Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Prêmio para gravuristas recebe inscrições até domingo (11)

Propostas de trabalho de três artistas serão selecionadas e receberão 8.000 reais cada um

Por Tatiane de Assis 9 abr 2021, 16h04

A primeira edição do Prêmio Marcello Grassmann está aberta para inscrições online para a proposta de realizações de gravuras inéditas. Podem participar do concurso artistas com mais de 18 anos, que nasceram ou moram no Brasil. Mas atenção à data: somente até o domingo (11).

Três sugestões de trabalho serão selecionadas por uma comissão julgadora formada pelas artistas Maria Bonomi, Luise Weiss e Mayra Laudanna. Cada uma das propostas escolhidas receberá 8.000 reais em dinheiro. 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo email: premio@nucleomarcellograssmann.org.br. Além da proposição da obra, os interessados devem enviar cópia do RG ou CPF e outros dois formulários, que podem ser encontrados no site da premiação. Dentre as técnicas que podem ser usadas nos projetos, estão gravura em metal, xilogravura e litogravura. Vale dizer ainda que a trinca de vencedores será assessorada pelas renomadas juradas no processo de produção dos trabalhos.

Mais detalhes sobre o a inscrição estão na convocatória do prêmio.

QUEM É O ARTISTA QUE DÁ NOME AO PRÊMIO?

O paulista Marcello Grassmann (1925-2013) navegou pelos campos do desenho e da gravura. Nascido em São Simão, distante cerca de 300 quilômetros da capital, ele participou e foi premiado pela Primeira Bienal de São Paulo, em 1951. Grande parte de suas obras pertence ao acervo na Pinacoteca. Seus trabalhos já foram exibidos pelo Masp e Instituto Moreira Salles.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

 

Continua após a publicidade
Publicidade