Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Pinacoteca e CCBB: dicas de passeios para segunda-feira

Saiba o horário de funcionamento e as exposições em cartaz nessas instituições

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2019, 10h57

O circuito cultural paulistano diminui a frequência na segunda, já que a maioria dos museus estão de portas fechadas. No entanto, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e a Pinacoteca vão na contramão e apresentam exposições para os paulistanos e turistas que querem passear pela cidade nesse dia.

+ Pinacoteca e Estação Pinacoteca – A sede do museu, na Praça da Luz, e a unidade no Largo General Osório funcionam das 10h às 18h. A bilheteria fica aberta até às 17h30, último horário para entrada. Na primeira, o ingresso custa R$ 10,00; na segunda, a entrada é gratuita. Dentre as exposições que estão em cartaz, temos: A Costura Da Memória, Invenção de Origem, Laercio Redondo: Relance e Trabalho de Artista: Imagem e Autoimagem (1826-1929).

+ Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – A instituição, localizada no centro da cidade, funciona das 9h às 21h e tem entrada gratuita. Na programação de artes visuais, exibe a exposição 50 anos de Realismo – Do Fotorrealismo à Realidade Virtual, que termina hoje (14) e tem horário diferenciado: 9h30 às 20h30. Na seleção de artistas, feita pela curadora Tereza de Arruda, estão cerca de 30 artistas brasileiros e estrangeiros, como o brasileiro Giovani Caramello, o zimbabuense Craig Wylie e o americano John De Andrea.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.