Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Sandra Cinto reconstrói o céu no Itaú Cultural

Instalações e pinturas, feitas pela artista paulista, trazem a imensidão azul

Por Tatiane de Assis Atualizado em 13 mar 2020, 12h19 - Publicado em 13 mar 2020, 12h15

Na tarde da última sexta (6), Sandra Cinto guardava um sorriso no Itaú Cultural, em meio à montagem da sua mostra. Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a exposição conta com maquetes e pinturas, além da instalação Construção (2020), em que ela olha para a imensidão azul. “Acho que faço muito céu porque aqui não tem isso. A gente precisa sair de São Paulo para ver estrelas”, afirma a paulista, que também olha para o alto na colagem acima, de 2008. Em suas mãos, qualquer geometria dura é desbastada e tornada sutil. Seria um jeito de a artista lidar com a dureza de aspecto fabril de sua cidade natal, Santo André? “É importante falar das nossas origens. Quem sabe uma pessoa de família humilde, como a minha, pode se inspirar e ver que é possível conseguir o que quer”, completa.

View this post on Instagram

#SandraCinto #artebrasileira #arte #art #vejasp #ig_saopaulo #coolsampa #thecoolhunter #ilovemuseums #artyfisheel #artcube #fomofeed #brazilianart #saopaulocity #artsgram #itaucultural #artxlatam #artdirect #artartland #vivacultura_sp

A post shared by Paulo Vicelli (@paulovicelli) on

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149, ☎ 2168-1777. terça a sexta, 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, 11h às 20h. grátis. Até 3 de maio.

Continua após a publicidade
Publicidade