Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Sesc Pompeia reabre com duas exposições gratuitas

A circulação na unidade é restrita à visitação às mostras

Por Tatiane de Assis Atualizado em 20 out 2020, 18h09 - Publicado em 20 out 2020, 18h07

O Sesc Pompeia reabriu as portas nesta terça-feira (20) para receber visitantes em duas novas exposições. Em 16 de março, esta e as outras 42 unidades da rede no estado foram fechadas devido à escalada de casos de Covid-19 na capital paulista.

Irreparáveis Reparos é a primeira das mostras apresentadas por lá. É composta por instalações, fotografias e esculturas do artista Kader Attia. É a primeira exposição do franco-argelino no Brasil. Uma das obras que merece atenção é a J’acusse, que foi exibida na 57º Bienal de Veneza de 2017 e traz bustos de madeira que têm como referência fotos de veteranos da Primeira Guerra Mundial que tiveram seus rostos lesionados.

A segunda exposição vista no Pompeia é FARSA. Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal, que traz trabalhos de artistas dos dois países com a proposta de debate que vá além da narrativa já consolidada da conquista do território nacional pelos lusos.

O agendamento das visitas deve ser feito exclusivamente pela internet, no site: www.sescsp.org.br/unidades/11_POMPEIA. Dentre as recomendações que devem ser seguidas no espaço estão o uso obrigatório da máscara, a medição da temperatura e o distanciamento social.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade