Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

São Paulo terá balé de drones em cima do Monumento Às Bandeiras

Coreografia com os robôzinhos durará oito minutos, terá luzes e será feita a 70 metros de altura

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 out 2019, 14h57 - Publicado em 4 out 2019, 14h54

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Monumento Às Bandeiras terá em sua parte superior um balé de drones. A coreografia que reúne cerca de 20 robôzinhos, feitos especialmente para a performance, acontece das 20h às 22h e é parte do Festival das Luzes, evento que está em sua segunda edição e entrelaça arte e tecnologia. Idealizador da performance, Alexis Anastasiou, da Visualfarm, conta que as máquinas ficarão oito minutos no ar, a setenta metros de altura. “Elas vão formar figuras geométricas e acender luzes. Vai ter também uma trilha durante o espetáculo”, adianta.

Não é a primeira vez que o VJ elege o Monumento Às Bandeiras como lugar para seus projetos artísticos. Em 2018, ele fez um vídeo mapping sobre a escultura pública de Victor Brecheret (1894-1955), como você pode conferir no vídeo abaixo. “É um lugar icônico para a cidade e um lugar especial para mim”, afirma.

 

 

Nos outros finais de semana de outubro, o Festival das Luzes também terá atividades. Entre os dias 11 e 13, desenhos de crianças serão projetados na lateral do edifício Anchieta, no cruzamento entre a Rua da Consolação e a Avenida Paulista. Nos dias 18 e 19, é a vez de dois prédios na região da rua Augusta emprestarem suas laterais para uma apresentação da VJ Lê Pantoja. Nessas mesmas datas, a artista Giselle Beilguelman realiza uma intervenção nas laterais da estrutura do Minhocão, na qual ela projeta a videoinstalação Odiolândia, composta por comentários feitos na internet à época do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, em 2018.

+ PODCAST Cozinha do Lorençato convida Victor Dimitrow, chef do Petí, que conta como foi passar pelo incêndio de seu restaurante

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.