Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Tela de Van Gogh é roubada em museu fechado devido à pandemia de Covid-19

Instituição estava fechada devido à quarentena imposta pela pandemia de Covid-19

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 mar 2020, 19h08 - Publicado em 30 mar 2020, 18h37

Na madrugada de segunda (29), por volta das 3h, a pintura The Parsonage Garden at Nuenen in Spring (acima, à dir; 1884), de Vincent Van Gogh (1853-1890), foi roubada do Singer Laren Museum, instituição localizada no norte da Holanda. De acordo com informações do site Dutch News, os ladrões entraram pela porta da frente, que foi forçada. O Singer Laren  anunciou no dia 13 de março que fecharia as portas até 31 de março, como medida de combate à disseminação do coronavírus no país.

A tela de Van Gogh, que em tradução livre pode receber o título de O Jardim do Presbitério em Nuenen na Primavera, não pertencia ao Singer Laren, foi um empréstimo do Groninger Museum, que também fica na Holanda e dista 1h e 35 min de lá. Em seu perfil no Facebook, o museu, proprietário da tela, fez um pedido e desabafo.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

“Estamos muito comovidos com a notícia de que a pintura de Van Gogh, que faz parte da coleção do Groninger Museum, foi roubada no Singer Laren na noite passada. Esperamos que ela seja encontrada em breve para que todos possam desfrutar dela novamente. A polícia e o Singer Lares estão fazendo tudo que podem para rastrear os ladrões. Compartilhe a foto roubado o máximo que puder, para tornar conhecido o ocorrido e acelerar com sorte, o seu retorno”, disse o museu no comunicado.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

O apelo do Groninger foi reforçado pelo Singer Laren, que em uma nota em seu site, pediu: “Se você possui câmeras de segurança em sua casa e mora perto do museu, pode ter capturado imagens do(s) autor(es) do roubo. Se você tiver imagens mostrando alguma coisa, compartilhe-as através do formulário da polícia ou pelo telefone 0900-8844.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.