Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

2021: o que o ano do Boi reserva para você!

Inteligência e cautela para viver a prosperidade do boi!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 fev 2021, 08h21 - Publicado em 13 fev 2021, 08h11

Segundo a tradição chinesa, no dia 12 de fevereiro começou o ciclo do “Ano do Boi”, que vai durar até a primeira Lua Nova de 2022. Sendo a Astrologia Chinesa baseada nos ciclos da Lua, não existe, como na Astrologia Ocidental, um dia certo para começar, pois depende da primeira Lua Nova de cada ano.

E os chineses não olham para o céu em busca de constelações, mas contam uma história sobre os doze animais que atenderam ao chamado de Buda para participar de uma festa, começando pelo Rato e terminando no Porco. Tendo sido apenas doze animais que compareceram à cerimônia, por recompensa, Buda presenteou cada um deles com um ano específico.

Na Astrologia Tradicional, embora alguns astrólogos insistam em dizer que o ano de 2021 será o ano de Vênus, sabemos que esse cálculo milenar não funciona mais. É um cálculo dos astrólogos sumerianos que excluíam planetas como Urano, Netuno e Plutão.

O curioso é que o ano do Boi contém muitas diferenças em relação às influências de Urano e Mercúrio que são os verdadeiros regentes de 2021. Enquanto Urano e Mercúrio, verdadeiros regentes de 2021,  prometem um ano ágil, corrido e cheio de novidades e imprevistos, baseado nas conquistas da tecnologia, ciência e comércio exterior, o Boi orienta para a paciência, o método, a visão crítica e pede que não percamos tempo com o que não for essencialmente importante.

É inevitável fazer uma associação ao signo de Touro com quem o Boi chinês divide muitas qualidades. Devagar se vai longe e o mais importante é não perder o foco. O Boi é independente, ambicioso e suficientemente estratégico para alcançar seus objetivos sem ansiedade.

Continua após a publicidade

Os chineses também atribuem um metal a cada ano e o Boi de 2021 é o Boi de Metal, o que o torna mais vigoroso: a lição é cuidar da saúde, topar as responsabilidades, mostrar autoconfiança e tirar qualquer tipo de dependência do meio do caminho.

Positivamente, o Boi chama a atenção para a inteligência que junto à vontade ou a certa teimosia nos leva ao sucesso em qualquer área da vida. A imagem do boi é a imagem do autocontrole, do discernimento e, obviamente, da prosperidade alcançada pelo próprio trabalho.

Chama a atenção para a necessidade de cuidar da terra, cuidar do corpo, manter e recuperar nossas riquezas, valorizar nossa casa, valorizar nosso planeta e nesses pontos, se afina com a consciência de Aquário, regente maior de 2021 na Astrologia Tradicional. Um ano de expansão com base na inteligência, foco e autodeterminação. Que 2021 nos traga a saúde e a prosperidade merecida!

Quando o corre-corre da vida ocidental começar a trazer muita ansiedade ou você quiser fazer mil coisas ao mesmo tempo, lembre-se da sabedoria oriental que pede cautela, discernimento e saiba fazer a distinção entre o que é realmente importante e o que já não faz mais sentido.

Continua após a publicidade

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.