Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

SP-ARTE tem nova data para realização em 2021

Modelo híbrido, com atividades presenciais e virtuais, será adotado

Por Tatiane de Assis 23 fev 2021, 19h14

A SP-ARTE anunciou que a sua décima sétima edição ocorrerá em nova data, entre 16 e 20 de junho, no Pavilhão da Bienal. A priori, a feira ocorreria entre 12 e 16 de maio. Em comunicado, a assessoria do evento informou que a mudança foi feita em diálogo com expositores, parceiros, colecionadores e o comitê consultivo de galerias de arte e design. O objetivo seria um abrandamento da pandemia com o avançar da vacinação.

Em 2021, a SP-ARTE optou por um modelo híbrido, com atividades presenciais e digitais. Em 2020, pega de surpresa pela pandemia, a feira suspendeu a edição presencial em março e realizou uma versão virtual do evento cinco meses depois, em agosto. A negociação com galeristas sobre o valor que seria devolvido devido à suspensão da feira presencial também movimentou o mercado no ano passado.

O formato híbrido adotado pela SP-ARTE foi também adotado o ano passado pela Arte Rio, o segundo maior evento no Brasil de comercialização de obras de arte.

  • Publicidade