Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Zona Oeste ganha mais dez murais em laterais de prédio

Em Pinheiros, novas obras foram financiadas pelo Na Lata Festival, e artistas trabalharam com equipe e horário reduzidos por causa da pandemia

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 ago 2020, 11h57 - Publicado em 7 ago 2020, 06h00

São Paulo ganhou mais dez murais em laterais de prédios no bairro de Pinheiros, na Zona oeste. São produções financiadas pelo Na Lata Festival. A primeira edição sobreviveu à pandemia, ainda que com baixas: foram cancelados workshops, oficinas e bate-papos. “Não foi uma decisão fácil. Reunimos todos os artistas e perguntamos se eles se sentiam confortáveis para pintar durante a pandemia. Com a resposta positiva, seguimos com a realização das obras”, afirma Luan Cardoso, um dos idealizadores. Ele lista como protocolos de saúde o uso de máscaras e luvas, a redução da equipe e a diminuição no horário de trabalho dos envolvidos.

Trabalhos de Gleo e Pri Barbosa (da esq. para a dir.): autoria feminina (Bernardo Bastos/Veja SP)

No time recrutado por ele, que também foi curador do evento, estão a brasileira Pri Barbosa e a mexicana Gleo, que assinam os murais vistos na foto acima. O casal formado pela mexicana Paola Delfín e o brasileiro Mateus Bailon, por sua vez, é responsável pelo painel em tons de cinza, branco e preto na imagem abaixo. o grandalhão tem 36 metros de altura e cerca de 10 metros de largura. A previsão é que ele seja finalizado até sexta (14). “Esses murais não têm o objetivo de colorir a cidade, mas de trazer diferentes estilos e visões para o espaço urbano”, diz Bailon sobre a escolha da paleta de cores.

Obra de Paola Delfín e Mateus Bailon: paleta em cinza, preto e branco (Bernardo Bastos/Veja SP)

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Quanto à visitação das obras, Cardoso adverte: “Não precisa ter pressa para ver, elas vão ficar lá, no mínimo, por um ano”. Para quem está ansioso, vai uma ajudinha: é possível ver alguns painéis no perfil @nalata.festival.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 12 de agosto de 2020, edição nº 2699.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.