Artista mineira Criola pinta mural colorido em quadra do Bom Retiro

Obra criada no chão do local tem 25 metros de comprimento e 18 metros de largura

A Praça da Embaixada Nordestina, localizada no bairro do Bom Retiro, tem agora um novo atrativo: uma quadra com mural feito pela artista mineira Criola, que prefere não revelar seu nome de batismo. A obra, feita no chão do lugar, tem 25 metros de comprimento e 18 de largura. Foi inaugurada no dia 6 deste mês, parte do projeto Urbe Solo, que prevê a realização de trabalhos artísticos em espaços públicos.

“Quero que as mulheres se sintam à vontade para jogar futebol aqui e em outros lugares. Minha intenção é fortalecê-las e incentivá-las”, explica a artista que é autora, junto com Diogo Mouro, do mural em homenagem à Nelson Mandela (1918-2013), localizado próximo à estação de metrô Marechal Deodoro.

 

Artista mineira Criola Criola: cores e geometria

Criola: cores e geometria (Divulgação/Divulgação)

 

Apesar do aspecto geométrico e exato de seu trabalho, Criola conta que a escolha da paleta vibrante é intuitiva. “Não tem nada racional. Penso na cor como vibração e energia. Elas têm o poder de modificar a cidade”, afirma. Em fina sintonia com a mineira, estão seus quatro assistentes que a ajudaram a finalizar o trabalho em pouco mais de uma semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s