dependendo de outros aspectos do mapa astral.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Poderá ter menos tempo para a vida amorosa do que gostaria. Muito solicitado pelo trabalho e pelas relações familiares, poderá ter encontros afetivos curtos e satisfatórios, mas sem poder prometer muito compromisso de imediato. As relações já existentes passam por grandes provas e muitas delas poderão se fortalecer, já que num momento de mudança e crise pessoal é que um relacionamento mostra se é ou não maduro para enfrentar as tormentas da vida e depois poder curtir uma fase de paz e tranquilidade. Quem está em busca da cara metade deve procurar alguém com muita afinidade, que seja paciente para aguardar que Capricórnio tenha maior disponibilidade para o amor. Vale a pena esperar!

Aquário – Reviravoltas podem atingir também a vida amorosa, pois Aquário vive um momento de mudanças em todas as áreas da vida. Se a pessoa amada topar acompanhar o ritmo e os novos cenários de Aquário, tudo está resolvido. Se ela exigir mais atenção e atrapalhar o passo aquariano, a coisa complica. Aquarianos e aquarianas que estão solteiros e em busca de um grande amor, poderão ser surpreendidos com encontros fantásticos, mas a pessoa amada talvez more do outro lado do mundo. Com vontade, tudo se organiza. Afinal, distância gera saudade e o que realmente mata um relacionamento é a rotina que Aquário não suporta. Mais do que nunca Aquário exige diálogo e total sinceridade na vida a dois.

Peixes – Sob a regência de Netuno, planeta que rege o seu próprio signo, Peixes pode viver bons momentos, mas é preciso tomar cuidado com os novos relacionamentos. Netuno é romântico, mas pode promover enganos na vida a dois. Muitas fantasias e de repente o príncipe ou a princesa viram abóbora. O ideal é manter uma seletividade e não ter pressa para firmar compromisso, evitando fazer promessas que não consiga cumprir depois. Quem já tem um grande amor ao seu lado, poderá buscar mais movimento com novos amigos, viagens constantes, leituras, cursos, atividades a dois, ou ainda, metas mais ousadas, como tirar a casa de campo do papel e começar a construir para saber aproveitar os finais de semana futuros.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

www.astrodestino.com.br

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.