Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposições gratuitas perto do Parque Villa-Lobos

Casa de Cultura do Parque, que dista oito minutos a pé da entrada principal do Villa-Lobos, abrirá no sábado (17) três mostras com entrada franca

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 17 out 2020, 10h00 - Publicado em 17 out 2020, 09h58

Casa de Cultura do Parque (CCP) apresenta três exposições gratuitas a partir desta sábado (17) e da consequente retomada de atividades culturais em São Paulo. O espaço cultural, fundado em 2019, dista oito minutos à pé da entrada principal do Parque Villa Lobos, na Zona Oeste da capital.

A primeira das mostras exibidas pela CCP se chama Entre Tanto e traz obras de artistas de diferentes gerações. Na casa dos trinta e pouco, estão André Ricardo e Bruno Dunley,em estágio intermediário da carreira, são jovens, mas já tem reconhecimento na cena de arte contemporânea. Eles compartilham o espaço expositivo com Sérgio Sister, de 72 anos, que é um nome consolidado e importante da segunda metade do século XX.

A segunda mostra, Pátria Amada, apresenta um trabalho de Edgar Racy. A obra pode ser tomada como uma pintura expandida, o que a grosso modo tem que ver com a extrapolação da bidimensionalidade, normalmente caracterizada pelo uso da tela. Na terceira exibição, Imagem e Ação, por fim, há produções de Thomaz Rosa. São quinze quadros em pequeno formato.

A Casa de Cultura do Parque funciona de quarta a domingo, das 11h às 17h. Não é necessário agendar a visita, contudo a entrada nas salas expositivas é condicionada à lotação do espaço, que na fase verde corresponde à 45 pessoas.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade